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Grin Prime: startup de mobilidade lança serviço de benefícios no Brasil

Programa de assinaturas vai custar R$ 15 por mês e isentará usuário do pagamento de taxa de desbloqueio de patinetes da Grin e também de bicicletas da Yellow

A startup de mobilidade Grow vai lançar nesta quarta-feira, 11, um serviço de assinaturas no Brasil. Chamado de Grin Prime, o programa vai custar R$ 15 por mês e isentará os usuários das taxas de desbloqueio dos patinetes da Grin e também das bicicletas da Yellow.

Hoje, é preciso pagar R$ 3 para utilizar um patinete da Grin e R$ 1 para as magrelas, respectivamente. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Grow no Brasil, Marcelo Loureiro, em entrevista ao Estado, na manhã desta terça-feira, 10. Por enquanto, o Grin Prime estará disponível apenas na cidade de São Paulo e poderá ser assinado dentro do próprio aplicativo da Grin.

A Grow, vale lembrar, é a empresa que surgiu da fusão entre as startups de mobilidade Yellow e Grin, realizada em janeiro deste ano. Neste plano de assinatura, não estarão incluídos os patinetes da Yellow - em novembro, a empresa assinou um contrato de exclusividade com a Rappi, que só permite que os veículos sejam desbloqueados com o aplicativo da empresa colombiana de entregas.

O Brasil não é o primeiro País a receber o Grin Prime: o serviço foi lançado México em novembro, onde a assinatura mensal custa 49 pesos (equivalente a R$ 10,50). Por lá, porém, o programa de benefícios inclui apenas o uso de patinetes elétricos. Além disso, também está disponível no Peru, Colômbia, Argentina e Uruguai. Ao todo, o serviço já tem 50 mil inscritos.

Segundo o vice-presidente da Grin no Brasil, Marcelo Loureiro, a expectativa é de que o serviço ajude a popularizar os modais. "Para quem usa o serviço em quantidade, isso pode baratear bastante o custo", diz ele, que não vê a startup perdendo dinheiro com o programa. "Vejo o Grin Prime como investimento, não como prejuízo."

Por enquanto, o serviço dará apenas isenção à taxa de desbloqueio, mas não estão descartados outros tipos de descontos.

(Fonte: Bruna Arimathea Estadão) - 11/12/2019
99 vai permitir que motorista mulher só leve passageiras

Empresa lançou pacote de segurança nesta semana; recursos já adotados pelo rival Uber, como gravação de áudio da corrida, também serão implementados

A startup de mobilidade 99 anunciou novas medidas de segurança nesta segunda-feira, 9, para usuários e motoristas da plataforma. A principal novidade é o 99 Mulher, que permite que motoristas mulheres atendam apenas passageiras com perfil do mesmo gênero, além de contar com a opção de gravar o áudio todas as conversas que ocorrem no carro direto no aplicativo.

"Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança", diz Thiago Hipólito, diretor de segurança da 99. "Mas não estamos tranquilos com esse número e vamos nos manter dedicados em sempre promover mais proteção antes, durante e depois das corridas". A empresa conta, hoje, com 20 milhões de pessoas em 1,6 mil cidades do Brasil.

A 99 ainda informa que 67% das ocorrências na plataforma são de agressões verbais decorrentes, majoritariamente, de desentendimentos. As novas funcionalidades entram em cena para modificar situações como essas.

Os recursos, porém, não são novidades quando se fala de aplicativos de transporte. O Uber, concorrente direta, lançou as mesmas funções nos últimos dois meses. O U-Elas, função para as motoristas mulheres, foi implementado em outubro deste ano, enquanto o modo de gravação de áudio foi ativado em novembro. Na 99, as novidades entrarão em vigor ainda em dezembro de 2019.

Dentro do pacote de segurança, a empresa também trabalhou ferramentas como identificação facial na hora de cadastrar a foto do passageiro no aplicativo, com uso de inteligência artificial. Outros serviços disponíveis são o bloqueio de usuários e preenchimento automático de CPF, que cadastra o nome do usuário a partir do registro do documento. A medida visa facilitar a identificação por parte do motorista, evitando apelidos.

(Fonte: Redação Link Estadão) - 11/12/2019
KALASHNIKOV APRESENTA CONCEITO DE CAFÉ RACER ELÉTRICA

Fabricante de armas, como o famoso fuzil AK-47, já havia exibido motos elétricas ano passado

Lembram-se da história da Kalashnikov, fabricante de armas mais conhecida pelo fuzil AK-47, apresentando motos elétricas no final do ano passado? Após exibir a aventureira UM-1 (Urban Moto) e, para o uso militar, a SM-1 (Super Moto), a marca russa, através da divisão Izh, revela agora um conceito café racer.

Assim como as duas primeiras motos apresentadas em 2018, o conceito mais recente é movido a energia elétrica. Diferentemente das anteriores, porém, o design apresenta linhas clássicas - com destaque para o detalhe na lateral da moto, abaixo do assento.

O conceito café racer da Kalashnikov apresenta rodas raiadas, conjunto de suspensão formado por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, além de freios a disco nas duas rodas.

A fabricante não revelou muitos dados técnicos, mas divulgou a potência gerada pela bateria do conceito: 68 cv. A autonomia da moto está estimada em aproximadamente 96 quilômetros e a velocidade máxima em pouco mais de 96 km/h.

Os números não impressionam - já se vê nas ruas motos elétricas com mais potência e autonomia - mas o conceito café racer da Kalashnikov tem lá seu charme. Entretanto, a fabricante não divulgou nenhuma informação sobre transformar o conceito em uma versão de produção.

YAMAHA ANUNCIA PREÇO DO XMAX ABS, QUE CHEGA EM ABRIL

Novo scooter da marca no Brasil, que tem capacidade para dois capacetes fechados sob o assento, foi uma das atrações do Salão Duas Rodas

A principal novidade da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019, realizado entre os dias 19 e 24 de novembro em São Paulo, foi o scooter XMAX ABS. Apesar de ter apresentado o modelo durante o evento, a fabricante revelou apenas os dados técnicos do scooter e confirmou a chegada da novidade para abril de 2020.

Nesta sexta-feira (29), a Yamaha revelou uma informação muito importante sobre o XMAX ABS: o preço. O novo scooter da fabricante já está em pré-venda nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 21.990 (sem frete).

O XMAX ABS conta com um monocilíndrico de 250 cm³ de cilindrada, que desenvolve 22,8 cv de potência máxima a 7 mil giros e torque máximo de 2,5 kgf.m a 5.500 rotações por minuto. A transmissão é automática, do tipo CVT.

No XMAX ABS, os destaques são o espaço sob o assento, que comporta dois capacetes fechados, guidão e para-brisa ajustáveis, rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, tanque de combustível de 13,2 litros (mais 2,4 litros de reserva) e controle de tração.

As opções de cor para o Yamaha XMAX ABS, que tem ainda iluminação full LED e sistema smart key - que dispensa o uso de chave para ligar o scooter - são azul fosco, preto fosco e vermelho fosco.

Confira o vídeo com as novidades que a Yamaha apresentou no Salão Duas Rodas:

TRIUMPH DIVULGA TEASER E ANUNCIA TIGER 900 PARA DEZEMBRO

Trail recebe reestilização e aumento na capacidade cúbica, além de novos nomes: Rally e GT

Lembram-se do flagra de uma nova Triumph Tiger rodando em versão de testes, que publicamos aqui em agosto deste ano? Pois bem, não se trata de uma nova geração da Tiger 800, mas de uma Tiger 900.

A fabricante divulgou um teaser há alguns dias que passou despercebido, mas o site oficial da marca no exterior já tem até data para a apresentação da nova Tiger: 3 de dezembro.

A Tiger 900, pelo que informa o site oficial, ganhará duas versões em nomes novos: Rally e GT. Pelos nomes, é de se imaginar, que a versão Rally tenha um perfil mais voltado para o off-road, enquanto a GT seja mais voltada para o segmento sport touring.

A Triumph não revelou os dados técnicos da Tiger 900, mas o aumento na capacidade cúbica já é esperado, assim como a adequação do novo três cilindros às normas Euro 5 de emissão de poluentes, que entram em vigor na Europa em 2020.

Visualmente, o modelo foi redesenhado e traz um novo conjunto óptico dianteiro e nova carenagem, que deve se assemelhar ao que foi visto na moto flagrada em agosto - as imagens do site oficial da fabricante mostram a moto ou desfocada ou em ambiente pouco iluminado.

Agora é esperar até o dia 3 para ver o que a Triumph Tiger 900 trará de novo. Enquanto isso, confira o breve teaser divulgado pela fabricante:


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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.