Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1 à 5 de 1223
NOVA CBR 600 RR NÃO VAI PARA A EUROPA, DIZ SITE

De acordo com portal BikeSocial, modelo não atende às normas Euro5 de emissão de poluentes

A Honda CBR 600 RR ganhou uma nova versão e o lançamento acontece ainda neste mês, mas o modelo deve ficar restrito a poucos mercados. Segundo o portal BikeSocial, a renovada superesportiva média não será vendida na Europa.

O motivo que não permite à nova CBR 600 RR circular no Velho Continente é a norma Euro5 de emissão de poluentes, que a superesportiva média não atende.

A Honda, no entanto, não confirmou a informação ao portal, limitando-se a dizer oficialmente que "não há planos para a venda na Europa do modelo em questão".

O BikeSocial, porém, cita fontes japonesas para dizer que a Honda fez algumas modificações para a CBR 600 RR atender à norma de emissão em vigor no Japão, que se aproxima do Euro4.

A CBR 600 RR, não custa lembrar, deixou de ser comercializada na Europa justamente quando a norma Euro4 entrou em vigor, em 2017. Atualmente, o Velho Continente está no Euro5 para motos novas.

SERTÕES SERIES SÃO PAULO É ADIADO PARA MAIO DE 2021

Vale do Ribeira, região onde será realizada a prova, voltou para a fase vermelha do plano de reabertura do estado de São Paulo

O Sertões Series São Paulo fica para 2021. Após duas mudanças de data, a prova estava marcada para acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro, mudança que havia sido anunciada recentemente pela Dunas, organizadora da Sertões Series e do Rally dos Sertões.

Entretanto, a região do Vale do Ribeira voltou para a fase vermelha do plano de reabertura do estado de São Paulo, que monitora os casos do novo coronavírus e separa o território paulista por regiões. Na fase vermelha, somente os serviços essenciais podem funcionar.

Sendo assim, a Dunas preferiu deixar o Sertões São Paulo para maio de 2021. As datas serão confirmadas, segundo a organização, após o Rally dos Sertões, marcado para o período entre 31 de outubro e 8 de novembro.

"Foi muito acertada a decisão da organização do Rally dos Sertões de modificar a data da edição do Series São Paulo. Neste momento tão dramático, os esforços do Governo de São Paulo e de todos estão concentrados na preservação de vidas. Iniciamos uma retomada gradual e responsável das atividades econômicas, depois de uma necessária quarentena mais restritiva. Vai chegar o momento do retorno dos grandes eventos e é um ótimo indicativo de que já estão se organizando para isso", disse o governador do estado de São Paulo, João Doria.

“Em um ano tão complexo como este as alterações no calendário de eventos esportivos são o que se pode chamar de ‘novo normal’. Temos muita expectativa com o potencial do impacto positivo que o Rally de São Paulo irá levar à região do Vale do Futuro. Transferimos a prova para o ano que vem precisamente para maximizar esse potencial”, acrescentou Joaquim Monteiro, principal executivo da Dunas.

HONDA DISPONIBILIZA ANDROID AUTO PARA GOLD WING NO BRASIL

Recurso, anunciado no exterior em maio, pode ser instalado nas motos comercializadas no Brasil desde 22 de outubro de 2018

Em maio deste ano, a Honda anunciou no exterior que a Gold Wing receberia uma atualização de software para oferecer o recurso Android Auto para os proprietários que possuem smartphones com o sistema operacional do Google pudessem espelhar a tela dos aparelhos no sistema de entretenimento da motocicleta.

Desde 2017, a Gold Wing já contava com o Apple CarPlay, que permite a usuários de iPhones realizar o espelhamento do aparelho na central multimídia da moto.

Na ocasião do anúncio do Android Auto, a Honda já havia confirmado que a atualização de software seria disponibilizada para os brasileiros, o que acontece agora.

A atualização, segundo a Honda, será disponibilizada para as duas versões do modelo que estão no Brasil, GL 1800 Gold Wing e GL 1800 Gold Wing Tour, desde que comercializadas de 22 de outubro de 2018 em diante.

Para efetuar a atualização, a Honda oferece dois caminhos: levar a moto a uma concessionária Honda Dream ou realizar o download seguindo os passos informados pela fabricante em uma seção do site oficial da marca no Brasil.

Se a segunda opção for a escolhida, será necessário um pendrive com pelo menos 16GB de capacidade. A Honda informa ainda que, independentemente da opção escolhida, a atualização é gratuita. Por fim, a fabricante reforça que depois que a central multimídia é atualizada as configurações voltam a ser as originais de fábrica.

HONDA REGISTRA PATENTE DE SUPER CUB ELÉTRICA

Modelo foi exibido como conceito em 2015 e teve patente registrada em 2016, que só foi publicada agora

Em 2015, a Honda exibiu no Salão de Tóquio uma Super Cub elétrica, mas desde então nada se falou ou se viu sobre uma possível versão definitiva da cub elétrica.

Entretanto, parece que isso pode mudar em breve. Um registro de patente da Super Cub elétrica foi publicado recentemente nos Estados Unidos. Feito em 2016, o registro foi publicado somente quatro anos depois, o que pode indicar que algo está a caminho (ou não).

De qualquer forma, os detalhes da Super Cub elétrica são interessantes, especialmente na parte da bateria. Há um compartimento móvel que se desloca para o motociclista retirar a bateria para recarga.

Para recolocar a bateria, basta mover o compartimento e encaixar o componente. Trata-se de um processo semelhante ao do scooter elétrico da Seat, lançado recentemente na Espanha.

Apesar do registro da patente, não há ainda nenhuma informação adicional sobre uma possível versão definitiva da Super Cub elétrica, então o que resta é aguardar.

BMW REVELA SÉRIE ESPECIAL PARA F 750 GS, F 850 GS E F 850 GS ADVENTURE

Modelos são atualizados para 2021 e ganham versão "40 Years GS Edition", que celebra os 40 anos da família GS

A BMW Motorrad revelou nesta quinta-feira (16) na Europa a linha 2021 dos modelos F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure. Além de novos grafismos, os três modelos ganham mais itens de série, como

Além disso, os três modelos ganharam uma versão especial, a "40 Years GS Edition", que celebra os 40 anos que a família GS completa em 2020 e conta com grafismos diferenciados utilizando as cores amarela e preta.

Os motores seguem sendo os mesmos, já adequados para as normas Euro 5 de emissão de poluentes desde a estreia dos três modelos. A F 750 GS é equipada com um quatro cilindros em linha de 853 cm³ de cilindrada, que desenvolve 78 cv de potência a 7.500 giros e torque máximo de 8,46 kgf.m a 6 mil rotações por minuto.

Já a F 850 GS e F 850 GS Adventure, que também levam um quatro cilindros em linha de 853 cm³ de cilindrada, entregam mais: são 96 cv a 8.250 giros e torque de 9,38 kgf.m a 6.250 giros.

Tais números são superiores ao da versão brasileira, como já sabemos, devido às normas de emissão de rúidos vigentes no Brasil. Com isso, a F 850 GS e F 850 GS Adventure vendidas por aqui ficam limitadas a 80 cv de potência a 6.250 giros e torque máximo de 9 kgf.m a 6.250 giros.

Os preços da linha 2021 de F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure ainda não foram divulgados.

Listando: 5 de 1223

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.