Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 6 à 10 de 1276
HARLEY-DAVIDSON APRESENTA LINHA 2021

Fat Boy 114 está mais brilhante e linha Touring apresenta novos estilos e características

A Harley-Davison divulgou os novos modelos 2021 da sua linha. Os destaques incluem a renovada Fat Boy 114® e novas opções de estilo para as 3 motos mais populares da família touring: Street Glide®

Special, Road Glide® Special e Road King® Special.

“A Harley-Davidson entra em 2021 focada no motociclismo como uma experiência emocional”, afirma Theo Keetell, VP Marketing.

O objetivo é entregar ao motociclista uma experiência diferenciada com mais desempenho, estilo, tecnologia e liberdade para a alma.

FAT BOY 114: O DESTAQUE DOS MODELOS CRUISER
Os modelos cruiser possuem aquela combinação clássica do motociclismo americano com potência e novas tecnologias para garantir uma condução pura.

A linha de modelos Softail são compostos por 6 diferentes configurações que variam em estilo desde o clássico ao custom. O diferencial na linha 2021, é a lendária Fat Boy® 114, que aumentou o seu brilho com a adoção do cromado brilhante no motor e escape, na dianteira, nos suportes do para-lamas traseiro e no console, substituindo o acabamento cromado acetinado nessas peças.

O chassis Harley-Davidson Softail oferece o visual de um quadro hardtail clássico, mas é sustentado por uma suspensão moderna para uma condução suave e com fácil ajuste. Todo o desenho do chassi é otimizado para reduzir o peso da moto sem perder a rigidez.

O motor Milwaukee-Eight® V-Twin é montado rigidamente no chassi e em um ângulo de cilindro de 45 graus que mantém o clássico look-sound-feel da Harley-Davidson. O motor é equipado com contrapesos duplos para diminuir a vibração e permitir maior conforto para condutor e passageiro. A taxa de compressão de 10:1 é alcançada devido ao avançado design dos cabeçotes, sensores de detonação e o arrefecimento. O tanque de combustível tem capacidade para 18,9 litros de gasolina e o comando de válvulas único ajuda a reduzir o ruído mecânico para que predomine um tom de escape mais rico.

As rodas Lakester sólidas de alumínio com 18” na dianteira e na traseira, vestem enormes pneus Michelin® Scorcher® 11, 160 mm dianteiro e 240 mm traseiro, reforçando o estilo da Fat Boy.

Para maior conforto do motociclista, a Fat Boy® 114 possui ignição sem chave com sistema de segurança, porta USB com carregamento e farol em LED.

As cores disponíveis são: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green, two-tone Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black.

LINHA TOURING: NOVOS ESTILOS E CARACTERÍSTICAS PARA HARLEY-DAVIDSON HOT ROD BAGGERS
A linha touring recebe novos estilos nos modelos King® Special, Road Glide® Special e Street Glide® Special, sendo especialmente projetadas para impor presença e desbravar longas distâncias.

Para 2021, os modelos Street Glide® Special e Road Glide® Special são oferecidos com novas opções de pintura em dois tons e acabamento blacked-out, proporcionando um visual dark. Todos os modelos

Special agora estão equipados com o filtro de ar High-Performance Ventilator com um elemento de filtro lavável e uma nova proteção do motor de baixo perfil que entrega mais estilo e proteção.

Também exclusivos para Street Glide Special, Road Glide Special e Ultra Limited é a compatibilidade com o aplicativo Android Auto™, além do Apple CarPlay® que estão disponíveis no sistema Boom!®

Box GTS. A conexão permite ao motociclista acessar serviços de streaming, comunicação e navegação na estrada no painel enquanto minimiza as distrações. (A funcionalidade Apple CarPlay requer o uso de headsets opcionais Harley-Davidson® Genuine Motor Accessories).

Nos três modelos está disponível o motor Milwaukee-Eight® 114 V-Twin com 1.868cc e torque de 16,7 kgf.m a 3.000 rpm que aliado à transmissão 6-Speed Cruise Drive® , reduz as RPMs do motor em velocidades de auto estrada para aumentar a economia de combustível e o conforto do condutor.

O chassis Harley-Davidson® Touring é projetado para longas distâncias, suportando o peso dos passageiros e da bagagem e para apoiar a potência do motor.

O conforto fica a cargo dos amortecedores, calibrados para pegar estrada e apresentam um ajuste de pré-carga com um único botão que não requer ferramentas ou manutenção, ideal para regular conforme a carga levada na viagem.

As rodas de alumínio fundido Prodigy de 19” na dianteira e 18” polegadas na traseira são exclusivas dos modelos Special. Os freios Reflex™ Linked Brembo® standard com ABS operam de forma independente nos freios dianteiro e traseiro para ajudar a prevenir o bloqueio descontrolado das rodas em situações urgentes.

NOVAS CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS 2021
As três máquinas ganharam novos estilos e características diferenciadas para o modelo 2021.

Street Glide® Special

Combina potência autoritária com conforto de longa distância e o estilo custom.

Conta com a clássica carenagem batwing da Harley-Davidson®, farol de LED que substitui o farol duplo halogeno do antigo modelo e assento “one-piece, two-up” para maior conforto.

Um kit de design ajudam a rebaixar o perfil da motocicleta e distinguir o modelo Special dos modelos Touring standard, são eles: um console de baixo perfil que cobre o novo tanque de combustível de 22,7 litros com abastecimento de combustível pela lateral, alforjes alongados estendem-se abaixo dos silenciadores, carenagem interna com cor a condizer, painéis entre os alforjes e os para-lamas traseiros e um para-lamas dianteiro de baixo perfil. Todos esses detalhes ajudam no desenho estiloso da moto.

Novas opções de cores

Opção de pintura Two-Tone: Pela primeira vez uma opção de pintura de dois tons está disponível para a Street Glide Special: Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black com estilo Dark.
Outras opções de cores:
Estilo Dark (Rodas Gloss Black Prodigy)
Solid Color: Vivid Black, Gauntlet Gray Metallic, Billiard Red, Deadwood Green Denim
Custom Color: Snake Venom
Road Glide® Special

Focada no máximo de potência, a Road Glide Special combina um estilo ameaçador com conforto aerodinâmico e a potência do motor Milwaukee-Eight® 114.

A Carenagem Sharknose funciona como um pára-brisa esportivo de baixo perfil que permite um estilo ameaçador, além de reduzir o impacto do vento na cabeça. Os faróis duplos LED atravessam a escuridão para maior visibilidade à noite e tornam a moto mais visível durante o dia, além de receber o kit com acessórios que rebaixa o perfil da moto.

Novas opções de cores

Opção de pintura Two-Tone: Pela primeira vez uma opção de pintura de dois tons está disponível para a Road Glide Special: Billiard Red / Vivid Black com estilo
Outras opções de cores:
Estilo Dark (Rodas Gloss Black Prodigy).

O estilo tradicional do custom bagger com músculos do motor Milwaukee-Eight® 114.

Fornece um estilo Dark com tampas do motor, silenciadores e escudos de escape, nacelle do farol, garfos dianteiros, proteção do motor, grades do alforje, guiador, espelhos, controles de pé e mão, console, pedaleira do passageiro, barra de luz traseira, piscas dianteiros escurecidos.

Um guidão mini-ape com 9 polegadas de altura e 1,25 polegadas de diâmetro coloca o condutor numa posição assertiva e adiciona estilo custom, além dos alforges alongados, para lamas, suporte de placa e iluminação traseira combinada stop/tail/turn em posição rebaixadas que fornecem um perfil mais baixo para a moto.

Novas opções de cores
Solid Color: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green
Custom Color: Snake Venom
As motocicletas modelo 2021 da Harley-Davidson estão disponíveis para um exclusivo Test Ride a partir de abril em toda a Rede de Concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde.

SÃO PRODUZIDAS 58 MIL MOTOCICLETAS EM FEVEREIRO

A produção aumentou em relação a janeiro. Mas, o ritmo ainda é lento devido às limitações causadas pela segunda onda do coronavírus.

As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM produziram 58.014 unidades em fevereiro. Número maior do que em janeiro, que foi produzido 53.631 unidades, um aumento de 8,2% conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Mas, se comparar a produção no primeiro bimestre de 2021 com a do ano anterior, percebe-se uma retração de 42,7% na produção de motocicletas para o mesmo período em 2020.

Para o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, os números registrados no início do ano ainda refletem o agravamento da crise sanitária na cidade de Manaus. As fábricas tiveram que diminuir os turnos de trabalho para atender ao toque de recolher, norma obrigatória colocada pelo governo estadual. “Essas medidas impediram que as fábricas mantivessem a curva crescente de produção registrada nos últimos meses de 2020”, afirma. “Acreditamos que, com produção plena a partir de março, conseguiremos recuperar parte dos volumes e, com isso, ter condições de reduzir a fila de espera por motocicletas, que hoje é de cerca de 150 mil unidades”, completa.

VENDAS NO VAREJO
Se analisar a média diária de vendas em fevereiro, foi de 2.869 motocicletas para 20 dias úteis. Foi o pior resultado para o mês desde 2003, que teve 3.390 emplacadas/dia, de acordo com levantamento da Abraciclo. Se comparar com janeiro de 2021, que teve o mesmo dias úteis, houve uma retração de 33%.

Em fevereiro foram emplacadas 57.384 motocicletas, em janeiro do mesmo ano, foram 85.798 motocicletas.

“O impacto sofrido na produção afeta toda a cadeia. Ainda temos uma demanda reprimida que não conseguimos atender. A procura por motocicletas segue em alta, mas é preciso equilibrar a relação de oferta e demanda”, comenta o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

A categoria de motos mais emplacadas em fevereiro foi a street, que teve 27.598 unidades e 48,1% de participação no mercado. Em segundo lugar, ficou a Trail (11.248 unidades e 19,6% do mercado), seguida pela Motoneta (7.544 unidades e 13,1%).

EXPORTAÇÕES
Analisando os números de motos exportadas no primeiro bimestre de 2021, percebe-se um aumento de 66,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Mas, se contar apenas os números de fevereiro, o resultado é diferente. Em 2021 foram exportadas 2.926 unidades, o que representa queda de 25,1% na comparação com janeiro de 2021 (3.904 unidades).

Em relação a fevereiro do ano passado, que só foram exportadas 2.394 unidades, houve alta de 22,2%.

Os países que mais receberam motocicletas produzidas no Polo de Manaus foram: Estados Unidos (2.826 unidades e 36,6% do total exportado), Argentina (2.466 unidades e 31,9%) e Colômbia (694 unidades e 9%).

PETROBRAS SOBE O PREÇO DA GASOLINA PELA SEXTA VEZ NO ANO.

Os preços aumentaram 8,8% para a gasolina e 5,5% para o diesel.


A Petrobras anunciou na segunda, dia (8), mais um aumento no preço dos combustíveis, a sexta vez no ano. O acumulado de reajuste em 2021 para a gasolina alcança 54% e para o diesel 41%.

Com o anúncio do novo aumento, o preço médio de venda nas refinarias da gasolina passará a ser de R$ 2,84 por litro, alta de R$ 0,23 por litro, enquanto o diesel passará a média de R$ 2,86 por litro, aumento de R$ 0,15 por litro (alta de 5,5%).

A Petrobras relata que, o novo aumento segue os preços do petróleo e derivados no mercado internacional, impulsionados pela manutenção do corte de produção dos países exportadores de petróleo (Opep).

Apesar da empresa declarar: "Os preços praticados pela Petrobras, e suas variações para mais ou para menos, associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio, têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais".

A pesquisa apresentada pelo Índice de Preços Ticket Log (IPTL) baseado em fevereiro (isto é, antes desse novo aumento no preço da gasolina), revelou que nos dois primeiros meses de 2021, a gasolina apresentou aumento de 5,93%, se comparado o valor médio por litro com o registrado em janeiro. A média do preço da gasolina comercializada no segundo mês do ano foi de R $5,102, 8,65% a mais que em dezembro, quando o preço médio era de R$ 4,696.

Com esse novo aumento, bem provável, teremos um aumento nas bombas de combustível. Conta para nós, quanto está custando a gasolina na sua cidade?

Agora, mais do que nunca, é essencial guiar de forma econômica, para evitar o gasto excessivo de combustível.

NOVIDADES PARA MOTOCICLISTAS: ATUALIZAÇÃO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO

Lei 14.071/20 entra em vigor em Abril

Aprovado no ano passado, a atualização no Código de Trânsito Brasileiro apresenta novas regras para os motociclistas, fique atento às mudanças que entram em vigor em Abril.

As principais novidades são:

CORREDORES DE MOTO
Nova lei do Código de Trânsito Brasileiro permite ao motociclista andar nos famosos “corredores de moto”, com as seguintes regras:

Liberação da passagem entre os veículos quando o fluxo estiver parado ou lento.
A passagem deve ocorrer entre as duas faixas à esquerda, quando tiver mais de duas faixas de circulação
A velocidade do motociclista deve ser compatível com a segurança de pedestres, ciclistas e demais veículos.
RENOVAÇÃO DE CNH
Atenção! O tempo para renovação da carteira de habilitação foi reajustado. A validade dos exames de aptidão física e mental teve alteração para motoristas:

Com até 50 anos, válido por 10 anos.
50 a 70 anos Continua a mesma validade de 5 anos.
Com mais de 70 anos: a validade é de 3 anos.
SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR
A CNH será suspensa, caso o condutor atingir, no período de doze meses, as seguintes condições:

20 pontos: Se na carteira constarem a partir de duas infrações gravíssimas;
30 pontos: Na condição de possuir apenas uma infração gravíssima
40 pontos: Caso não tenha nenhuma infração gravíssima.
Para quem exerce atividade remunerada a CNH será suspensa se o condutor atingir quarenta pontos, mesmo não tendo cometido nenhuma infração gravíssima.

INFRAÇÕES LEVE E MÉDIA
A multa para motoristas com infrações leve ou média, poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito, passível de ser punida com multa. Mas, só será válido caso o infrator não tenha cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses.

IDENTIFICAÇÃO DO CONDUTOR INFRATOR
O proprietário do veículo terá um prazo de 30 dias para informar o infrator, a partir da data da autuação.

CONDUZIR CRIANÇAS EM MOTOCICLETAS
A idade mínima para levar criança em motocicletas sofreu alteração: passou de 7 para 10 anos. A penalidade para quem descumprir a regra será a suspensão do direito de dirigir.

PORTE DA CNH
O porte do documento de habilitação será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao sistema informatizado para verificar se o condutor está devidamente habilitado.

CAPACETE SEM VISEIRA
A principal mudança está na questão do uso de capacete, anteriormente a utilização de capacete sem viseira ou óculos de proteção era punida como infração gravíssima, punível de suspensão de dirigir. Com a atualização, a infração por não utilizar capacete com viseira ou óculos de proteção passar a ser considerada infração média.

CAPACETE SEM VISEIRA – PASSAGEIRO / GARUPA
Conduzir motocicleta com garupa utilizando capacete sem viseira ou viseira levantada também é passível de infração média.

FAROL DE MOTO APAGADO
Guiar com o farol da moto apagado, não é mais considerado infração gravíssima, por tanto não gera a suspensão da habilitação. A conduta ainda assim será punível, mas agora como infração média.

MOTO.com.br, para quem entende de moto.

UNIDADES DO DETRAN FECHAM TEMPORARIAMENTE A PARTIR DE SÁBADO (6)

Devido ao avanço da pandemia, as atividades não essenciais serão suspensas. O Detran oferece mais de 70 opções de serviços na plataforma digital.

As unidades do Detran.SP serão fechadas temporariamente a partir de sábado, dia 6 de março, devido a reclassificação do estado para fase vermelha do plano São Paulo, a mais restritiva de todas.

Apenas os serviços essenciais podem funcionar durante essa fase. A medida é válida por 14 dias.

Além da suspensão do atendimento presencial, o fechamento das unidades provoca o cancelamento dos exames teóricos e práticos. Interrompe as aulas práticas e teóricas presenciais. Será permitido, apenas, manter as aulas teóricas na modalidade remota.

É importante destacar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Ocorrendo reclassificação, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Serviços Online
O Detran.Sp ampliou a quantidade de serviços digitais disponíveis, passou de 43 serviços para 74, na comparação com 2019.

Os serviços mais utilizados na plataforma digital são: renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.

Os serviços mais utilizados no serviço digital são: renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.

O cidadão pode consultar os serviços digitais disponíveis nos sites: Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), e no aplicativo Poupatempo Digital.

Em caso de dúvidas o usuário pode assistir aos tutoriais com conteúdo em vídeos de até um minuto, que entrega as informações de modo claro e rápido.

Listando: 10 de 1276

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.