Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 31 à 35 de 1399
GAIA LANÇA NOVA COLEÇÃO DE ÓCULOS OFF-ROAD

A Linha Gaia Pro ganha novas opções de cores

A utilização de óculos off-road na trilha é essencial para a segurança do motociclista. O óculos de proteção deve ser confortável com um bom ajuste no rosto, para que a experiência e a aventura sobre duas rodas se torne um momento único.

A nova coleção de óculos da Gaia promete conforto e modernidade, alinhada às novas tendências. A marca brasileira especializada em óculos para pilotos de motocross, trilhas, rally, velocross e enduro, apresenta sua nova coleção de óculos off-road.

A paleta de cores dos produtos é um dos grandes diferenciais na linha Gaia Pro. Ela reúne os tons da moda para 2023 e dá destaque às lentes. As lentes semiespelhadas originais seguem com mais translucidez, facilitando a pilotagem em dias mais escuros e a visão de competidores em pistas e trilhas.

Os óculos Gaia Pro são fabricados em TPU (Poliuretano Termoplástico) injetado, com pintura fosca. Possuem sistema de ventilação que proporciona mais conforto e evita o embaçamento. Além disso, possuem protetor de nariz removível e lentes clear rainbow espelhadas com tratamentos antirrisco e antiembaçante, que permitem a passagem adequada da luz, aumentando o contraste dos objetos. Todas as lentes da Gaia oferecem filtro UV 100%. Ademais, as tiras com silicone ganharam detalhes emborrachados.

A marca também dispõe de outras lentes transparentes e tear-off para uso em competições mais extremas, como o motocross e o enduro.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 21/03/2023
HONDA ALCANÇA O NÚMERO DE 500 MIL SCOOTERS PRODUZIDAS NO BRASIL

Segmento é destaque como solução de mobilidade urbana e atrai novos perfis de usuários

A Honda anunciou que alcançou o número acumulado de 500 mil scooters produzidas na fábrica de Manaus (AM).

O segmento de scooters é um dos que mais cresce no Brasil, conforme dados da Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - foram comercializadas mais de 120 mil unidades de scooters em 2022, um aumento de 24,3% em relação ao ano de 2021.

A crescente demanda por mobilidade nas grandes cidades é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil, os modelos conferem agilidade e economia ao usuário, encurtando significativamente custo e tempo nos deslocamentos.

QUER COMPRAR UMA SCOOTER? CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CLASSIFICADOS DO MOTO.COM.BR
Além disso, os modelos têm atraído novos perfis de clientes para o mundo das duas rodas, como os jovens, recém-habilitados, o público feminino e até mesmo os motociclistas experientes, que buscam uma locomoção mais ágil para o dia a dia.

SCOOTERS DA HONDA QUE FIZERAM HISTÓRIA

A história da Honda com as scooters começou em 1994, com o modelo CH 125 Spacy, que tinha um design futurista, transmissão automática e farol fixo na carenagem. Com um motor 4 tempos e 124 cm³, chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.

Em 2009, a Honda introduziu ao mercado a Lead 110, modelo com transmissão automática CVT, freios CBS e ainda tinha compartimento sob o banco para até dois capacetes abertos e porta-objetos no interior do escudo frontal.

Em 2013, a PCX foi a grande novidade ao trazer, além de motor com injeção eletrônica, o sistema "start-stop", até então inédito para motocicletas. Em 2016, a SH 300i foi lançada e, no ano seguinte, a versão de entrada, a SH 150i.

Hoje, a marca conta com um line up diversificado. Começando com a Elite 125, lançada em 2018, que é o modelo de entrada da marca. A PCX, agora com motor 160 cc, é a scooter líder absoluta em vendas no país. Para aqueles que buscam um modelo mais aventureiro, a escolha é pela Honda ADV.

Há ainda a Forza 350 para o segmento de média cilindrada e a X-ADV, scooter de alta cilindrada com muita tecnologia embarcada.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 21/03/2023
DOCUMENTÁRIO ACONTECEU EM DAYTONA RETRATA A VITÓRIA DE NETINHO NOS EUA

Pré estreia vai acontecer neste domingo, dia 12 de março, a partir das 9h, no Centro Cultural Movimento em Socorro

Você sabia que um basileiro já ganhou a 100 milhas de Daytona em 1983? Esse marco para o motociclismo brasileiro foi realizado pelo Antônio Jorge Neto (Netinho).

Foi em 12 de março de 1983 que Netinho, deixou mais de 100 mil pessoas caladas em um dos mais emblemáticos circuitos de velocidade do mundo. Vencer as 100 Milhas de Daytona nos Estados Unidos era algo impensável para um brasileiro, naquele dia inesquecível Netinho não apenas venceu o campeão americano e piloto oficial Yamaha USA com 27 segundos de vantagem, como também bateu 16 vezes o recorde da pista para categoria 250.

Aconteceu em Daytona é o documentário produzido pela parceria Octo Works e Motostory, que mostra, através de depoimentos e de uma narrativa emocionante, as histórias por trás de uma das mais importantes conquistas da motovelocidade brasileira.

A recepção será no Centro Cultural Movimento à partir das 9h da manhã, com a realização do Domingo Clássico e a Feira de Antiguidade, além da presença do próprio Netinho, de sua motocicleta, a Yamaha TZ 250, (346 de Netinho, encontrada e recuperada), e do troféu da vitória.

A pré estréia do documentário será no dia 12 de março de 2023, exatos 40 anos desta conquista histórica, no Cine Cavalieri Orlandi, o mais antigo cinema de rua do país ainda em atividade, com mais de 80 anos de existência.

PROGRAMAÇÃO:

9h às 16h: Domingo Clássico (encontro de veículos clássicos e feira de antiguidades;

10h às 13h30: Presença de Netinho, Jacinto Sarachu, o preparador de Netinho em Daytona, fãs e amigos;

Visita ao Centro Cultural Movimento (CCM) e a abertura da nova exposição: Na Maior Vula - A História da Velocidade Brasileira - Parte 1;

14h: Pré estreia do documentário no Cine Orlandi, no centro de Socorro.

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 13/03/2023
PRIMEIRO CAPACETE DE GRAFENO DO MUNDO É DE EMPRESA BRASILEIRA

Produzido pela Taurus Helmets o Graph-X é uma das maiores novidades da marca para 2023

A Taurus Helmets é uma empresa brasileira com 40 anos de mercado que engloba outras marcas como: Zarref, Wind, Joy 23 e Urban Helmets.

Para 2023, a Taurus Helmets lançou o primeiro capacete de grafeno do mundo, feito em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, znano e a UCS Graphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina.

Nomeado de Graph-X Black, o capacete é mais resistente e chega primeiro no modelo Cafe Racer, da Urban Helmets, por R$ 989, mesmo valor do modelo comercializado em ABS, após o lançamento oficial no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março.

O QUE É CAPACETE DE GRAFENO?

O grafeno, primeiro material 2D do mundo, é o cristal mais fino conhecido e por ser 200x mais forte do que o aço, ultra-leve, altamente flexível, por isso ele desperta atenção de todos os cientistas, pesquisadores e indústria em todo o mundo.

“Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto que ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

Além do Graph-X, a Taurus Helmets apresenta no Salão de Motopeças os seus próximos lançamentos do ano. A linha San Marino, um dos capacetes mais vendidos no Brasil, completa 40 anos de produção com uma edição comemorativa com cor exclusiva, novas viseiras de 2 mm e forração termoformada, que garante mais conforto térmico tanto nos dias frios como nos quentes. Também são mostrados ao público o capacete Action Sports, licenciamento com Grêmio e Internacional e a primeira bicicleta elétrica da marca.

(Fonte: Por Thiago Dantas ) - 13/03/2023
Deputado quer fim da cobrança da taxa de licenciamento de veículos

Projeto de Lei 365/2023, de autoria do Senador Cleitinho (Republicanos-MG), prevê fim da cobrança anual da taxa para licenciamento de veículos. Entenda o motivo

Quem tem carro, moto ou qualquer outro veículo sabe que, entra ano, sai ano, é preciso pagar o IPVA e a taxa de licenciamento para poder rodar tranquilamente, sem estar sujeito às multas ou outras penalizações previstas em lei. Um Projeto de Lei em trâmite no Congresso Nacional, porém, quer aliviar um pouco o bolso do contribuinte.

Cleitinho, eleito senador pelo Republicanos, de Minas Gerais, explica na PL 365/2023 o porquê a taxa de licenciamento anual de veículos deveria ser extinta. Segundo o parlamentar, a cobrança perdeu completamente o sentido desde que a versão impressa do CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico) deixou de ser emitida pelos órgãos competentes e enviada às residências.


Foto: Miltongc56/Envato/CC / Canaltech

"O presente projeto tem o objetivo de suprimir a cobrança de Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), tendo em vista a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV, documento em meio físico, pela sua versão digital, conforme previsto na Deliberação do CONTRAN nº 180, de 30 de dezembro de 2019, que previu os requisitos para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico - CRLV-e".

Em entrevista à Agência Senado, Cleitinho alegou ainda que a cobrança da taxa de licenciamento anual de veículos é "desarrazoada", pois o valor é incompatível com o serviço oferecido aos proprietários de veículos e, além disso, "pesa no orçamento familiar" em um momento de crise financeira para muitas famílias brasileiras.

"Como o proprietário do veículo não receberá mais a versão impressa, poderá fazer a cópia, em papel, do documento digital do carro com o Quick Response Code (QRCode) gerado pelo Denatran [Departamento Nacional de Trânsito, que agora se chama Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran]. Assim, o código de segurança impresso no certificado poderá ser verificado pelas autoridades mesmo na ausência de um celular".

Quanto custa o licenciamento anual?
O valor da taxa de licenciamento anual varia de acordo com o estado em que o veículo foi emplacado. Em São Paulo, a taxa que em 2022 foi de R$ 144,86, recebeu reajuste e, em 2023, custou R$ 155,23 para os donos de carros de passeio.

No Ceará, licenciar um carro é ainda mais caro. Em 2023, a taxa estabelecida para motos é de R$ 164,77, e de R$ 192,23 para os demais veículos. Um dos estados com a menor taxa do ano é o de Minas Gerais: R$ 33,66.

(Fonte: Paulo Amaral Canaltech) - 06/03/2023
Listando: 35 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.