Levado ao hospital, Pedro Lenz teve a sua morte confirmada três horas depois do acidente
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Um garoto de 13 anos morreu, neste domingo, em um acidente no circuito Indianapolis Motor Speedway, que recebeu etapa do Mundial de MotoGP.
Pedro Lenz pilotava uma motocicleta, em uma prova para adolescentes, quando caiu na pista e foi atingido pela moto de Xavier Zayat, de 12 anos, que nada sofreu.
Levado ao hospital, o garoto teve a sua morte confirmada três horas depois. Ele foi o piloto mais jovem a morrer no circuito, que recebe competições desde 1909 e não tinha acidentes fatais desde 2003.
Precoce, Lenz já era bastante conhecido e acumulou na carreira mirim nove campeonatos nacionais e nove regionais. Seu plano era competir o Mundial de MotoGP, quando deixasse a categoria para corredores entre 12 e 18 anos.
O tempo quente e seco em Indianapolis deixou a pista especialmente perigosa para pilotos de todas as categorias. O atual campeão do mundo, Valentino Rossi, caiu quatro vezes de sua moto desde o início dos treinos, na sexta-feira.
A maior parte das provas disputadas neste domingo tiveram seu início atrasado por conta do acidente, mas a etapa do Mundial de MotoGP não sofreu nenhuma alteração.
"Ele morreu fazendo o que amava", escreveu o pai de Lenz no seu perfil do Facebook.
Após não completar a terceira etapa, José Hélio voltou ao grupo dos mais rápidos entre as motos do Rally Internacional dos Sertões. O pentacampeão largou em 37º na quarta etapa, realizada neste sábado entre Alto Paraíso de Goiás (GO) e Dianópolis (TO) com 514 quilômetros de percurso, 240 deles de especiais (trechos cronometrados). Ele confirmou a 11ª posição e um tempo de 3h14min15seg2, de acordo com os resultados extra-oficiais. Felipe Zanol venceu a segunda consecutiva, novamente seguido pelo espanhol Marc Coma.
A especial passou por região montanhosa, vilas com pontes, piçarras e riachos. José Hélio não viu quase nada disso. “Hoje foi o pior dia em termos de poeira no Rally dos Sertões. Foi uma etapa muito difícil, tive que ter bastante paciência e praticamente não consegui enxergar a especial. Eu ultrapassei a primeira moto apenas no quilômetro 44”, lembrou o piloto, que contabilizou ter passado por 10 motos e seis quadriciclos no caminho.
José Hélio liderava a corrida das motos quando uma pedra furou a mangueira do radiador de óleo de sua SpeedBrain G450 RR, o que impediu o piloto de terminar a disputa desta sexta-feira. “Fizemos os reparos e hoje a moto esteve perfeita, assim como nos outros dias”, acrescentou o paulista. Neste domingo, o rali segue para Palmas (TO), com 455 quilômetros de trajeto (209 de especiais).
O Rally Internacional dos Sertões, que inclui ainda carros e caminhões, é válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country para motos e quadriciclos. A competição possui 4.486 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), que será o palco da chegada no dia 20 de agosto.
Resultados extra-oficiais – Quarta etapa
1º Felipe A. M. Zanol 02:56:36.5
2º Marc Coma 02:56:55.5
3º Deni d. Nascimento 02:58:59.8
4º Kuba Przygonski 03:03:06.9
5º Juca Bala 03:03:48.2
6º David Casteu 03:04:02.8
7º Dario J. L. d. Souza 03:07:00.2
8º Guto Klaumann 03:08:50.2
9º Jacek C. 03:10:32.5
10º Norton Lopes 03:13:06.7
11º Jose Hélio 03:14:15.2.
Programação – Rally Internacional dos Sertões
5º dia (15/08, domingo) - Dianópolis (TO) - Palmas (TO)
DI. 28 km
TE. 209 km
DF. 218 km
Total - 455 km
Lorenzo disparou na liderança do Mundial
Líder absoluto do Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo conquistou a sétima vitória da temporada no GP da República Checa e fez questão de exaltar o topo do pódio neste domingo, devido às dificuldades do circuito.
No segundo treino classificatório, o espanhol bateu sua Yamaha e teve que largar em terceiro em Brno. "Foi muito difícil, porque ontem (sábado) eu bati. Não tinha muita confiança na frente da moto, e o vento foi um problema para todos os pilotos", disse Lorenzo. "Eu comecei bem e na segunda/terceira curva eu já estava na primeira posição, foi quando decidi forçar ao máximo", completou.
"Sabia que ia ser difícil também por causa do vento, e o pneu dianteiro estava muito escorregadio, mas quando vi que estava apenas 0s03 à frente de Dani (Pedrosa), forcei mais ainda e consegui a vitória", declarou.
Depois de mais uma vitória, Lorenzo se afastou ainda mais de Dani Pedrosa no campeonato. Líder da classificação geral, o piloto da Yamaha tem 235 pontos contra 158 do rival, segundo colocado. Casey Stoner aparece na terceira posição, 119 pontos, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso, apenas quatro pontos atrás do australiano. Valentino Rossi completa o Top 5, com 101 pontos.
O MOTO.com.br deseja um feliz dia dos pais à todos os amantes e aficionados pelas duas rodas. Sejam eles de qualquer idade ou ideologia, o amor ao vento no rosto e à liberdade é capaz de unir gerações.
Parabéns àqueles pais que sofrem para conseguir um lugar para o filho dentro de uma equipe de competição. Comemore muito, você que dá o sangue só para tentar fazer o sonho de seu filho dar certo.
Felicidades para os pais que além de tudo isso, não perdem tempo e aproveitam a vida de uma das melhores maneiras possíveis, programando roteiros e se divertindo com a aventura que é viver em liberdade sobre as duas rodas.
As palavras são poucas para representar aquilo que nós, filhos, sentimos por vocês. Só temos que agradecer pela oportunidade de poder enrolar o cabo, de sentir o cheiro da borracha queimada e de poder contar com vocês em qualquer situação. Nossos sinceros e admirados parabéns para esses batalhadores que literalmente dão a vida por nós, todos os dias.
Confira algumas viagens feitas entre pais e filhos:
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/de_xt_660r_e_dl_650_com_destino_a_ushuaia-30614.html
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/aventura_da_familia_vegas_pelo_sul_do_pais-29683.html
Esse é o quinto vídeo produzido pelo "Acelere Com a Gente", uma parceria do site MOTO.com.br e da TVDUASRODAS.com. Nele, testamos a nova trail da Honda, a XRE 300. Fomos da cidade, para a estrada, e depois direto para a terra, tudo para mostrar para você como se comporta esta motocicleta. Assista e não deixe de comentar, bem como nos mandar sua opinião, que é muito importante para nós.
Os testes foram realizados em estradas fechadas.