Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1286 à 1290 de 1310
Honda apresenta as novas CBF600 e 600S

Junto com os lançamentos da CBR1000RR Fireblade e da XL700V Transalp, a Honda também apresentou no Salão de Paris a nova CBF600 na versão “naked” e semi-carenada, esta última batizada de CBF600S.

As principais novidades são o motor, baseado no mesmo que é utilizado na super-esportiva CBR600RR, porém ajustado em sua curva de potência e torque para regimes de rotação mais baixos, proporcionando maior capacidade de aceleração. Além disso, chassi em alumínio fundido, peso total reduzido em relação ao modelo anterior e novo design, bem mais esportivo.

Para uma moto orientada para uso urbano e viagens em estradas, seu desempenho, se desejado, poderá ser bastante agressivo, pois seu novo propulsor, chassi e aerodinâmica lhe proporcionam um desempenho próximo de uma máquina de competição, mas com uma posição de pilotagem bem mais cômoda.

Entre outras inovações, a CBF600 também incorpora sistema de freios com ABS combinado entre as rodas dianteira e traseira, sistema de segurança de ignição (HISS) com bloqueador e chaves com transponder, banco ajustável com 3 regulagens de altura, ponteira do escapamento mais afinada que emite um ruído mais grave e forte, sem deixar de atender a norma “Euro-3” de emissão de poluentes, parabrisas ajustável em duas posições.

Para enfatizar a sensação de melhora de performance em baixas e médias rotações, o câmbio de seis marchas teve reduções de relação na terceira, quarta e quinta marchas, proporcionando retomadas de aceleração bem mais instantâneas.

Para garantir a facilidade de condução e a segurança, mesmo em condições mais agressivas, a suspensão foi reprojetada, dispondo agora de reguladores de pré-carga na dianteira e na traseira. Esta última com até sete tipos diferentes de ajustes.

A CBF600 será comercializada em quatro diferentes esquemas de cores: preto perolado, vermelho perolado, prata metálico e cinza metálico, com a possibilidade de se adquirir uma série de acessórios de fábrica.

Esta moto é dirigida pela Honda para o mercado europeu e, infelizmente, não há previsão de importação para o Brasil.

(Fonte: Moto.com.br) - 14/10/2007
Toseland é campeão mundial de 2007

O campeão mundial da Superbike, James Toseland, celebrou com estilo a sua vitória neste domingo no circuito de Magny-Cours, na França.

Com a ajuda dos fãs e amigos, o piloto pegou bandeiras e camisetas ao longo do percurso de sua volta de honra.

Logo no inicio da corrida, Toseland passou por alguns momentos difíceis, caindo para a quinta colocação atrás de Fonsi Nieto da Kawasaki.

Na quinta volta foi bastante pressionado por Max Neukirchner, mas Toseland não podia perder mais posições se quisesse que seu sonho, de ser pela segunda vez campeão mundial da Superbike, se realizasse.

O Australiano, Steve Martin, escorregou com sua Suzuki para fora da pista, deixando a corrida na segunda volta.

Max biaggi e Troy Corser proporcionaram ao público um show de garra e emoção, os pilotos trocaram de posições várias vezes. Na décima volta, por uma infelicidade, Corser saiu da pista deixando a segunda posição com Biaggi.

Na décima quinta volta, enquanto James Toseland começava a ver em seu retrovisor, o piloto da Ducati, Troy Bayliss, cada vez mais perto, Fonsi Nieto estava realmente mostrando do que é capaz, pulando para a terceira colocação.

Na vigésima quinta volta, Fonsi Nieto e Troy Corser quase colidiram, e Noriyuki Haga, que liderava a prova desde o início, abriu uma vantagem de cinco segundos do segundo colocado.

Mesmo vencendo a corrida, Haga não levou o título, pois ficou dois pontos atrás de James Toseland.

Independente do resultado dos pilotos, a equipe que ficou com o título de construtores foi a Yamaha, o que de certa forma compensou a perda do título de Haga para Toseland.

Confira abaixo o resultado da segunda bateria:

1) Noriyuki Haga (JAPAN – Yamaha)
2) Max Biaggi (ITA – Suzuki)
3) Fonsi Nieto (ESP – Kawasaki)
4) Troy Corser (AUS – Yamaha)
<5) Troy Bayliss (AUS – Ducati)
6) James Toseland (ING – Honda)
7) Roberto Rolfo (ITA – Honda)
8) Regis Laconi (FRA – Kawasaki)
9) Michel Fabrizio (ITA – Honda)
10) Ruben Xaus (ESP – Ducati)

(Fonte: Moto.com.br) - 07/10/2007
Primeira bateria do Mundial de WSBK

Neste domingo, no ciruito de Magny-Cours, na França, todos estavam ansiosos para conferir quem realmente iria ser o campeão do mundial de Superbike.

A expectativa e a pressão eram grandes em cima de James Toseland, pois além de ser o líder da temporada, o piloto corria pelo seu segundo título mundial na categoria.

Dois outros pilotos também estavam na briga pelo título: Max Biaggi e Noriyuki Haga.

Biaggi está em segundo na classificação geral e largou em sexto; Haga está em terceiro na classificação geral, largando em quarto.

O primeiro colocado da primeira bateria do mundial de Superbike, foi Noriyuki Haga que além de pilotar com muita garra e força de vontade, venceu com dois minutos de vantagem do segundo colocado, Troy Bayliss, o atual campeão da categoria e quarto colocado na classificação geral.

Troy Corser foi o terceiro colocado, com Max Neukirchner em quarto, Fonsi Nieto em quinto e Max Biaggi, o segundo colocado na tabela geral, em sexto.

James Toseland conseguiu apenas a sétima colocação.

Confira abaixo o resultado da primeira bateria:

1) Noriyuki Haga (JAPAN – Yamaha) 38min33s762
2) Troy Bayliss (AUS - Ducati) +2s77
3) Troy Corser (AUS – Yamaha) +3s735
4) Max Neukirchner (ALE – Suzuki) +8s57
5) Fonsi Nieto (ESP – Kawasaki) +12s925
6) Max Biaggi (ITA – Suzuki) +13s283
7) James Toseland (ING – Honda) +16s395
8) Ruben Xaus (ESP - Ducati) +22s581
9) Regis Laconi (FRA - Kawasaki) +22s828
10) Roberto Rolfo (ITA - Honda) +32s729

(Fonte: Moto.com.br) - 07/10/2007
Exames descartam fraturas em Pedrosa

O piloto espanhol Daniel Pedrosa, que sofreu um acidente durante a disputa do Grande Prêmio do Japão da categoria MotoGP, no último domingo, teve, nesta terça-feira, descartada qualquer suspeita de fratura.

Segundo informações de sua equipe, ele sofre apenas uma artrite pós-traumática com inflamação no osso do polegar do pé esquerdo. Com isso, Pedrosa continuará tratamento para estar em plenas condições para o Grande Prêmio da Austrália, em 14 de outubro.

"O mais importante era estar certo de que não havia nada quebrado, porque realmente pensava isto por causa da dor. Agora é preciso esperar que o tratamento faça efeito, poder voltar aos treinos físicos na semana que vem e estar recuperado para a próxima corrida, na Austrália", afirmou o piloto.

(Fonte: Terra Motociclismo ) - 01/10/2007
Biaggi e Bayliss vencem em Vallelunga

O italiano Max Biaggi, da Suzuki, e o australiano Troy Bayliss, da Ducatia, venceram, neste domingo, o Grande Prêmio de Vallelunga do Mundial de Superbikes, realizado na Itália, e mostrou que irão brigar pelo título com o inglês James Toseland, da Honda, até a última prova da temporada, em Magny Cours.

Biaggi andou muito bem na primeira prova realizada na pista italiana de Vallelunga, na qual, após ultrapassar Bayliss, partiu em direção ao triunfo.

Já na segunda prova do dia, Biaggi e Bayliss trocaram de papéis, já que o australiano chegou na frente do italiano, que deixou claro para Toseland que ainda continua vivo na luta pelo título.

Mesmo não vencendo nenhuma das provas, o inglês segue na liderança do campeonato.

Confira a classificação da primeira prova da Superbikes na Itália:
1º - Max Biaggi (ITA) Suzuki - 39min24s967
2º - Troy Bayliss (AUS) Ducati - 39min30s605
3º - James Toseland (ING) Honda - 39min32s419
4º - Noriyuki Haga (JPN) Yamaha - 39min35s046
5º - Michel Fabrizio (ITA) Honda - 39min47s224
6º - Lorenzo Lanzi (ITA) Ducati - 39min50s629
7º - Regis Laconi (FRA) Kawasaki - 39min59s778
8º - Fonsi Nieto (ESP) - Kawasaki - 40min03s042

Classificação da segunda prova:
1º - Troy Bayliss (AUS) Ducati - 39min30s861
2º - Max Biaggi (ITA) Suzuki - 39min32s292
3º - Noriyuki Haga (JPN) Yamaha - 39min35s327
4º - Troy Corser (AUS) Yamaha - 39min44s627
5º - Roberto Rolfo (ITA) Honda - 39min51s709
6º - Rubén Xaus (ESP) Ducati - 39min52s791
7º - Lorenzo Lanzi (ITA) Ducati - 40min00s708
8º - Fonsi Nieto (ESP) Kawasaki - 40min00s847

(Fonte: Terra Motociclismo) - 01/10/2007
Listando: 1290 de 1310

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.