Com muitos km rodados de moto e atual proprietário de uma hayabusa 2007, achei conveniente adquirir uma moto 125cc para o dia a dia e optei por continuar na marca suzuki.
Sempre com a mania de comprar moto em outra cidade (para ter motivo de voltar rodando), consegui uma boa proposta na autorizada Suzuki de Tangará da Serra, em Mato Grosso, onde fui muito bem atendido via skype.
Fechei o negócio dia 17 e confirmei a retirada da moto para o dia 20 de junho, chegando na loja por volta do meio dia. A moto já estava pronta e com a documentação ok, foi só assinar, guardar os manuais e receber as informações técnicas.
Acostumado a andar de Hayabusa, já nos primeiros metros de Yes pensei: “Será que vai dar certo rodar 250km até Cuiabá com essa moto?” A diferença é gritante, mas logo me acostumei. Parei em um posto e completei o tanque com gasolina aditivada, conforme recomendação da concessionária, e já começei a gostar mais da moto quando ví o valor na bomba de gasolina. Saindo de Tangará por volta das 13 horas, com idéia de parar em Barra do Bugres pra comer um peixe frito na beira do rio.
Nesses primeiros 120km, consegui um teste bem completo da moto, trafegando por serra, estrada ruim de pista simples, e até uma parte de terra. Mesmo sem ter como comparar com outra 125cc, a moto me surpreendeu. Banco confortável, painel bem completo com marcador de combustível, marcha e RPM, rodas em liga leve, pneu sem câmara e até um pequeno suporte para bagagem na traseira.
Senti um certo medo, pois o fluxo de carretas é muito grande em nossas estradas, e a moto balança muito ao cruzar com uma delas. Na estrada de Tangará até Cuiabá é comum encontrar araras, cobras, tamanduá e tatu. Pena que somente as araras conseguem escapar dos atropelamentos.
Cheguei na porta da minha casa em Cuiabá as 17hs05, com o odômetro marcando 250km e o marcador de combustível com pouco menos de meio tanque, o que significa que deve ter feito uma média de consumo em torno de 38 a 40km/l, me deixando mais contente ainda com a nova compra (lembrando que procurei andar em uma velocidade de 75 a 80km/h). Para ficar mais tranquilo, resolvi fazer um seguro e consegui uma proposta no valor justo de R$570,00.
É difícil escolher entre a emoção única de pilotar a mais de 200km/h ou a economia. Eu adoro a velocidade da Hayabusa, mas o bolso se sentiu muito melhor em cima de uma 125cc. Um abraço à todos, e até a próxima.
O “motonauta” Vinicius Rezende participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
A J.Toledo/Suzuki, representante da marca japonesa no Brasil, acaba de lançar a versão 2010 do maxi scooter Burgman 400. A principal mudança visual foi nos
faróis dianteiros que receberam um leve face-lift para ficarem mais modernos.
Além disso, seu motor ficou 2 cavalos mais potente e agora atende às regras do Promot 3, legislação que limita a emissão de poluentes por motocicletas.
Equipado com um motor de um cilindro e 385 cm³, o Burgman 400 oferece agora 34 cv a 7.300 rpm.
O modelo ainda conta com câmbio automático CVT e freio a disco nas duas rodas. Outra mudança bem vinda foi o aumento do aro da roda dianteira, de 13 para 14
polegadas.
Com isso o novo Burgman 400 deve oferecer mais estabilidade em altas velocidades, além de superar obstáculos e buracos com mais facilidade. O preço sugerido
é de R$ 26.900,00.
A fábrica de motocicletas BMW que fica Berlim, na Alemanha, contempla 40 anos de história. Traduzindo em números, é de lá que saíram as mais de 1.882.400 motos
produzidas pela montadora e que são vendidas em dezenas de lugares no mundo.
Tudo começou em 1969 com 400 funcionários e 30 unidades do modelo BMW 5. Hoje, a BWM ainda equipa seus modelos com o tradicional eixo-cardã. Porém, ao
longo do tempo, a marca alemã agregou muita tecnologia em seus produtos. A última foi a adoção do sistema de controle de tração, presente na recém-lançada
superesportiva S 1000 RR.
Valentino Rossi fez o melhor tempo na sessão de treinos livres desta manhã de sexta-feira. O italiano deu a volta no circuito de Catalunha com sua Fiat Yamaha M1
em 1min43s038.
Rossi começou o fim de semana com o pé direito e mostrou que quer voltar a vencer após ficar três corridas fora da primeira posição.
Jorge Lorenzo, em casa, ficou com a segunda melhor marca, apenas 0s302 mais lento que seu companheiro de equipe. O espanhol se encontra numa situação
muito melhor que a do ano passado, quando caiu nos treinos livres de sexta-feira e ficou fora da corrida.
O terceiro colocado foi o vencedor da última etapa em Mugello e ganhador de 2007 em Barcelona, Casey Stoner, que rodou pouco mais de meio segundo atrás de
Rossi e sofreu uma leve queda perto do fim da sessão. Seu companheiro de equipe, Nicky Hayden, fez sua melhor apresentação até agora e ficou com o sexto
tempo mais rápido.
Andrea Dovizioso andou muito próximo a Casey Stoner e ficou com a quarta posição. Seu companheiro de equipe, Daniel Pedrosa, machucado, conseguiu a
décima quarta colocação e colocou em prova suas condições físicas para a corrida no domingo.
Em uma de suas pistas prediletas, Randy de Puniet, piloto da LCR Honda, conseguiu fazer o quinto melhor tempo.
O treino de qualificação que definirá o grid de largada da sexta rodada da MotoGP começa amanhã de manhã, a partir da nove horas.
Resultados:
1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min43s038
2) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min43s340
3) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min43s636
4) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda) 1min43s684
5) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min43s871
6) Nicky Hayden (USA/Ducati Marlboro), 1min44s152
7) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min44s340
8) Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 1min44s419
9) Yuki Takahashi (JAP/Scot Racing), 1min44s484
10) James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), 1min44s580
11) Marco Melandri (ITA/Hayate Racing), 1min44s649
12) Sete Gibernau (ESP/Grupo Francisco Hernando), 1min44s678
13) Chris Vermeulen (AUS/ Rizla Suzuki MotoGP 1min 45.039
14) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min45s043
15) Toni Elias (ESP/San Carlo Honda Gresini), 1min45s101
16) Alex de Angelis (RSM/San Carlo Honda Gresini), 1min45s126
17) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing) 1min45s394
18) Niccolo Canepa (ITA/Pramac Racing), 1min 45s454
19) Gabor Talmacsi (HUN/Scot Racing), 1min47s654
Para combater pequenos incêndios na Europa, a empresa dinamarquesa Firexpress desenvolveu uma motocicleta para que os bombeiros tenham maior agilidade
no atendimento das ocorrências.
A “viatura” escolhida foi uma BMW R 1200 RT, uma legítima touring da marca alemã. Os equipamentos instalados na moto foram uma mangueira com cerca de 20
metros, dois tanques para armazenar água, além de um tanque de ar comprimido para dar maior pressão e um maior alcance no jato d água para combater o fogo.