Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1296 à 1300 de 1310
Yamaha lança modelos inéditos no Brasil

A Yamaha começa a comercializar neste mês o modelo 2008 da FZ6 N – naked com farol facetado tipo diamante e da FZ6 S – com faróis duplos e anteparo frontal.

O motor de ambas as motos é quatro tempos de 600cc, arrefecido a líquido, que utiliza quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC. Porém, na FZ6 desenvolve 98 vc de potência a 12.000 rpm e um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm.

A alimentação desse propulsor é feita pelo sistema de injeção eletrônica com quatro orifícios e duas direções, os injetores são comandados por meio de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) de 32 bits. O escapamento é 4 em 2 com três colméias de catalisador.

O chassi das duas motos passa por um processo que dispensa soldas e elimina 30% do ar encontrado na liga de alumínio, tornando o metal mais rígido e leve. As rodas de liga leve com cinco raios são calçadas com pneu 120/70 R17 na dianteira e pneu 180/55 R17 na traseira.

O sistema de freios é composto por dois discos perfurados de 298 mm de diâmetro na dianteira, equipados com calipers monobloco, tornando a frenagem mais progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. A roda traseira leva um freio a disco perfurado de 245 mm.

Todas as informações do conjunto estão presentes no painel. Informações como velocímetro, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, relógio, temperatura do ar de admissão e do líquido de arrefecimento estão localizadas em um quadro de LCD em duas cores, localizado ao lado esquerdo.

Já no lado direito se encontra um instrumento analógico com ponteiro de rotação (contagiros), luzes indicadoras de combustível reserva, status do motor, ponto morto (neutro), luz alta e a ativação do sistema de imobilização.

Tanto a FZ6 S como a FZ6 N possuem um ano de garantia sem limite de quilometragem.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 10/09/2007
Stoner vence outra e fica perto do título

Com o italiano Valentino Rossi e o espanhol Dani Pedrosa sem pontuar, o australiano Casey Stoner aumentou sua folga para levar o título da MotoGP, depois de vencer o Grande Prêmio de San Marino neste domingo.

Somando 271 pontos na classificação geral, Stoner abriu 85 de vantagem sobre Rossi, que não terminou a corrida, por causa de problemas mecânicos com a sua Yamaha na quarta volta da corrida.

Pedrosa, terceiro colocado no campeonato com 168 (103 atrás de Stoner), envolveu-se em uma acidente com o francês Randy de Puniet logo na primeira volta e também abandonou.

Com isso, Stoner poderá ser campeão na próxima etapa, que será realizada no circuito de Estoril, em Portugal, caso vença a corrida e Valentino Rossi termine pelo menos em sexto lugar.

Em Misano Adriático, Stoner percorreu as 28 voltas do circuito com tranqülidade, mas em ritmo forte. Chris Vermuelen terminou na segunda posição e fez a dobradinha australiana no pódio em San Marino. O norte-americano John Hopkins completou o pódio com o terceiro lugar.

O brasileiro Alexandre Barros, que largou em 17º, teve que abandonar por problemas mecânicos a 12 voltas do fim, depois de fazer uma boa corrida de recuperação e ocupar a sétima posição.

Confira a classificação do GP de San Marino:

1. Casey Stoner (AUS/Ducati) 44min34s720
2. Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) a 4s851
3. John Hopkins (EUA/Suzuki) a 16s002
4. Marco Melandri (ITA/Honda) a 22s737
5. Loris Capirossi (ITA/Ducati) a 24s787
6. Carlos Checa (ESP/Honda) a 34s986
7. Toni Elías (ESP/Honda) a 40s896
8. Anthony West (AUS/Kawasaki) a 41s774
9. Colin Edwards (EUA/Yamaha) a 47s146
10. Shinya Nakano (JPN/Honda) a 48s808
11. Alex Hofmann (ALE/Ducati) a 49s299
12. Sylvain Guintoli (FRA/Yamaha) a 1min09s176
13. Nicky Hayden (EUA/Honda) a 1min20s424
14. Makoto Tamada (JPN/Yamaha) a 1min34s223
15. Kurtis Roberts (EUA/KR) a 1 volta

(Fonte: Terra Motociclismo) - 03/09/2007
Lorenzo vence pela 8ª vez consecutiva na 250cc

O espanhol Jorge Lorenzo, da Aprilia, conquistou neste domingo a oitava vitória consecutiva na temporada ao cruzar em primeiro a linha de chegada do Grande Prêmio de San Marino, categoria 250 cc.

O piloto completou as 26 voltas da prova em 42mmin54s427 e abriu 54 pontos sobre o segundo colocado na classificação geral, Alex de Angelis, que corria em casa, mas acabou em quinto lugar.

A um ponto de Angelis, na terceira posição, o italiano Andrea Divizioso liderou a prova no circuito de Misano Adriático até a 18ª volta, quando teve problemas com sua moto e abandonou.

O japonês Hiroshi Aoyama e o espanhol Héctor Barberá completaram o pódio ao lado de Lorenzo, na segunda e terceira posição, respectivamente.

O próximo GP de motovelocidade será disputado em Portugal, no circuito de Estoril, no próximo dia 16.

Confira a classfificação da prova:

1. Jorge Lorenzo (ESP/Aprilia) - 42min54s427
2. Hiroshi Aoyama (JPN/KTM) a 3s578
3. Héctor Barberá (ESP/Aprilia) a 7s041
4. Thomas Luthi (SUI/Aprilia) a 7s213
5. Alex de Angelis (RSM/Aprilia) a 7s664
6. Shuhei Aoyama (JPN/Honda) a 36s234
7. Roberto Locatelli (ITA/Gilera) a 36s918
8. Álvaro Bautista (ESP/Aprilia) a 36s936
9. Yuki Takahashi (JPN/Honda) a 37s142
10. Julián Simón (ESP/Honda) a 40s293
11. Jules Cluzel (FRA/Aprilia) a 51s720
12. Aleix Espargaró (ESP/Aprilia) a 56s620
13. Ratthapark Wilairot (TAI/Honda) a 1min00s060
14. Karel Abraham (CHE/Aprilia) a 1min01s500
15. Eugene Laverty (IRL/Honda) a 1min09s950

(Fonte: Terra Motociclismo) - 03/09/2007
Torneio mundial de construtores de motos custom

A AMD (American Motorcyle Dealer) e o site Dealer-World.com promovem anualmente o Campeonato Mundial de Construtores de Motos Custom.

Embora sejam os americanos os que mais têm visibilidade quando se trata de motocicletas dessa categoria, neste ano construtores de dez diferentes nacionalidades se colocaram entre os 20 primeiros classificados.

O grande campeão foi o sueco Stellan Egeland, responsável pela construção do modelo batizado de “Hulster 8 valve”. O japonês Chicara Nagata conquistou o vice-campeonato, numa das eleições mais apertadas já realizadas até agora, com sua moto chamada “Chicara Art Two”.

Acabou ficando para outro nipônico a terceira posição: Keiji Kawakita, com uma “Red Gladiator” mais conservadora, que tomou elementos de uma “bobber” tradicional misturados com o estilo “streetfighter” europeu.

O melhor norte-americano apareceu em quarto lugar e foi Dave Cook, de Milwaukee.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 27/08/2007
Azevedo parte para o Por Las Pampas Rally

Jean Azevedo, piloto da equipe Petrobras, embarcou neste sábado para a Argentina, rumo a sua estréia no Por Las Pampas Rally, prova válida pelo Campeonato Mundial de Cross Country para motos e carros.

A competição terá início nesta segunda-feira (27), na cidade de Bariloche, e término no dia 5 de setembro em Iquique, no Chile. O percurso será de 4.116 quilômetros, sendo 2.315 de trechos cronometrados, números muito próximos aos do Rally dos Sertões.

O corredor brasileiro competirá com uma motocicleta KTM 700, a mesma que utiliza no Rally Dakar. “Acredito que o grande desafio desse rali é agüentar as fortes mudanças climáticas no decorrer da prova”, afirmou Azevedo.

“No início, passaremos por regiões muito frias e depois chegaremos ao Deserto do Atacama, que é muito quente. Sem dúvida, o rali também será um teste de resistência física para qualquer piloto de moto. Minha meta é chegar entre os três primeiros”, apostou.

A prova terá um número menor de participantes que o registrado no Sertões, mas como é válida pelo mundial de motos e carros, nomes importantes estarão presentes.

Na briga pela vitória dos veículos de duas rodas estarão apenas 29 competidores, entre os quais Marc Comá (Espanha), David Casteu (França), Francisco Lopez (Chile), Rúben Faria (Portugal), Helder Rodrigues (Portugal), Jordi Viladoms (Espanha) e Pal Ander Ullevalseter (Noruega). Além de Jean, o Brasil será representado por Rodolpho Mattheis, que estréia na prova com uma KTM 525.

Neste ano, Azevedo ainda tem programada a sua participação no UAE Desert Challenge, em Dubai, nos Emirados Árabes, como preparativo para o Lisboa-Dakar 2008.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 27/08/2007
Listando: 1300 de 1310

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.