Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1126 à 1130 de 1399
Lorenzo confirma presença em Losail

Após machucar sua mão no começo do ano, o piloto da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, tem ficado de fora dos testes pré temporada, na tentativa de se recuperar para a etapa de abertura da MotoGp. Agora, o espanhol deixou um recado em seu Facebook confirmando que estará presente no próximo teste, no circuito de Losail, no Catar.

O piloto espanhol disse o seguinte para seus fãs e seguidores em sua página de rede social na internet: “Hola amigos! Ontem foi meu último dia da semana de recuperação e a verdade é que minha mão está muito melhor após esses dias de fisioterapia. Estou feliz e acho que posso ir pro Catar”.

O segundo piloto da Fiat Yamaha esteve ausente nos últimos testes, deixando dúvidas se ele poderia desafiar o atual campeão Mundial e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 14/03/2010
BMW divulga Calendário Rider Training 2010

Com grupos reduzidos de até 6 participantes, os cursos são ministrados nos mesmos moldes da Alemanha e motos BMW são disponibilizadas aos inscritos, mas não é necessário ser cliente BMW para participar.

Módulo On Road: segurança no trânsito. Aula teórica e prática onde é ensinado: a posição correta de pilotagem, frenagem ideal com e sem o uso do freio ABS, o equilíbrio do motociclista, reações em diversas situações de trânsito, entre outros temas.

Módulo Off Road: técnicas fundamentais na condução por terrenos difíceis. Os ensinamentos são transmitidos em uma pista com obstáculos programados para simular as dificuldades que o motorista poderá encontrar em suas incursões off-road: Estradas de terra, brita, areia, aclives e declives acentuados, etc.

Mais informações e inscrições através: ridertraining@bmw.com.br



Calendário 2010:

Rider Trainig On Road - Valor: R$ 1.300,00

Março: 13, 14 e 27

Abril: 10 e 24

Maio: 15, 16 e 30

Junho: 12, 13, 26 e 27

Julho: 17 e 18

Agosto: 14, 15 e 29

Setembro: 25

Outubro: 2, 3, 23, 24

Novembro: 6

Dezembro: 4, 5, 18 e 19


Rider Training Off Road - Valor: R$ R$ 1.500,00


Julho: 24, 25 e 31

Agosto: 1, 7 e 8

Setembro: 4, 5, 11, 12, 18 e 19

Novembro: 20, 21, 27 e 28


(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 14/03/2010
Burgman a hidrogênio será produzido

Na próxima década, a União Européia tem como meta cortar a emissão de gás carbônico para um quinto da quantidade emitida em 1990. Mas as ações já se iniciaram agora em 2010: o principal alvo dos dirigentes do bloco de 27 países é começar a redução dos poluentes nos meios de transporte. De olho nessa oportunidade, a Suzuki Motor Corporation em parceria com a Intelligent Energy (Energia Inteligente), empresa inglesa que produz energias limpas, anunciou recentemente o lançamento do Suzuki Burgman Fuel Cell.

O scooter movido à célula de hidrogênio vai começar a ser testado nas ruas da pequena cidade de Loughborough já neste mês e deve rodar em Londres, até o final deste ano.

A tecnologia que movimenta o novo Burgman “limpo” é a mesma apresentada no protótipo da Suzuki Crosscage há mais de dois anos, no Salão de Tóquio. Alimentado por um cilindro de hidrogênio, que reage com oxigênio produzindo eletricidade e água. Uma bateria de íon lítio e a célula de combustível fornecem a energia necessária para que o scooter rode cerca de 350 km, segundo a Suzuki. Ou seja, praticamente a mesma autonomia de um Burgman 400cc movido a gasolina com a grande vantagem de que o único gás emitido pelo escapamento é vapor de água.

Diferentemente de outros veículos movidos a célula de combustível, a bateria desse novo Burgman não precisa ser recarregada. Um mecanismo de auto recarregamento faz o trabalho enquanto você acelera ou desacelera e continua a fornecer energia desde que haja hidrogênio no cilindro e oxigênio, presente na atmosfera.

Após os 350 km de autonomia, será necessário reabastecer o pequeno cilindro de hidrogênio, o que leva cerca de cinco minutos, segundo a Intelligent Energy. Apesar da rapidez do processo, este ainda é um dos grandes entraves para a adoção de um veículo como o Burgman Fuell Cell em grandes centros urbanos: a falta de “postos de hidrogênio”.

A London Hydrogen Partnership (LHP), parceria da prefeitura londrina para a distribuição do gás, projeta que haverá seis ou mais dessas estações até 2012. O que seria suficiente para atender frotistas, porém em pequeno número caso veículos com essa tecnologia fossem produzidos em grande escala, de acordo com Henri Winand, CEO da Intelligent Energy.

Entretanto, a Suzuki e a empresa inglesa projetam que em cinco anos, o Burgman Fuel Cell e outros veículos com essa tecnologia passem a ser produzidos em massa. “Está amadurecendo a idéia entre os governos, fabricantes, companhias de gás e petróleo, e também entre os usuários que, em 2015, já estaremos rodando com veículos movidos a hidrogênio”, afirmou Winand.

Opinião reforçada por Kit Malthouse, vice-prefeito de policiamento de Londres e também presidente da LHP: “Este scooter, que produz nada além de água, prova que podemos reduzir a emissão de gás carbônico e melhorar o ar que respiramos com veículos que já existem”.

(Fonte: Agência Infomoto Arthur Caldeira) - 07/03/2010
Lançamento: Yamaha revela nova Fazer 8

A Yamaha parece querer mesmo reverter os resultados negativos dos últimos anos. A empresa japonesa foi bastante afetada pela crise mundial, porém neste ano de 2010 está investindo bastante em novos modelos.

Além da nova big trail XT1200Z Super Ténéré, a fábrica de Iwata apresentou também a nova Fazer 8, modelo que vai substituir a FZ6S. Equipada com um motor de quatro cilindros e 800 cc totalmente novo, a Fazer 8 deve começar a ser vendida no verão europeu, ou seja, em Julho.

Visualmente, a nova Fazer 8 não traz grandes novidades, seguindo a identidade de suas antecessoras. Porém espera-se muito do novo motor de 800 cc.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 07/03/2010
Dez motos mais caras à venda no Brasil

O setor Premium de motocicletas no Brasil não representou nem 2% do total de unidades comercializadas em 2009. Juntas, por exemplo, a Ducati e a Harley Davidson, não chegaram a quatro mil modelos vendidos, enquanto que somente a CG Fan 125, campeã de vendas, atingiu mais de 380 mil unidades no mesmo período. Entretanto, quando se compara o valor de mercado, onde uma Desmosedici se equivale, em preço, a cerca de 44 modelos populares, é possível entender porque nem só de volume sobrevive o setor, ao menos não o Premium.

Veja as 10 motocicletas mais caras à venda no Brasil:

1) DUCATI DESMOSEDICI 16RR: R$ 264.006,00

Motor: 989 cc, 200cv

2) BIMOTA Tesi 3D: R$ 154.856,00

Motor: 1078cc, 95cv

3) HARLEY-DAVIDSON Electra Glide Ultra Class.Eagle Flhtcu: R$ 99.500

Motor: 1584cc

4) BIMOTA DB7: R$ 98.250,00

Motor: 1100cc, 160cv

5) Honda GL 1800 Gold Wing: R$ 96.777,00

Motor: 1800cc, 118cv

6) BMW K 1300 GT: R$ 94.950,00

Motor: 1293cc, 160cv

7) BMW K 1200 RT: R$ 93.010,00

Motor: 1170cc, 110cv

8) MV AGUSTA F4 1078RR 312: R$ 92.262,00

Motor: 1078 cc, 190cv

9) DUCATI 1098 S: R$ 90.596,00

Motor: 1099cc, 160cv

10) BIMOTA DB5R: R$ 88.950,00

Motor: 1078cc, 95cv

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 01/03/2010
Listando: 1130 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.