Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1226 à 1230 de 1399
Rally Rota Sudeste é neste final de semana

A cidade de São Manuel (SP) recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro de Rally. A prova acontece neste fim de semana e irá contar com os

principais nomes do país na modalidade.

A prova, que também é conhecida como Rally Rota Sudeste, promete ser muito emocionante. Grande parte do circuito será pela Serra da Cuesta, que possui

belezas naturais exuberantes. As “especiais” serão todas em fazendas privadas e os deslocamentos em estradas de asfalto, facilitando a vida dos competidores.

Na primeira etapa do ano, o vencedor na geral foi Denísio da Nascimento, que não deu chances aos seus adversários e surpreendeu a todos. Em segundo lugar,

chegou o multi-campeão Juca Bala e, em terceiro, Thiago Fantozzi que, depois de anos sem participar de todo o campeonato brasileiro, está de volta.

Depois do Rota Sudeste, o campeonato brasileiro vai para o Rio Grande do Norte. A terceira etapa acontece em Natal, no dia 2 de maio.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 05/04/2009
Sandro Hoffmann busca nova vitória

Sandro Hoffmann não quer deixar escapar a liderança do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade. O piloto da equipe Honda segue em busca do décimo título estadual neste domingo quando disputa a segunda etapa da competição, em Nova Venecia (ES).

O competidor vem de uma maratona de provas. No último final de semana disputou a segunda fase do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul.
“Acabei de chegar de viagem e só tenho quinta e sexta para preparar a moto e treinar. Tive uma peça quebrada durante a disputa do Brasileiro, por isso, preciso contar com esse tempo para o conserto”, comentou o piloto.

Sandro, que já está com a motocicleta CRF 250X 2009, disse que não terá tempo de preparar o equipamento até a próxima corrida.
“Não dará tempo de acertar a moto. Irei utilizar a de 2008 ainda. Quero deixá-la certinha até a próxima fase do Brasileiro”, explicou.

A etapa de Nova Venecia pode apresentar grandes dificuldades, segundo Sandro.
“Acredito que será uma fase bem complicada, tanto quanto a primeira em Cachoeiro de Itapemirim. Alguns pilotos subiram para a minha categoria este ano e estão bem animados, querendo dar trabalho”, completou o piloto da categoria Máster.

Calendário:

22/3: Nova Venecia
5/4: Vitória
26/4: Pedra Azul
23 e 24/5: Venda Nova do Imigrante
14/6: S. Maria de Jetiá
5/7: Guaçuí
26/7: Linhares
30/8: Domingos Martins
27/9: Vargem Alta
18/10: São Gerônimo da Palha
14/11: Aracruz



(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 26/03/2009
Eric domina primeira etapa do Bancaja

O conceito de categoria extremamente acirrada não se fez valer na etapa de abertura do Cuna de Campeones Bancaja, realizada neste domingo no circuito de Barcelona, na Espanha. O “culpado” disso? Eric Granado.

O piloto brasileiro de 12 anos venceu com facilidade em sua estreia na classe Pré-GP, destinada aos equipamentos de 125 cilindradas.

Largando na pole position, o atual campeão da categoria MiniGP XL 80 se distanciou rapidamente dos adversários, finalizando as 11 voltas da prova com quase 20 segundos de vantagem para o espanhol Jorge Martinez, que chegou em segundo. Maria Herrera subiu no pódio em terceiro.

Para completar o fim de semana de perfeição, Granado registrou a volta mais rápida da corrida, cronometrada em 2min02s536, o que lhe garantiu o máximo de pontos possíveis de uma rodada: 29 (25 pela vitória, dois por largar na frente e outros dois pelo giro mais veloz).

“Sempre lutei para vencer, mas confesso que fiquei surpreso com todos esses resultados positivos”, afirmou o brazuca, que na semana passada conquistou a vitória da primeira etapa do Campeonato Mediterrâneo, em Castelloli.

Apesar dos êxitos, Eric disse que ainda é cedo para pensar em título. “Foi apenas o início de um torneio longo. Meus adversários são fortes e as dificuldades só tendem a aumentar”, destacou.

Na 125 EVO, destinada a motos mais potentes, a vitória ficou com o italiano Franco Morbidelli. Jorge Navarro, que largou na pole, recebeu a bandeirada em segundo, a somente 0s279 do vencedor.

A próxima etapa do Cuna de Campeones Bancaja será disputada no dia 26 de abril, no circuito espanhol de Valência.

Resultados em Barcelona:

Pré-GP
1) Eric Granado (BRA)
2) Jorge Martinez (ESP)
3) Maria Herrera (ESP)

125 EVO
1) Franco Morbidelli (ITA)
2) Jorge Navarro (ESP)
3) Javier Cholbi (ESP)


(Fonte: Leandro Alvares Equipe MOTO.com.br) - 26/03/2009
Americana com visual de italiana?

Quem achava que moto esportiva americana tinha somente como representante a Buell 1125R está enganado.

Praticamente desconhecida aqui no Brasil, a Roehr Motorcycles já tem seus fãs nos Estados Unidos desde 2008, ano em que a empresa nasceu.

Seu único modelo na gama é a esportiva Roehr 1250 SC, cujo desenho é uma mistura das Ducati 999 e MV Agusta F4.

A esportiva americana ainda mescla soluções inovadoras e clássicas em sua montagem. Rodas Marchesini, balança monobraço, suspensões Öhlins, entre outros, como dita o estilo das esportivas italianas. Porém, o motor é um legítimo americano: Um V2 de 1250 cc derivado das Harley-Davidson V-Rod.

O grande diferencial desse motor é a sobrealimentação, feita por um compressor, mais conhecido como supercharger. A potência é de deixar a concorrência em pé, com seus 180 cavalos declarados.

Para mais informações dessa exótica esportiva americana, acesse www.roehrmotorcycles.com

(Fonte: Agência Infomoto) - 16/03/2009
Honda NXR 150 Bros 2009

Apesar de menos badalado que o anúncio da Honda CG 150 Mix, a primeira moto flex do mundo, o lançamento do modelo 2009 da NXR 150 Bros não é menos importante para o mercado de motocicletas brasileiro. Afinal, a on/off-road utilitária foi em 2008 a quarta moto mais vendida do Brasil, com 116.554 unidades comercializadas.

Além disso, a apresentação do novo modelo, na semana passada, em Manaus (AM), mostra que, apesar da queda nas vendas, as fabricantes estão trabalhando para reverter o quadro.

Desde janeiro, a Honda não fabricava mais a Bros 150. Agora a produção voltou e com boas novidades: para atender ao Promot 3, lei de emissões poluentes que entrou em vigor neste ano, a trail recebeu o motor monocilíndrico de 150cc com injeção eletrônica, que já equipa a CG 150 Titan.

Além de menos poluente, o propulsor injetado oferece respostas mais rápidas ao acelerador e vantagens que, quem já experimentou, não quer nem mais saber de carburador. Porém, para garantir a boa posição da Bros 150 entre as motos mais vendidas, a Honda mudou bastante o design deste modelo 2009. Além de recalibrar a suspensão para garantir um funcionamento mais suave.

Parece maior

Seguindo a filosofia de que “em time que está ganhando não se mexe”, a Honda não havia feito nenhuma mudança significativa na NXR 150 Bros desde seu lançamento em 2003. Agora inovou completamente.

Do pára-lama à rabeta, tudo mudou. Na dianteira, as linhas ficaram mais angulosas e a carenagem do farol foi projetada para se integrar ao pára-lama alto, característico do modelo. As aletas do tanque ganharam volume e contribuem para fazer a Bros 2009 parecer uma moto de maior porte. De longe, lembra a aposentada Falcon.

A rabeta foi substituída por um belo e funcional bagageiro fabricado em alumínio e nylon de alta resistência. O conjunto integra as alças da garupa e traz furação para se instalar um bauleto — equipamento útil para quem usa a moto como meio de transporte.

O design do bagageiro/alça foi inspirado na big-trail de 1000cc Honda Varadero, assim como a ponteira de escapamento e seu protetor. Vale dizer que nesta inspiração os projetistas da fábrica japonesa acertaram a mão.

Outro detalhe estético, mas também funcional, é o desenho do novo painel. Além de ter ficado mais moderno, traz ainda um útil marcador de combustível. Ganhou ainda luz de advertência da injeção eletrônica.

Mais conforto

Mas para atingir a meta de vender 92 mil unidades da nova Bros 150 até o final de 2009, a Honda não esqueceu do conforto do motociclista, item que já era elogiável no modelo anterior, apesar de sua proposta de uso misto.

A Bros sempre se diferenciou de outras trail por usar rodas aro 19 polegadas na dianteira em vez do aro 21 e também por trazer um banco mais largo que suas concorrentes.

Porém neste novo modelo, o assento teve sua largura reduzida em 10 mm, mas sem prejudicar o conforto. E, de quebra, melhorou o encaixe das pernas no tanque e facilitou apoiar os pés no chão. O guidão também tem novo formato, contribuindo com uma posição de pilotagem agradável e menos cansativa.

Impressões

Logo ao montar na nova NXR Bros 150 já se nota essa mudança. Ao ligar o motor para acelerar na pista de testes da Honda em Rio Preto da Eva (AM) a 70 km da capital Manaus, lembra-se das vantagens da injeção eletrônica: partida imediata e sem engasgos.

O motor da Bros tem menos potência que o da CG: máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm (contra 14,2 cv no modelo street). Porém, na prática, nem se nota a diferença.

O propulsor foi ajustado para oferecer mais torque 1,39 kgf.m a 6.000 rpm, pouco mais que na Titan, que produz 1,32 kgf.m. Em conjunto com a relação final “mais curta”, a Bros 150 salta na frente nas acelerações, mas acaba perdendo um pouco na velocidade final. Perda que só foi possível verificar acelerando os dois modelos na longa reta da pista de testes.

Logo de cara percebe-se que a posição de pilotagem, além de mais confortável, oferece maior controle da Bros. Com os braços abertos e pernas encaixadas no tanque o piloto tem a sensação de que a on/off-road de 150cc está mais na mão.

Para isso também contribuem as suspensões que foram recalibradas. Tanto o garfo telescópico dianteiro, como a balança traseira monoamortecida, têm funcionamento mais suave e preciso neste modelo 2009.

O campo de provas da Honda tem um circuito de terra e seis pistas que simulam os pisos “imperfeitos” encontrados pelo país. Nessas situações o retorno dos amortecedores dianteiro e traseiro mostrou-se mais lento e progressivo, transmitindo segurança ao piloto.

Claro que, em alguns saltos e buracos maiores, a roda dianteira aro 19 revela suas limitações. Mas a proposta da Bros não é o off-road: mas sim a versatilidade para quem roda pelas nossas mal cuidadas estradas brasileiras. E o modelo 2009 da NXR 150 Bros continua cumprindo muito bem essa proposta.

Mercado e preço

Brigando pelo mesmo perfil de motociclista, a NXR 150 Bros enfrentará a Yamaha XTZ 125, cuja versão 2009 ganhou novo carburador, além de passar por um face-lift. Porém a on/off-road da Yamaha traz roda dianteira de 21 polegadas e pesa 104 kg.

Na Bros, a roda é de 19 polegadas e o peso é de116 kg. Mas o modelo Honda leva vantagem em função de sua maior potência, tecnologia embarcada (injeção eletrônica) e porte.

Outro fator que pode ser fundamental na hora da compra é o preço final do produto. As três versões da Bros têm preços sugeridos acima de sua principal rival: R$ 7.590,00 para versão KS (partida a pedal e freio a tambor), R$ 8.190,00 para a ES (partida elétrica e freio a tambor). A top de linha, a ESD (partida a pedal e freio a disco) custa R$ 8.690,00.

Já os preços da Yamaha XTZ 125 variam entre R$ 7.013,00 (K, partida a pedal) e R$ 7.817,00 (E, partida elétrica). O diferencial da Yamaha é oferecer o freio a disco na dianteira como item de série na XTZ 125.

Ficha Técnica

Motor: OHC, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar
Capacidade cúbica: 149,2 cm³
Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Sistema de Partida: Pedal (versão KS) e Elétrica (versões ES e ESD)
Transmissão: 5 velocidades
Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 180 mm de curso
Suspensão traseira: Balança monoamortecida com 148,6 mm de curso
Freio dianteiro: Tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES) e disco com 240 mm de diâmetro (ESD)
Freio traseiro: Tambor com 110 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 90/90-19M/C 52P
Pneu traseiro: 110/90-17M/C 60P
Quadro: Berço semiduplo
Altura do Assento: 852 mm
Distância Mínima do Solo: 244 mm
Dimensões (C x L x A): 2.045 X 810 X 1.138 mm
Distância entre-eixos: 1.353 mm
Peso Seco: 116 kg (KS); 117 kg (ES); 118 kg (ESD)
Tanque de Combustível: 12 litros
Cores: Vermelha, amarela e preta
Preços sugeridos: R$ 7.590,00 (KS), R$ 8.190,00 (ES) e R$ 8.690,00 (ESD)

(Fonte: Arthur Caldeira Agência Infomoto) - 16/03/2009
Listando: 1230 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.