Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 16 à 20 de 1399
MOTO ELÉTRICA W125 DA WATTS ESTREIA NA TABELA FIPE

Consumidores da marca podem financiar e adquirir um seguro para a moto elétrica

A Watts divulgou mais um novidades para a sua motocicleta elétrica W125. A partir de maio de 2023, o modelo será incluído na tabela Fipe, plataforma referência do mercado, que expressa os preços médios dos veículos no mercado nacional.

Com a presença do modelo W125 na tabela, os consumidores interessados na moto elétrica poderão financiá-la em instituições financeiras de todo o País, assim como adquirir um seguro para o veículo.

“É mais um grande avanço para a marca, tornando o acesso ao nosso produto mais amplo através do financiamento. O consumidor pode trocar o custo com combustível pelo valor da parcela e ainda vai optar por uma solução sustentável”, comemora Rodrigo Gomes, fundador da WATTS Mobilidade.

A W125 tem zero emissão de CO² e ruídos, autonomia de até 150 quilômetros, e está disponível em quatro cores (preto, branca, azul e vermelha). Ela ainda conta com farol em LED, painel LCD, carregador USB e capacidade de carga de até 120 kg. Para saber mais detalhes, clique aqui.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 18/05/2023
TRIUMPH INAUGURA CONCESSIONÁRIA EM SOROCABA

Seguindo o plano de expansão nacional, a nova unidade é a 25ª da montadora no Brasil

A Triumph Motorcycles inaugura oficialmente no próximo dia 18 de maio, em Sorocaba (SP), sua 25ª Concessionária no País. A Triumph Sorocaba, que pertence ao Grupo Maggi, vai operar no bairro Vila Augusta e possui loja com área total construída de 200 m².

“Estamos no Brasil há mais de uma década e inaugurar mais uma loja, agora em Sorocaba, nos deixa muito felizes. Estamos animados para começar mais esta etapa, agora com 25 unidades em todo o país.”, afirma Renato Fabrini, General Manager da montadora no Brasil.

“Por se tratar de uma renomada marca no mercado de motocicletas, observamos também a demanda do mercado e da Região de Sorocaba onde já existe um bom pátio circulante de motocicletas, acreditamos no potencial de crescimento da marca Triumph em nossa região”, reforça Luís Guilherme Monteiro de Carvalho, Diretor Geral da Concessionária.

A Triumph Sorocaba está localizada no endereço: Avenida Afonso Vergueiro, 3030 - Bairro Vila Augusta.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 10/05/2023
ROYAL ENFIELD CONFIRMA PRESENÇA DA NOVA SCRAM 411 NO SMB 2023

Nova Scram 411 fará a estreia pública no Brasil Moto Experience 2023

A trail acaba de ser lançada pela marca no Brasil. Com seu marcante estilo scrambler, a moto usa a mesma base da Himalayan, com quem compartilha também o motor de 411 cm³, que gera 24,3 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 3,2 kgfm a 4.250 rpm. Para saber o que achamos no teste de lançamento do modelo, clique aqui.

Além da Scram 411, a Royal Enfield vai levar para o Moto Brasil Experience todo seu portfólio. Estarão no Riocentro as linhas Meteor (Fireball, Stellar e Supernova), Classic, Interceptor, Continental, além da própria Himalayan.

Inclusive, a nova Scram 411 estará disponível para avaliação junto com outros modelos da Royal Enfield e de outras marcas na exclusiva pista de test ride para os visitantes do Moto Brasil Experience. BMW, Kawasaki, Triumph e Bajaj também estão confirmadas em um dos maiores eventos motociclísticos do ano.

DIVERSAS ATRAÇÕES

Além dos principais modelos e fabricantes do mercado de duas rodas, o Moto Brasil Experience também terá atrações para todas as tribos e famílias. Bandas de rock, food trucks, shows de manobras radicais, Globo da Morte, Villa Tatoo e a final do 7º Bike & Art Moto Brasil estão na programação.

O salão também terá espaço de recreação infantil, além de manter o conceito pet friendly, onde os cães de estimação dos visitantes são mais que bem-vindos. O estacionamento será gratuito para motos e triciclos.

O terceiro lote de ingressos para o Moto Brasil Experience 2023 está à venda com meia-entrada promocional. Os preços começam em R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 10/05/2023
CONFIRA OS VENCEDORES DA 2ª PROVA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO

A prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro aconteceu neste fim de semana, dias 22 e 23 de abril, em Patrocínio (MG)

O desafio em Patrocínio foi válido pela 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro 2023. Os pilotos tiveram que percorrer três voltas no circuito, totalizando 45 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. O circuito apresentou três especiais (trechos cronometrados), o Cross Teste de 3,5 km, o Cross Teste Honda, de 4 km, e o Enduro Teste, que somou 4 km.

O vencedor da categoria Elite foi Luciano Rocha #94, a bordo da TE 300 2 tempos, da equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky. O piloto venceu também os dois dias de disputas na E3.

Na categoria E1, o vencedor foi Lolo Anton, do time Pro Tork Itaminas KTM. O campeão da prova passada Vinicius Calafati, sofreu uma queda no domingo e teve de abandonar a prova, por conta de dores no joelho esquerdo. Já na E2, o título da segunda prova ficou com Patrik Capila #33.

Na E4, categoria de motos nacionais, o vencedor foi o piloto da Honda Racing, Alexandre Valadares que avaliou a prova: “Foi um final de semana muito bom, ganhei os dois dias de corrida. As especiais estavam bem técnicas, típicas da região, com muita pedra. Deu tudo certo e somei bons pontos para o campeonato”.

E por fim, Bárbara Neves (Honda Racing) levou a segunda prova consecutiva na categoria EF. “Estou muito feliz em vencer novamente, foi uma prova muito boa e eu me preparei bastante. Agradeço demais o trabalho de toda equipe – pilotos, mecânicos, chefe de equipe –, todos fizeram o melhor para a gente continuar liderando o campeonato”, destaca a goiana.

A próxima prova do Brasileiro de Enduro será no Espírito Santo de 26 a 28 de maio, válido pela 5ª e 6ª etapas.

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 2ª RODADA (TRÊS PRIMEIROS)

Elite (Geral)

1º – Patrik Capila #33 – 95 pontos

2º – Luciano Rocha #94 – 83 pontos

3º – Rômulo Bottrel #22 – Honda Racing – CRF 450RX – 78 pontos

4º – Vinicius Calafati #1 – Honda Racing – CRF 250RX – 66 pontos

11º – Alexandre Valadares “Brankim” #92 – Honda Racing – CRF 250F – 46 pontos


E1

1º – Loandro Anton “Lolo” #133 – 94 pontos

2º – Vinicius Calafati #1 – 91 pontos

3º – Otavio Chicaroni “Tatá” #513 – 42 pontos


E2

1º – Patrik Capila #33 – 100 pontos

2º – Rômulo Bottrel #22 – 88 pontos

3º – Bruno Martins #6 – 80 pontos


E3

1º Luciano Rocha – 100 pontos -

2º Fernando Juruna – 88 pontos

3º Nicolas Rodrigues – 78 pontos


E4

1º – Alexandre Valadares “Brankim” #92 – 100 pontos

2º – Flávio Volpi #16 – 88 pontos

3º – Leonel Zanatto #227 – 76 pontos


EF

1º – Bárbara Neves #116 – 100 pontos

2º – Gabriela Zanotto #109 – 86 pontos

3º – Erica Morginski #775 – 70 pontos


CALENDÁRIO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO 2023


3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 26 a 28/5 – Venda Nova do Imigrante (ES)

4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 16 a 18/6 – Novo Horizonte (SC)

5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 21 a 23/7 – Aracruz (ES)

6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG)

7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Tapejara (RS)

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 01/05/2023
SCRAM 411 CHEGA AO BRASIL. CONFIRA: PREÇO, FICHA TÉCNICA E MUITO MAIS

A Royal Enfield Scram 411 é derivada da moto aventureira Himalayan, mas traz um visual jovial e despojado pelo preço de R$ 22.490 + frete.

Depois de um ano de espera, a Royal Enfield lança no mercado brasileiro a Scram 411. O modelo foi apresentado à imprensa em um passeio pelo Rio de Janeiro.

Nesta reportagem vamos detalhar tudo sobre a Royal Enfield Scram 411 no Brasil: preço, cores, quando chega às concessionárias, primeiras impressões e o que muda em relação a Himalayan. Fique por dentro!

APRESENTAÇÃO ROYAL ENFIELD SCRAM 411

A Scram 411 é montada na mesma base da Himalayan, a primeira moto aventureira da Royal Enfield. Porém, foi projetada para ser uma scrambler de estilo retrô e despojado.

A Scram 411 foi concebida para ser uma moto estilosa e versátil. Para ser pilotada facilmente no dia-a-dia e possibilitar ao piloto uma escapada no final de semana para uma estrada de terra.

Por isso, para elaborar a Scram 411 a Royal Enfield fez o trabalho inverso de outras marcas na concepção de uma scrambler. Ao invés de pegar uma moto street e transformar em uma scrambler, a Royal Enfield utilizou como base o DNA off-road da Himalayan e fez alguns ajustes para a moto ficar mais street, e consequentemente, com uma pilotagem mais dinâmica.

O QUE MUDA DA HIMALAYAN PARA A SCRAM 411?

Listamos todas as diferenças da Scram 411 com a Himalayan.

DESIGN
A Himalayan apresenta um design mais "aventureiro", com uma aparência mais robusta, enquanto a Scram 411 tem um estilo mais retrô e elegante, inspirado nas motos de scrambler dos anos 1960.

RODA DIANTEIRA
Essa é a principal mudança entre as duas motos. A Scram 411 vem equipada com roda aro 19, enquanto a Himalayan utiliza roda aro 21. Ambas vestem pneus de uso misto.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
A Scram 411 tem uma suspensão 10mm mais curta que a Himalyan, são 190 mm contra 200mm, respectivamente. Na traseira não tem alteração, as duas contam com monoamortecedor de 180mm.

GUIDÃO
O guidão da Scram 411 está mais próximo do piloto para entregar mais conforto na pilotagem diária.

FAROL
A Scram 411 recebe uma nova carenagem no farol. Outra diferença é que o farol da Scram se move junto com o guidão, enquanto o farol da Himalayan é fixo.

PAINEL
Sai de cena aquele painel completo (até com bussola) da Himalayan e entra em cena um painel simples na Scram 411, que mistura ponteiro analógico com uma pequena tela de LCD com as informações de hodômetro, trip a, trip b, marcha engatada e marcador de combustível.

NOVAS CARENAGENS LATERAIS
A Royal Enfield retirou a proteção do tanque da Himalayan, colocando uma nova carenagem próximo a parte inferior do tanque.

BANCO
O banco divido da Himalayan deu lugar a um banco inteiriço de dois andares da Scram 411

ALÇA DO GARUPA
Para um visual mais clean, a Scram 411 ganhou uma nova alça do garupa sem o bagageiro presente na Himalayan.

Mas, o que isso muda na pilotagem da nova Scram 411? Confira o que achamos no nosso primeiro contato.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES - TEST RIDE SCRAM 411

Para conhecer a nova Scram 411, a Royal Enfield programou um Test Ride pelo Rio de Janeiro.

Saímos da concessionária Royal Enfield Botafogo e rodamos até a Praia de Grumari. Neste roteiro podemos testar a Scram 411 no meio do trânsito intenso de uma capital, passando por serra com curvas de alta e baixa velocidade, estrada de paralelepípedos e rolou até um areião, para ver como a Scram 411 se comporta no off-road.

Logo de saída, já foi possível notar que a pilotagem da Scram 411 é fácil e ágil. Desviar do trânsito caótico do Rio de Janeiro foi tranquilo, pois a Scram 411 respondia rapidamente as mudanças de direção.

Para ganhar uma pilotagem mais dinâmica, a Scram 411 vem equipada com uma roda aro 19, o guidão foi reposicionado para mais perto do piloto e ela está mais leve, 5 kg a menos que a Himalayan. E para facilitar ainda mais o deslocamento diário, o assento está apenas 795mm do solo.

Além disso, a Scram 411conta com freios ABS de dois canais com disco de 300 mm (dianteira) e 240 mm (traseira), o que permite frear com segurança. É importante lembrar que a Scram 411 não permite desligar o ABS da roda traseira, diferente da Himalayan que possui essa opção.

Depois de sair da cidade, pegamos a via costeira até a serra, onde foi possível sentir a moto na estrada.

A Scram 411 e a Himalayan compartilham o mesmo chassi e o motor monocilíndrico de 411 cc, refrigerado a ar, que produz 24,3 hp de potência a 6.500 rpm e 32 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. Ele possui um entrega de torque linear que aliado com câmbio de 5 velocidade permite uma tocada suave sem tanta troca de marchas na cidade e proporciona uma viagem tranquila nas estradas. O tanque com capacidade de 15 litros também é compartilhado entre as duas motocicletas da Royal Enfield.

Chegando na Praia de Grumari, passamos com uma faixa de paralelepípedos para testar a suspensão. A Scram 411 vem com garfo telescópico, de 41 mm de diâmetro com curso de 190 mm na dianteira, enquanto na traseira possui monoamortecedor com curso de 180 mm. Mesmo perdendo 10 mm de curso da suspensão, a moto se mostrou estável e confortável ao andar no piso acidentado.

E para fechar o passeio enfrentamos um off-road com direito a um areião e ali, o DNA aventureiro da Himalayan fez toda a diferença. A moto equipada com pneus de uso misto, conseguiu vencer esse desafio facilmente.

O banco e o tanque permitem encaixar o joelho perfeitamente, garantindo maior segurança na pilotagem de pé. Eu, com mais de 1,80 de pé, preferi a pegada da Himalayan, não que a Scram 411 seja ruim, apenas fiquei um pouco mais encurvado por causa do guidão mais baixo.

CORES E PREÇOS

No Brasil, a Royal Enfield Scram 411 está disponível em 7 cores sendo elas:

Graphite Yellow,
Graphite Red,
Graphite Blue,
Skyline Blue,
Blazing Black,
White Flame,
Silver Spirit.

Para dar um toque único para a Scram 411, a Royal Enfield também oferece a linha de acessórios originais da marca, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens de personalização.

O preço de lançamento é de R$ 22.490 + frete. Com garantia de 3 anos e pacote de manutenção até 30 mil km. O modelo é mais um da marca a sair da linha de montagem de Manaus (AM), inaugurada no final de 2022. As pré-venda tem início já neste sábado (30/04), pelo site https://royalenfieldscram.com.br/

CONCLUSÃO

A proposta da Scram 411 é atingir um público jovem que procura uma moto versátil, confortável, estilosa e econômica para a cidade, mas que consiga encarar qualquer desafio divertidos nos finais de semana, para ir visitar uma cachoeira ou montanha.

Pelo preço R$22.490, a Scram 411 é uma moto divertida e justa. Se torna uma boa opção de compra para quem deseja uma moto diária, mas quer começar a praticar um off-road nos finais de semana sem medo. Pois, o motor tem um torque linear, que não vai te causar sustos, e a altura relativamente baixa do assento até o chão, proporciona maior confiança na pilotagem.

FICHA TÉCNICA: ROYAL ENFIELD SCRAM 411 (BRASIL)
PREÇO: R$ 22.490 + frete

MOTOR: Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar

CILINDRADA: 411cc

ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica

COMBUSTÍVEL: Gasolina

POTÊNCIA: 24,3 hp a 6.500 rpm

TORQUE: 32 Nm entre 4.000 e 4.500 rpm

DIÂMETRO x CURSO: 78 mm x 86 mm

TRANSMISSÃO: Manual de 5 marchas

COMPRIMENTO: 2.160 mm

LARGURA: 840 mm

ALTURA: 1.165 mm

ENTRE-EIXOS: 1.455 mm

DISTÂNCIA DO SOLO: 200 mm

ALTURA DO ASSENTO: 795 mm

CHASSI: Tubular de berço duplo

PESO SEM COMBUSTÍVEL: 185 kg

PESO EM ORDEM DE MARCHA: 194 kg

TANQUE: 15 litros

FREIOS: ABS

FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm

FREIO TRASEIRO: Disco de 240 mm

PNEU DIANTEIRO: 100/90 - 19

PNEU TRASEIRO: 120/90 - 17

SUSPENSÃO DIANTEIRA (Curso): Telescópica, 41 mm. Curso de 190 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA (Curso): Braço oscilante com amortecodor hidráulico do tipo Linkpage Mono Shock. Curso de 180 mm.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 01/05/2023
Listando: 20 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.