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Notícias na General Osório

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Pilotar uma moto faz bem para o cérebro

Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, concluíram que pilotar uma motocicleta faz bem para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Na visão dos estudiosos nipônicos, rodar de moto é uma boa “ginástica” para a função cerebral.

O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou a atividade cerebral de 22 homens, observando todos os “passos” na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração.

Em um teste em separado, a equipe de cientistas, coordenada pelo professor Ryuta Kawashima, avaliou o comportamento de 22 homens divididos em dois grupos. Onze pilotaram motocicletas por dois meses consecutivos e os demais dirigiram automóveis.

De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro.

“Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle”, afirma o professor Kawashima explica. “O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução”.


(Fonte: Agência Infomoto ) - 08/03/2009
Monster Energy na MotoGP

A equipe satélite Tech 3 da Yamaha, participante da MotoGP, ganhou um novo patrocinador e um novo nome.

A empresa fabricante de energéticos Monster Energy confirmou o patrocínio para a marca dos diapasões para duas temporadas do certame. Agora a equipe chamará Monster Yamaha Tech 3 até 2010.

A empresa patrocina outro piloto da Yamaha: O “doctor” Valentino Rossi tem patrocínio pessoal do fabricante de energéticos.


(Fonte: infomoto) - 08/03/2009
Honda aposta na praticidade e segurança

Na devastada Europa do pós-guerra era preciso encontrar uma solução barata de veículo urbano. Assim surgiram na Itália as primeiras lambretas na metade do século XX.

Hoje, sinônimo de mobilidade, o scooter é uma opção bastante prática para driblar o trânsito carregado das metrópoles. Outros fatores também contribuíram para sucesso deste veículo de duas rodas: a fácil condução, a economia de combustível e, principalmente, a agilidade no trânsito.

A natural evolução dos scooters fez com que muitos modelos “crescessem“, aumentassem de tamanho. A partir daí surgiu uma nova categoria: a dos maxiscooters. Maiores, mais confortáveis e com motores acima de 250 cm³, logo caíram no gosto de inúmeros motociclistas ao redor do mundo, principalmente dos italianos.

Pensando nesse nicho de mercado, a Honda resolveu lançar um scooter entre o top de linha Silver Wing 600 e os outros modelos de menor cilindrada. A montadora japonesa apresentou no Salão de Milão 2008, o SW-T 400.

Na Itália o modelo já está disponível nas versões com e sem freios ABS e custa a partir de 6.990 Euros. Vai enfrentar na Europa, além do Suzuki Burgman 400, também vendido no Brasil, uma forte concorrência, como, por exemplo, o Yamaha Majesty 400, o Gilera Nexus 500 e
o Malaguti Spyder Max 500.

Design

Parabrisa generoso, escudo frontal e câmbio automático são algumas das características dos maxiscooters. Com o SW-T 400 também não é diferente e os itens citados ajudam a aumentar a comodidade do piloto. O banco com baixa altura em relação ao solo (74 cm) ajuda as pessoas mais baixas a pilotar o novo scooter da Honda com muita desenvoltura e segurança.

A capacidade debaixo do banco é boa, com espaço para guardar dois capacetes. Já o banco confortável para piloto e garupa conta com apoio lombar para ambos.



Porta-objetos e porta-luvas estão próximos ao painel, aumentando a comodidade de quem o pilota. O SW-T 400 será um bom companheiro de estrada, pois o tanque de 16 litros garante boa autonomia.

A carenagem envolvente apresenta escudo com “plataforma” para os pés e minimiza a resistência ao vento, melhorando a aerodinâmica.

Motorização e ciclística

Rival direto do Suzuki Burgman 400 tem como diferencial sua motorização. Enquanto o Suzuki tem um motor monocilíndrico, o SW-T 400 está equipado com um motor de dois cilindros paralelos, o que resulta em menor vibração.

Com exatos 399 cm³, o propulsor apresenta duplo comando de válvulas (DOHC), refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível.

Para atender às rígidas normas antipoluentes no velho continente, o modelo vem equipado com catalisador no escapamento e sensor de oxigênio.

Um dos trunfos dos scooters é o câmbio automático. Batizado de V-Matic pela Honda, o SW-T400 apresenta o sistema de transmissão continuamente variável (CVT), onde não há trocas de marcha.

Polias instaladas na transmissão do veículo se ajustam automaticamente conforme a aceleração, velocidade e rotação do motor.

O scooter de média cilindrada da Honda tem 39 cv, potência suficiente para empurrar os 250 quilos em ordem de marcha. Também não falta torque, o valor máximo de 3,85 kgf.m aparece a 6.500 rpm.

O único “calcanhar de Aquiles” dos scooters fica no tamanho reduzido das rodas, onde o modelo da Honda também não escapa. As rodas pequenas do SW-T 400 passam boa parte das imperfeições do asfalto ao piloto. A roda dianteira do SW-T é de 14 polegadas e a traseira de 13.

Parar o scooter não será uma tarefa mais difícil: o SW-T vem equipado com freio a disco em ambas as rodas. O dianteiro exibe 276 mm de diâmetro e o traseiro, 240 mm. Há a opção de freios antitravamento com duplo acionamento (C-ABS), semelhante o utilizado na Honda CB 600 F Hornet, que distribui a frenagem em ambas as rodas.

(Fonte: BRUNO PARISI Agência Infomoto) - 02/03/2009
Honda tem novo presidente

A Honda Motor Company anunciou nesta semana o nome de seu novo comandante mundial. Takanobu Ito substituirá Takeo Fukui como presidente e CEO da Honda.

Ito entrou para a empresa em 1978, iniciando a sua carreira na área de pesquisa e desenvolvimento de automóveis.

Ele foi o responsável pelo desenvolvimento do chassi integral em alumínio da carroceria do esportivo NSX.

Ito também foi vice-presidente executivo da Honda R&D, nos Estados Unidos e, em 2000, foi nomeado para o Conselho de Administração da Honda Motor.


(Fonte: Agência Infomoto) - 02/03/2009
Na Onda Elétrica

No embalo dos veículos elétricos, surge mais uma novidade no setor de duas rodas.

Agora da Alemanha, surge mais um produto com emissão zero de poluentes: a Elmoto. E e-bike, bastante leve, pesa apenas 60 Kg.

Na versão básica, a Elmo 500W atinge velocidade máxima de 50 km/h, para uma autonomia máxima de 50 km.

O modelo está equipado com dois motores de tração contínua de 250W, instalado um em cada roda. A Elmo conta ainda e freios a disco em ambas as rodas.

(Fonte: moto.com) - 23/02/2009
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O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.