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ROYAL ENFIELD ADIA LANÇAMENTO DA METEOR 350 PARA JUNHO

Originalmente prevista para abril, sucessora da Thunderbird 350 teve estreia adiada devido à paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus

A Royal Enfield, assim como outras fabricantes de motos ao redor do mundo, teve de suspender temporariamente as atividades das fábricas devido à pandemia do novo coronavírus. A Índia impôs um severo lockdown em todo o território por um período e agora começa, aos poucos, a retomar as atividades.

A paralisação, no entanto, atrasou alguns planos da Royal Enfield, como o lançamento da Meteor 350. A sucessora da Thunderbird 350 tinha como previsão de lançamento o mês de abril, o que acabou não se confirmando.

Segundo a imprensa indiana, a nova data de lançamento para a novidade, com o propulsor já atendendo à norma BS6 de emissão de poluentes - válida na Índia, a norma é equivalente à Euro5 - é junho deste ano.

Ainda de acordo com a imprensa indiana, a Meteor 350 deve chegar ao mercado local custando o equivalente a US$ 2.220, aproximadamente R$ 12.200 em conversão direta.

HARLEY-DAVIDSON SOFTAIL FXDR 114 GANHA EDIÇÃO LIMITADA

Com 30 exemplares, modelo chega apenas ao Reino Unido e Irlanda. No entanto, você sempre pode ter sugestões interessantes para customização por aqui

Novidade exclusiva para o continente europeu, por aqui ao menos você pode dar uma espiada para quem sabe ter algumas ideias interessantes de customização de sua própria Harley-Davidson Softail FXDR 114, modelo comercializado a partir de R$79,9 mil.

Mesmo com poucas mudanças, a Limited Edition apresenta uma pintura mais esportiva criada pela Image Design Custom, composta pelo preto, branco e dourado claro fosco (predominante) para manter o equilíbrio, além do emblema Harley-Davidson e menção de edição limitada.

O preto metálico no filtro de ar e ponteira de escape realçam seu poder. Na parte traseira, que remete o seu espírito esportivo foram introduzidas faixas em preto, assim como na carenagem dianteira, ambas as partes com sutil filete. O equipamento em destaque é o guidão posicionado mais acima que o original, com formato mais plano, curto e com novas barras de suporte, fiações e cabo de embreagem mais longos.

Inspirada na esportividade das motocicletas de arrancada, a musculosa H-D atrai uma clientela mais diferente da tradicional, menos interessada nos cromados.

Na terra da rainha o valor é de 18,3 mil libras esterlinas (cerca de 123 mil reais em maio de 2020), 500 libras a mais que o valor do modelo original. O motor é o poderoso Milwaukee-Eight 114, V-Twin de 1.868 cc. que gera até 16,32 kgf.m já aos 3.500 rpm, igual ao original e o peso é de 303 quilos pronta para rodar. Destaque para o pneu traseiro com largura de 240 mm e assento com apenas 72 cm de altura do solo.

Mesmo que não aporte por aqui, nas concessionárias da marca é possível através de catálogos com inúmeras peças e acessórios fazer a sua própria customização, para deixar a moto do seu jeito.

MV AGUSTA RUSH 1000: BANHO DE TECNOLOGIA EM SÉRIE ESPECIAL

Modelo será limitado a 300 unidades e lançamento previsto para junho

A MV Agusta Rush 1000, série especial limitada a 300 unidades, já tem previsão de lançamento na Europa: junho deste ano. A versão especial da streetfighter italiana será para poucos, mas esses poucos terão em mãos uma motocicleta potente e recheada de recursos eletrônicos.

O quatro cilindros em linha de 998 cm³ desenvolve quase 211 cv de potência máxima a 13 mil giros, com torque máximo de 11,9 kgf.m a 11 mil rotações por minuto. Isso sem o pacote especial Rush Racing Kit, que inclui ponteira de escape de titânio com cobertura de fibra de carbono, cobertura do assento do garupa em fibra de carbono e uma ECU (central eletrônica) retrabalhada, que eleva a potência máxima a praticamente 215 cv.

Na eletrônica, a Rush 1000 traz controle de tração em oito níveis, controle de largada, anti-wheelie e quickshifter bidirecional, além de suspensão eletrônica da Öhlins.

As pinças do freio dianteiro são Brembo Stylema, componentes topo de linha da fabricante italiana de peças para freios. O peso seco da Rush 1000 é de 186 quilos. A velocidade máxima, segundo a MV Agusta, supera os 300 km/h.

Tanta tecnologia e desempenho, evidentemente, tem um preço: A MV Agusta Rush 1000 tem preço estimado na Grã-Bretanha em £ 29.680, o equivalente a R$ 209.320 em conversão direta. O pacote Rush Racing Kit acrescenta mais £ 2.600, cerca de R$ 18.280.

HARLEY-DAVIDSON ADIA LANÇAMENTO DE PAN AMERICA E BRONX PARA 2021

Modelos tinham previsão de lançamento para este ano, mas fabricante modifica planejamento

Anunciadas há algum tempo e aguardadas com certa dose de expectativa, Pan America e Bronx, modelos da Harley-Davidson nos segmentos bigtrail e naked/streetfighter, devem demorar um pouco mais para ganhar o mundo.

Anteriormente, as duas novidades, já exibidas em salões internacionais, tinham previsão de lançamento para este ano. No entanto, o site norte-americano da Harley-Davidson traz a informação de que os modelos vão chegar um pouco mais tarde, em 2021.

Tanto a Pan America - a primeira bigtrail da marca - quanto a Bronx apresentam uma nova geração de motores da Harley-Davidson, a Revolution Max. Na Pan America, são 1.250 cm³ de cilindrada e 145 cv de potência máxima, enquanto na Bronx a cilindrada fica nos 975 cm³ e a potência máxima em 115 cv.

O site oficial da Harley-Davidson do Brasil ainda não foi atualizado, assim como outras versões fora dos Estados Unidos. O MOTO.com.br entrou em contato com a Harley-Davidson do Brasil, que informou que a mudança deve ser realizada em breve tanto por aqui como nas demais versões internacionais.

"A Harley-Davidson Motor Company divulga 2021 e modificou o site dos Estados Unidos, mas ainda não foi feita a atualização dos sites internacionais - o que deve acontecer em breve", disse a marca em resposta à pergunta do MOTO.com.br.

VÍDEO: RIDE 4 TRAZ NOVIDADES E TEM LANÇAMENTO CONFIRMADO PARA AGOSTO

Nova edição do simulador de motos promete mais realismo nos detalhes de motos e circuitos, modo carreira revisado e novo modo endurance

A franquia RIDE se estabeleceu no mundo dos games ganhando destaque por reproduzir no mundo virtual as motos de rua. Não demorou para muitos começarem a chamar o game de Gran Turismo das duas rodas, dada a semelhança no estilo dos dois jogos e a fidelidade com que reproduzem os modelos reais.

Após muitos elogios a RIDE 3, que teve como estrela na capa a então recém-apresentada Ducati Panigale V4, a expectativa para RIDE 4 era muito grande. Bom, os fãs sabem agora quando vão poder saber se a nova geração do game vai atender às expectativas: RIDE 4 tem lançamento marcado para o dia 8 de outubro, nas plataformas PS4, Xbox One e PC.

Modo carreira atualizado e modo inédito
Segundo a Milestone, desenvolvedora do game - e que também é responsável pelo game oficial da MotoGP - RIDE 4 trará mais de 250 modelos de 22 fabricantes diferentes. E se em RIDE 3 a estrela era uma moto da Ducati, em RIDE 4 o acordo de destaque é com a Yamaha. Nas imagens de divulgação e no trailer, a superesportiva R1 é quem mais aparece.

Em relação ao jogo, a desenvolvedora destaca que as motos exibidas em RIDE 4 foram criadas utilizando esquemas 3D e CAD das motos reais. Os paineis também devem refletir com mais fidelidade o comportamento das motos que o motociclista conduz nas ruas. O escaneamento das pistas também foi aperfeiçoado, de acordo com a Milestone.

O modo carreira, um dos principais da franquia RIDE, foi revisado. Há novos desafios e eventos especiais, mas a principal novidade de RIDE 4 é o modo endurance. Nele, o jogador pode participar de corridas de longa duração que contam com todas as variáveis do mundo real: mudanças de luminosidade natural, de condições climáticas e a necessidade de pit stops. Até nos pit stops o jogador terá de decidir se troca pneus ou apenas reabastece.

Agora o fã da franquia terá de esperar até 8 de outubro para explorar todos os detalhes de RIDE 4. Por enquanto, confira o trailer do novo jogo da franquia:

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