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Jonathan Rea no topo da tabela de tempos

Jonathan Rea terminou o segundo dia de testes pré temporada do campeonato Mundial de Superbike na frente da tabela de tempos, em Portimao.

O norte irlandês foi o mais rápido no molhado durantes a sessão da manhã, mas assim que a condição da pista melhorou, Rea foi novamente o homem a ser batido.

Nos estágios finais da sessão, Leon Haslam fez o melhor tempo antes de Rea conseguir uma volta de 1min49s107, dois décimos mais rápido que o rival da Suzuki.

Completando mais um excelente dia para o contingente britânico, Rea e Haslam viram os compatriotas Cal Crutchlow e Tom Sykes dentro dos cinco melhores, com

o quarteto separado pelo australiano Troy Corser e sua BMW S1000RR na terceira posição.

Os resultados mostram que por enquanto, a disputa está apertada, com seis fabricantes diferentes nas seis melhores colocações, na ordem de Honda, Suzuki,

BMW, Yamaha, Kawasaki e Ducati, esta última pilotada pelo japonês Noriyuki Haga.

O primeiro a quebrar o ciclo foi Ruben Xaus, na sétima colocação com a segunda BMW, na frente de Sylvain Guintoli, Max Biaggi e Carlos Checa.

Todos os 20 pilotos foram às pistas na sessão desta tarde, apesar de Shane Byrne, que não participou dos treinos matutinos, ter apenas completado nove voltas a

bordo de sua Althea Ducati.

Os testes serão concluídos amanhã.

Resultados:

1) Jonathan Rea (ING/Ten Kate Honda), 1min49s107

2) Leon Haslam (ING/Alstare Suzuki), 1min49s391

3) Troy Corser (AUS/BMW), 1min49s606

4) Cal Crutchlow (ING/Yamaha), 1min50s168

5) Tom Sykes (ING/Kawasaki), 1min50s616

6) Noriyuki Haga (JAP/Ducati Xerox), 1min51s167

7) Ruben Xaus (ESP/BMW), 1min51s170

8) Sylvain Guintoli (FRA/Alstare Suzuki), 1min51s253

9) Max Biaggi (ITA/Aprilia Racing) 1min52s108

10) Carlos Checa (ESP/Althea Ducati), 1min53s854

11) Leon Camier (ING/Aprilia Racing), 1min54s008

12) Chris Vermeulen (AUS/Kawasaki), 1min54s816

13) Max Neukirchner (ALM/Ten Kate Honda), 1min54s829

14) Michel Fabrizio (ITA/Ducati Xerox), 1min55s094

15) James Toseland (ING/Yamaha), 1min55s478

16) Vittorio Iannuzzo (ITA/SCI Honda), 1min57s001

17) Shane Byrne (ING/Althea Ducati), 1min57s963

18) Javier Fores (ESP/Team Pedercini Kawasaki), 1min58s409

19) Broc Parkes (AUS/Echo-CRS Honda), 1min58s896

20) Roger Lee Hayden (USA/Team Pedercini Kawasaki), 1min59s721*



*Melhor tempo da sessão da manhã

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 24/01/2010
Híbrido da Peugeot é versátil e econômico

No Brasil pouca gente sabe que a francesa Peugeot também fabrica veículos de duas rodas. São cerca de 40 modelos entre scooters e motocicletas, de 50 a 500 cm³ de capacidade cúbica. A tradicional marca do leão, que começou a produzir automóveis em 1890, apresentou na última edição do Salão de Motos de Milão – Eicma 2009 – três novos modelos: os scooters Kisbee e Tweet e o Hybrid3 Evolution, protótipo de três rodas - duas rodas na dianteira -,que pode gerar 49 cv de potência máxima. O modelo está equipado com tecnologia híbrida, na qual o veículo pode rodar com propulsão elétrica, a gasolina ou com ambas funcionando ao mesmo tempo. Isso reflete em baixa emissão de poluentes e menor consumo de combustível.

Segundo a Peugeot este protótipo se posiciona entre universos distintos, ou seja, conta com a mobilidade de um scooter e o equilíbrio de um automóvel de passeio. Este novo “concept-scooter” é um produto que nasce da larga experiência da Peugeot Motocycles no campo dos scooters, aliando a criatividade e a capacidade de inovação tanto no quesito design como em termos de tecnologia embarcada, proveniente dos carros da marca francesa.

No caso específico do HYbrid3 Evolution, o protótipo conta com dois motores elétricos de 3 kW, instalados um em cada roda dianteira e alimentados por baterias de íon lítio. Juntas, as rodas geram oito cavalos de potência. Além disso, o veículo conta com um tradicional motor monocilíndrico, quatro tempos, de 300 cm³ de capacidade, que gera 41 cv. O conceito é o mesmo utilizado aos veículos híbridos da marca apresentados na última edição do Salão do Automóvel de Frankfurt (BB1 e o i0n, modelos de mini automóveis que serão lançados no final deste ano).

Três motores, três modos de uso

A motorização do HYbrid3 Evolution pode funcionar de três maneiras diferentes. Somente com o motor elétrico ligado, indicado para baixas velocidades ou desacelerações. Desta forma, o concept-scooter terá uma autonomia de cerca de 10 km.

A segunda opção é com o motor a combustão em funcionamento para rodar por ruas, avenidas ou em estradas com velocidade constante. O modelo pode combinar ainda os dois tipos de motorização. Traduzindo, entra em prática o conceito híbrido, oferecendo mais potência e torque. Com todo sistema funcionando, a potência máxima será de 49 cv.

Além disso, toda a energia térmica gerada pelas frenagens, por exemplo, é aproveitada para carregar as baterias. Com as forças combinadas, o HYbrid3 teria a mesma potência de um scooter de 500 cm³. Para ser ainda mais econômico e ecologicamente correto, o modelo conta com o sistema ‘Stop & Start’, que desliga e liga o modelo quando o scooter de três rodas pára em um semáforo.

Segurança e design

Para garantir um maior índice de segurança , o protótipo está equipado com sistema de freios ABS integrado. Os três discos ventilados são acionados simultaneamente reduzindo, segundo a Peugeot, a distância de frenagem em cerca de 30% se comparado com outro scooter de duas rodas equipado com freios tradicionais.

Já desenho do HYbrid3 Evolution lembra em muitos ângulos os carros mais esportivos da marca francesa. Na dianteira, o que chama mais a atenção foi a colocação de duas colunas de lâmpadas (LEDs) formando um conjunto óptico moderno e radical. Na traseira, as lanternas nos remetem aos sedãs de luxo da marca.

Outro destaque fica por conta da ergonomia. Piloto e garupa vão confortavelmente a bordo do HYbrid3 Evolution. O passageiro conta com encosto para as costas e alças laterais.

Para Pierre-Louis Colin, diretor geral da Peugeot Motocycles, o setor de duas rodas é extremamente emocionante. “Depois de várias experiências como diretor de filiais da Peugeot no exterior, e também como diretor de programas e veículos elétricos e híbridos, estou pronto para enfrentar o mundo de duas rodas investindo em prol da mobilidade urbana”, afirma Colin, dizendo que a marca do felino é o terceiro maior fabricante europeu e líder na França.

(Fonte: Agência Infomoto Aldo Tizzani) - 17/01/2010
Dakar: López Contardo faturou a 12ª etapa

O chileno Francisco López Contardo, o "Chaleco", venceu a 12ª etapa do Rali Dakar 2010 entre as motos ontem. O piloto da KTM superou o David Fretigné, da Yamaha, por 40 segundos no trecho cronometrado de 476 quilômetros entre as cidades argentinas de San Juan e San Rafael. O norueguês Pal Ullevalseter, da KTM, foi o terceiro na especial, e perdeu a segunda posição na classificação geral.

O líder é o francês Cyril Despres, da KTM. Ele manteve uma boa folga na liderança mesmo com o oitavo lugar na etapa, a 17m12s de Contardo, o primeiro colocado. O piloto tem agora 1h03m de vantagem sobre "Chaleco", com apenas dois dias para o fim da competição. Ullevalseter caiu para a terceira posição, à frente do português Helio Rodrigues.

Carlos Ambrósio, da Yamaha, foi o melhor brasileiro da etapa, com a 28ª posição, a 53m08s de Contardo. Ele é o 35º na classificação geral. Rodolpho Mattheis, da KTM, está oito postos à frente no acumulado, mas ficou apenas em 46º no trecho entre San Juan e San Rafael.

(Fonte: Por Globo.com Equipe MOTO.com.br ) - 17/01/2010
Modelos da marca DAFRA com preços especiais

Em vigor a partir deste mês, a isenção do Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) adotada pelo governo brasileiro para motocicletas de até 150 cc possibilitou a DAFRA readequar os valores de toda a sua linha.

Com a nova política de preços, a Speed 150 - modelo da categoria street e carro chefe da marca - passa a ser oferecida com preço público sugerido de R$ 4.490,00. Se preferir o financiamento, o consumidor tem a possibilidade de pagar em até 48 vezes de R$ 162,00.

Já os lançamentos ZIG e Smart 125 têm preço público sugerido de R$ 3.990,00 e de R$ 5.660,00, respectivamente.

De acordo com Creso Franco, presidente da DAFRA Motos, as ações adotadas pelo governo brasileiro são muito importantes e podem impulsionar a retomada do setor de duas rodas. “As novas medidas nos possibilitaram adequar nossos preços à realidade do mercado. Nesse novo cenário, o consumidor tem acesso a produtos com faixa de preço similar ao praticado em 2007”.

Tabela de Preços (Preço Público Sugerido):

Janeiro/2010

Super 100

R$ 2.990,00

ZIG

R$ 3.990,00

Speed 150

R$ 4.490,00

Kansas 150

R$ 5.340,00

Smart 125

R$ 5.660,00

Laser 150

R$ 5.690,00


(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 11/01/2010
Com a Zig, Dafra estreia na categoria CUB

Lançada no Salão Duas Rodas 2009, em outubro, o Zig é o primeiro modelo da Dafra Motos na categoria CUB. Prática e fácil de pilotar, a pequena moto de 100 cc é uma boa alternativa ao transporte coletivo e aos motociclistas iniciantes, já que traz câmbio rotativo e embreagem centrífuga, comum do segmento liderado pela Honda Biz, no Brasil. De origem chinesa, a Zig conta ainda com partida elétrica, rodas de liga leve e freio a disco na dianteira como itens de série. A expectativa da marca é comercializar 15 mil unidades do modelo já no próximo ano. O preço sugerido é de R$ 4.710.

Apesar de ser carburada, a Zig já atende às normas da terceira fase do Promot (Controle de Poluição do Ar por Motocicletas e Veículos Similares). Para se enquadrar à regulamentação ambiental para a emissão de gases, a Dafra Zig ganhou catalisadores.

Motor e câmbio

Muito parecido com o utilizado na aposentada Yamaha Crypton, o motor da Zig é um monocilíndrico, OHC (comando simples no cabeçote), quatro tempos, duas válvulas com refrigeração a ar. O propulsor gera 7,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 0,82 kgf.m a 6.000 rpm. Com apenas 101,8 cm³ de capacidade cúbica, o desempenho do propulsor não é de arrepiar, mas está de acordo com sua proposta urbana. Na prática esta CUB tem força suficiente para largar na frente dos carros quando o farol abre, além de ter baixo consumo de combustível. Rodando exclusivamente na cidade, o modelo fez 34,5 km/l. Um dos defeitos do propulsor é que mesmo equipado com balanceiro, grande parte da vibração é sentida pelo piloto por meio das pedaleiras.

Já seu sistema de transmissão é o típico das motos CUB - câmbio rotativo de quatro marchas, com embreagem centrífuga semiautomática, ou seja, não há manete de embreagem, basta pisar no pedal de câmbio para trocar as marchas. Fácil de pilotar, a Zig pode ser usada tanto em condomínios fechados, em ruas tranqüilas do interior do País, como também para enfrentar o trânsito dos grandes centros. Ele não foi feita para o trabalho pesado, mas sim para servir de meio de transporte.

Neste projeto ficou claro que a Dafra privilegiou a dirigibilidade em detrimento à funcionalidade. Pois a Zig conta com roda de 17 polegadas na traseira em vez da tradicional medida de 14 polegadas. Em função da roda maior, não há espaço na Zig para transportar pequenos objetos ou guardar o capacete sob o banco.
Mais estreito que a concorrência, o assento em dois níveis é revestido com tecido antiderrapante. “Esbelta”, a CUB da Dafra se sai bem na difícil tarefa de trafegar entre os carros.

Ciclística

Com 95 quilos de peso a seco, a Zig traz em sua parte ciclística soluções clássicas. Na dianteira, garfo telescópico com 70 mm de curso e freio de disco simples de 220 mm de diâmetro, mordido por uma pinça de dois pistões. Na traseira, suspensão bichoque com 55 mm de curso e freio a tambor. Nas esburacadas ruas e avenidas da cidade de São Paulo o conjunto de suspensão “agüentou bem o tranco”. Mas dentro de suas características, limitações e proposta, a motinho prefere pisos em bom estado. Para auxiliar neste trabalho de amortecimento e frenagem, a CUB da Dafra está calçada com pneus nacionais fabricados pela Levorin - 2.50-17 38P (Diant.) e 2.75-17 47P (Tras.).

Apesar de a roda dianteira estar equipada com freios o disco, o sistema não apresentou tanta eficiência como se esperava. Nos acionamentos mais exigidos, a roda dianteira puxava para a direita. Segundo a área de desenvolvimento da marca, o problema foi detectado apenas na unidade testada. Já o freio traseiro, a tambor, apresentou desempenho exemplar.

Simples, o painel de instrumentos traz velocímetro e hodômetro, além de indicadores do nível de combustível, acionamento dos faróis, seleção de marchas e de mudança de direção. A Zig tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores amarela, preta, prata e vermelha.

FICHA TÉCNICA:

Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar

Cilindrada: 101,8 cm³

Potência Máxima: 7,8 CV a 7.500 rpm

Torque Máximo: 0,82 kgf.m a 6.000 rpm

Alimentação: Carburador

Partida: Elétrica

Rodas e Pneus:

Dianteiro: 2.50-17 38P, liga leve

Traseiro: 2.75-17 47P, liga leve

Suspensão:

Dianteira: Garfo telescópico, com 70 mm de curso

Traseira: Bichoque, com 55 mm de curso

Freios:

Dianteiro: Disco simples com 220 mm de diâmetro e pinça de dois pistões

Traseiro: Tambor de 110 mm

Comprimento: 1.900 mm

Largura: 680 mm

Altura: 1.100 mm

Entre-eixos: 1.190 mm

Altura do Assento: 760 mm

Altura mínima do solo: 130 mm

Peso Seco: 95 kg

Tanque: 4,1 litros

Cores: Prata, azul e preta

Preço: R$ 4.710,00

Listando: 1145 de 1399

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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.