Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 11 à 15 de 1304
YAMAHA SUSPENDE PRODUÇÃO DE MOTOS DOS DIAS 09 A 24 DE SETEMBRO

O motivo da paralisação é o aumento da variante delta do Coronavírus na Ásia, que resulta em um cenário logístico internacional hostil

Em nota à imprensa, nesta sexta-feira (03/09), a Yamaha anunciou uma nova suspensão na produção de motos e motores de popa, dos dias 09 a 24 de setembro. Confira a nota na íntegra:

“Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas.

Parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período.”

Para maiores informações, acesse o site: https://www3.yamaha-motor.com.br/

VOCÊ SABE COMO PREPARAR A MALA PARA UMA VIAGEM DE MOTO CAMPING?

A Harley-Davidson do Brasil compartilha dicas de como preparar a mala para uma viagem com experiência completa e segura pelas estradas do país

Com as férias de julho chegando, a Harley-Davidson reuniu dicas importantes para os motociclistas que vão pegar a estrada e aproveitar os dias de folga redobrando o cuidado e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia.

BARRACA DE MOTO "GOOSE" DA WINGMAN OF THE ROAD

Esta é a barraca de camping mais inclusiva para os motociclistas. A barraca é fácil de montar e inclui uma barraca de lona à prova d’água com uma marquise, um espesso colchão de espuma e um saco de dormir, que se enrolam juntos em um tipo de bolsa que pode ser facilmente fixada na motocicleta. Como o toldo fica preso na motocicleta, cria-se um espaço para guardar o restante do equipamento.

MALA PARA A TRASEIRA DA MOTO ("TAIL BAG")

Escolha uma Tail Bag com fácil fixação para encaixar na traseira da moto e com um bom tamanho, para que você consiga levar tudo que precisa em segurança.

POWERTRAVELLER SOLARES PORTÁTEIS E POWERBANKS EXTRAS

Leve powerbanks com 100% de energia para carregar celulares e GPS. Para cameras, leve baterias extras para trocar durante a viagem. Uma boa saída é usar o Powertravelller solares, os carregadores solares portáteis que ajudam você a não ficar refém de procurar uma tomada.

CÂMERA DE AÇÃO

A camera de ação é um coringa para motociclistas viajantes. Você pode acoplar a camera no guidão, capacete e até na lateral da motocicleta. Além de filmar a viagem você pode tirar fotos e guardar boas lembranças do passeio. Lembre-se, sempre faça backups do cartão para não perder as fotos e vídeos.

MOSQUETÃO DE ESCALADA

Esses mosquetões de escalada podem ir com você a qualquer lugar. Sua utilidade varia de juntar mantimentos extras a uma mochila e até mesmo fornecer equipamento de proteção salva-vidas para sessões improvisadas de escalada.

MINI FOGÃO COM ACENDEDOR DE BOTÃO

Um fogão portátil pode ser útil no preparo de uma refeição rápida ou ser um excelente aquecedor de mãos após uma sessão fria de pilotagem.

UTENSÍLIO 3 EM 1

Otimize espaço e priorize a utilização de um único utensílio que sirva como colher em uma das pontas e um garfo com uma faca serrilhada na outra. Além disso, prefira aquelas panelas de camping que podem ser compactadas para facilitar na acomodação da bagagem.

GARRAFA DE ÁGUA REUTILIZÁVEL

Você pode reduzir a quantidade de plástico e desperdício financeiro em sua vida carregando uma garrafa de água que pode ser usada repetidamente.

BOTAS DE CANO ALTO BELHAVEN D COURO DA HARLEY-DAVIDSON

Você pode descer da moto e seguir para a trilha/caminhada com essas botas de couro legítimo. Elas são muito fortes. Graças ao forro de malha, quanto mais você as usa mais confortáveis elas ficam. Certifique-se de usar calçados que cubram seus tornozelos sempre que estiver pilotando.

ROUPAS PARA PILOTAR AQUECIDAS

É muito importante se manter aquecido ao andar de moto. Prefira usar luvas com forros mais quentes, coletes e jaquetas com camadas internas, meias grossas e um aquecedor de mão eletrônico portátil para colocar no bolso em passeios noturnos

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Mesmo que você não tenha treinamentos em saúde, precisa estar preparado para qualquer ferimento surpresa que apareça durante suas aventuras carregando um kit de primeiros socorros.

TRAGA UM AMIGO

Porque o nascer e o pôr do sol, e todas as outras paisagens, ficam mais bonitos quando você tem alguém com quem apreciar. E para um bom viajante, a felicidade só é real quando compartilhada.

E que tal viajar com uma Harley-Davidson? Conheça o plano de financiamento “Harley Own”, um programa que viabiliza a compra da sua motocicleta Harley-Davidson com parcelas mensais 30% menores que financiamentos tradicionais. O “Harley Own”, permite uma parcela significativamente mais baixa por mês e uma parcela final com a opção de quitação pelo concessionário na compra de outra motocicleta Harley-Davidson zero-quilômetro. Procure a concessionária mais próxima e conheça melhor as condições que a Harley-Davidson Financial Services tem para lhe oferecer.

HUSQVARNA LIBERA VÍDEO DA NORDEN 901

A Big Trail da marca sueca mostra habilidade no off-road com o mestre do rally Cyril Despres

A Husqvarna lançou um vídeo com a nova Norden 901 pelas planícies vulcânicas da Islândia. As duas motocicletas do vídeo são pilotadas por dois grandes pilotos: o cinco vezes vencedor do Rally da Dakar, Cyril Despres. O outro explorador é Mike Horn, o explorador e corredor do Dakar.



O primeiro contato com a Norden 901 foi como conceito no Salão de Milão (ITA) no final de 2019. No vídeo, os pilotos exploram toda a capacidade do fora da estrada com a Norden 901 pelas terras da Islândia.

O protótipo utiliza o motor da KTM 890 Adventure, um motor de dois cilindros paralelos com 899 cm³ de capacidade. Ele é capaz de entregar 105 cv de potência máxima e torque de 10.1 kgf.m. A utilização do motor da KTM só é possível pois, Husqvarna e KTM pertencem ao grupo austríaco Pierer Mobility.

É esperado que a Husqvarna revele duas versões do Norden - uma versão mais off-road e focada na aventura e um outro modelo mais voltado para turismo. Mas, tudo não passa de boatos, pois a Husqvarna ainda não fez nenhum anúncio oficial. É esperado que a Norden 901 seja lançada em 2022.

HARLEY-DAVIDSON LANÇA EDIÇÃO LIMITADA DA STREET GLIDE

A Harley-Davidson Street Glide Special Arctic Blast Limited Edition é pintada à mão e limitada a 500 unidades

A Harley-Davidson revelou no 81° Motorcycle Sturgis Rally, a série limitada da Street Glide com uma pintura especial. Denominada Arctic Blast, a pintura tem uma base de branco perolado com azul escuro metálico na parte superior.

Ao total, foram produzidas apenas 500 Street Glide Specials na pintura Arctic Blast e todas são pintadas à mão pelo Gunslinger Custom Paint no Colorado, EUA. Todas as unidades recebem a plaqueta de identificação com o número de série no tanque de combustível.

“A pintura Arctic Blast é executada em pinceladas de cores de alto contraste destinadas a comunicar a aparência do movimento", disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson.

"O design parece ousado à distância, mas oferece detalhes interessantes que só podem ser vistos de perto, incluindo um efeito pérola azul sobre a base branca e um padrão de hexágono fantasma na carenagem."

Além disso, a motocicleta vem com a carenagem Batwing, alforjes, farol de LED com Daymarker, protetores de moto e rodas personalizadas. A Harley-Davidson Street Glide Special Arctic Blast Limited Edition custa US$ 38.899 (R$ 203.640) nos Estados Unidos.

ABRACICLO PREVÊ CRESCIMENTO DE 26,8% NA INDÚSTRIA DE MOTOCICLETAS

Com a nova previsão, produção de motocicletas deve chegar a 1,22 milhão de unidades em 2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira (11/08), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, revisou as projeções de produção de motocicletas para 2021. A nova estimativa é que as fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produzam 1.220.000 motocicletas, o que corresponde a um crescimento de 26,8% na comparação com o ano passado, quando 961.986 unidades saíram das linhas de montagens. A perspectiva inicial, apresentada no início do ano, era de 1.060.000 motocicletas.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que uma série de fatores levaram a associação a rever os números. “Depois de enfrentar um primeiro bimestre complicado devido à segunda onda do coronavírus que atingiu a cidade de Manaus, as unidades fabris registram uma curva de aceleração das produções e cumprem o seu planejamento”, diz. “Aliado a isso, temos um mercado bastante aquecido, pois a motocicleta hoje é instrumento de trabalho e opção de deslocamento seguro para evitar a aglomeração do transporte público”, completa.

Fermanian destaca que com a nova previsão, o setor deve ficar próximo ao patamar de 2015, quando foram fabricadas 1.262.708 motocicletas. “Ainda estamos bem distantes do recorde de 2011, que teve mais de dois milhões de unidades produzidas, mas o importante é que a indústria está consolidando sua recuperação e os sinais indicam o início de um novo ciclo de expansão”, diz Fermanian.

A Abraciclo também revisou as projeções para os volumes de vendas e exportação. A nova estimativa é de que sejam comercializadas 1.140.000 motocicletas, alta de 24,6% em relação às 915.157 unidades emplacadas em 2020. Já para as exportações, a perspectiva é de que sejam embarcadas 51.000 motocicletas, volume 51,1% superior ao registrado no ano passado (33.750).

A perspectiva anterior, também apresentada no início do ano, era de que os licenciamentos somariam 980.000 unidades e as exportações totalizariam 40.000 motocicletas.

PRODUÇÃO EM JULHO
Em julho, foram produzidas 95.025 motocicletas, volume 9,9% inferior ao registrado em junho (105.450 unidades) e 3% menor na comparação com o mesmo mês do ano passado (97.920 motocicletas). Fermanian explica que esse recuo na produção já era esperado, devido às férias coletivas das fábricas no período.

No acumulado do ano, a indústria fabricou 663.888 unidades, alta de 35,4% em relação a 2020 (490.137). De acordo com levantamento da Abraciclo, esse é o melhor resultado para os primeiros sete meses do ano desde 2015. Naquele período foram produzidas 799.990 motocicletas.

VENDAS NO VAREJO
Os emplacamentos somaram 112.538 unidades em julho, o que corresponde a um aumento de 5,5% em relação ao mês anterior (106.680 motocicletas). Na comparação com julho do ano passado, houve alta de 32,2% (85.148). Segundo dados da Abraciclo, esse foi o melhor resultado para o mês, desde 2014 (121.012 unidades). “O uso da motocicleta cresceu muito durante a pandemia. Ainda existe desequilíbrio entre a oferta e a demanda, mas, aos poucos, estamos conseguindo atender aos consumidores”, explica o presidente da Abraciclo.

A Street foi a categoria mais emplacada no último mês, com 55.567 unidades e 49,4% de participação no mercado. Na sequência do ranking, ficaram a Trail (21.547 unidades e 19,1% do mercado) e a Motoneta (17.295 unidades e 15,4%). Confira no ranking:

Com 22 dias úteis, a média diária de vendas em julho foi de 5.115 unidades. Na comparação com o mês anterior, que teve 21 dias úteis, houve aumento de 0,7% (5.080 unidades/dia). Já em relação a julho do ano passado, com 23 dias úteis, a alta foi de 38,2% (3.702 unidades/dia).

No acumulado do ano, foram licenciadas 629.692 motocicletas, volume 44,7% superior às 435.289 unidades emplacadas no mesmo período.

EXPORTAÇÕES
Em julho, foram exportadas 6.026 motocicletas, alta de 36,7% na comparação com o mês anterior (4.409 unidades) e de 36% em relação a julho de 2020 (4.432 unidades).

Segundo dados do portal de estatísticas de comércio exterior Comex Stat, que registra os embarques totais de cada mês, analisados pela Abraciclo, a Colômbia foi o principal destino, com 1.582 unidades e 33,6% volume exportado. A Argentina ficou em segundo lugar (1.100 motocicletas e 23,3% do total exportado), seguida pelos Estados Unidos (732 motocicletas e 15,5%).

De janeiro a julho, foram exportadas 32.286 motocicletas, aumento de 115,4% na comparação com o mesmo período do ano passado (14.990 unidades). A Argentina lidera o ranking dos destinos, com 9.445 unidades e 29,7% do volume total exportado. Na sequência, ficaram a Colômbia (7.039 unidades e 22,1% das exportações) e Estados Unidos (6.570 unidades e 20,7%).

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 11/08/2021
Listando: 15 de 1304

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.