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Notícias na General Osório

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Linha Yamaha 125 cc já sai sem Cofins

Desde 18 de dezembro, a Yamaha já comercializa suas motocicletas de 125cc com a isenção da Cofins concedida pelo Governo Federal.

Apesar de a isenção começar a valer apenas em janeiro de 2010, a marca já repassou o desconto aos seus clientes. O benefício valerá por três meses, até março de 2010.

A isenção da cobrança da Confins para motocicletas até 150 cc resultará em uma redução de preço de cerca de R$ 200, em média.

Outro pacote de “ajuda” do setor de duas rodas é a criação de uma linha especial de crédito da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de R$ 3 bilhões para o financiamento de motos.

(Fonte: Agência Infomoto) - 03/01/2010
Para viajar: Planeje tudo e revise sua moto

Depois de várias semanas de chuvas intensas em quase todas as regiões do Brasil, o sol resolveu dar as caras. Segundo os meteorologistas, o verão 2010 será um dos mais quentes dos últimos tempos. Para quem pretende viajar de moto por este país de dimensões continentais, duas ações devem fazer parte do planejamento das tão sonhadas férias: pesquisar o itinerário e fazer a revisão preventiva na motocicleta. Para não transformar seu sonho em pesadelo, confira as dicas da Agência INFOMOTO para uma viagem tranqüila sobre duas rodas.

Parece óbvio, mas o primeiro passo é definir o destino e os caminhos que levarão o motociclista para a cidade dos sonhos. Nesta pesquisa vale tudo. Na internet há boas opções como, por exemplo, o Google Maps, MapLink, Apontador etc. Consulte também os sites do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) - www.dnit.gov.br -, e o da Confederação Nacional do Transporte (CNT) - www.cnt.org.br. Em ambos é possível mapear as condições das estradas e dessa forma, escolher a rota mais adequada ao tipo de moto que vai pilotar.

Sua majestade, a motocicleta

Roteiro definido, pesquisa encerrada, agora é hora de dar atenção especial ao veículo, ou melhor, a sua majestade, a motocicleta. Para viajar com total segurança, a moto deve estar revisada e com os pneus calibrados e em ótimo estado de conservação. Leve sua motocicleta em uma oficina de confiança e peça para o mecânico verificar o nível de óleo, lâmpadas e cabos de acionamento, além do estado das velas.

Antes de pôr o pé na estrada calcule sempre a distância a percorrer e a autonomia da moto. Não espere chegar na reserva para abastecer. Se acontecer algum problema no meio do caminho, você pode ficar na mão. Não esqueça de levar um kit de ferramentas e reparador para o pneu. Para evitar dores de cabeça, a documentação do condutor e da motocicleta deve estar rigorosamente em dia.

Acomode sua bagagem de preferência em bauletos e alforges. A famosa e prática mochila nas costas não é um primor nos quesitos segurança e conforto. Por isso, distribuía o peso nos locais reservados para a bagagem. Se sua moto não tem bauleto, amarre a bagagem no bagageiro ou no banco da garupa com cordas elásticas, a popular “aranha”. Reserve um espacinho também para a capa de chuva. Com garupa, verifique no manual de sua moto o peso máximo que pode ser transportado e, lembre-se de calibrar o pneu de acordo com o Manual de Proprietário.

Na estrada

Agora tudo está pronto. Roteiro escolhido e moto revisada. Começa neste momento uma nova fase. Seja adepto da pilotagem preventiva e seja visto pelo motorista que vai a sua frente. Detalhe: os automóveis, caminhões e ônibus têm muitos “pontos cegos”. Na estrada nunca trafegue pelo corredor. A moto deve ocupar o espaço de um carro. Além disso, viaje sempre com o farol baixo aceso e nunca pare no acostamento. Se furar um pneu, por exemplo, procure parar a moto em um posto de gasolina, postos das polícia rodoviária ou em praças de atendimento das concessionárias. Muitos atropelamentos acontecem no acostamento.

Outra dica útil: viaje durante o dia. Procure enfrentar a estrada bem cedo. Você estará mais disposto e antenado em tudo que ocorre à sua volta. Aproveite o dia e faça refeições leves. Em caso de chuva, comum no verão, diminua a velocidade.

Equipamentos de segurança

Muitos motociclistas parecem ignorar a importância dos equipamentos de
segurança, principalmente os proprietários de motos custom. Para muitos deles o colete de couro é uma couraça de aço. Ledo engano. Em um acidente, o motociclista é o que sofre o maior número de ferimentos (politraumatismos). Não esqueça, não há carroçaria na moto. Por isso, a proteção está nos equipamentos de segurança. Use sempre jaqueta, luvas, botas e calça. Para pilotar motos superesportivas, o bom e velho macacão de couro é indispensável.

Na estrada, a ordem é capacete fechado. Não esqueça, este item de proteção é de uso obrigatório, mesmo em deslocamentos. O produto deve trazer selo do Inmetro e adesivos refletivos. As viseiras fumê são proibidas durante a pilotagem noturna. Se sua viseira for cristal (transparente) a sugestão é utilizar um óculos de sol. Agora é abastecer e pé na estrada! Boa viagem!

Pesquisa CNT

Em outubro, a confederação divulgou a 13ª edição da Pesquisa CNT de Rodovias. Em 45 dias, 15 equipes rodaram mais de 107 mil quilômetros pelos quatro cantos do país para coletar dados sobre as reais condições das rodovias brasileiras. O levantamento mostra que 69,1% da extensão pesquisada (61.839 km) apresenta problemas de pavimento, sinalização ou geometria viária.

No geral foram identificadas melhorias em relação aos resultados de 2007. Os investimentos públicos em rodovias vêm aumentando, contudo, ainda são insuficientes frente às necessidades de adequação e ampliação da malha viária. Confira abaixo os melhores corredores identificados pela pesquisa CNT.

Pesquisa Rodoviária CNT 2009

Ranking das rodovias classificadas como “ótimas”

Trecho - Rodovia - Concessionária

- São Paulo (SP) - Taubaté (SP) - SP-070 – Ecopistas

- São Paulo (SP) - Limeira (SP) - SP-310/BR-364, SP-348 - Autoban

- São Paulo (SP) - São Vicente (SP) - (Imigrantes/Anchieta) SP-055/BR-101, SP-150/BR-050, SP-160 - Ecovias

- Barretos (SP) - Bueno de Andrade (SP) - SP-326/BR-364 - Tebe e Triângulo do Sol

- Ribeirão Preto (SP) - Borborema (SP) - SP-330/BR-050, SP-333 - Triângulo do Sol

- São Paulo (SP) - Itaí (SP) - Espírito Santo do Turvo - SP - SP-255, SP-280/BR-374 - ViaOeste, Colinas e SPVias

- Araraquara (SP) - São Carlos (SP) - Franca (SP) - Itirapuã (SP) - SP-255, SP310/BR-364, SP-318, SP-334, SP-345 - Triângulo do Sol e Autovias

- Rio Claro (SP) - Itapetininga (SP) - SP-127, SP-127/BR-373 - Colinas e SPVias

- Bauru (SP) - Itirapina (SP) - SP-225/BR-369 - Centrovias

- São Paulo (SP) - Uberaba (SP) - BR-050, SP-330/BR-050 - AutoBan, Autovias, Intervias, Vianorte

- Rio de Janeiro (RJ) - São Paulo (SP) - BR-116 - Nova Dutra

- Sorocaba (SP) - Cascata (SP) - Mococa (SP) - SP-075, SP-340, SP-342, SP-344 - Renovias, ViaOeste e Colinas

- Catanduva (SP) - Taquaritinga (SP) - Ribeirão Preto (SP) - SP-322, SP-322/BR-265, SP-323, SP-330/BR-050, SP-351 - Tebe e ViaNorte

- Limeira (SP) - São José do Rio Preto (SP) - SP-310/BR-364, SP-310/BR-456, SP-330/BR-050 - AutoBan, Triângulo do Sol, Centrovias

- Tietê (SP) - Jundiaí (SP) - SP-300 - Colinas

- Piracicaba (SP) - Mogi-Mirim (SP) - SP-147, SP-147/BR-373 - Intervias

(Fonte: Aldo Tizzani - Agência Infomoto) - 03/01/2010
Suzuki Burgman 125 com preço promocional

A JToledo Suzuki Motos do Brasil está oferecendo um bônus especial até 31 de dezembro para a aquisição do scooter Suzuki Burgman 125 ano 2008, modelo 2009.

O Burgman 125 tem partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, porta-capacete e objetos e é equipado com um motor de 125 cc alimentado por carburador. À vista o Suzuki Burgman 125 08/09 sai por R$ 5.990,00.


(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 27/12/2009
Suzuki 125cc: A pequena que surpreende

Após algumas semanas de planejamento, eu e mais dois amigos resolvemos fazer uma pequena viagem de moto pelas cidades do interior e sertão de Pernambuco. Eu e minha Suzuki Yes 125cc somávamos aos outros dois amigos que possuíam uma Honda Bros 150cc e uma Yamaha XTZ X 250cc.

Entre muitas coisas que marcaram nossa viagem, destaco a frase: “Você não vai conseguir. A Suzuki Yes é muito pequena pra uma viagem dessas!”. A viagem tinha como ponto de saída a Cidade de Recife/PE e como destino final a Cidade de Triunfo, interior de Pernambuco. Isso corresponde a uma distância de 884 Km, ida e volta, para ser percorrida em dois dias.

Nosso objetivo era sair no dia 19/12/2009 as 06:00h e chegarmos ao destino as 17:00hs, isso por causa das paradas para reabastecimento, alimentação e falta de confiança depositada em minha pequena Suzuki Yes 125. Retornaríamos no dia seguinte cumprindo o mesmo horário.

Para surpresa do grupo e minha satisfação, conseguimos chegar as 14:00h, ou seja, com três horas de antecedência. Fui colocado na frente do grupo para determinar a velocidade e as paradas, pois ninguém queria forçar a minha pequena guerreira. Mantendo uma média de 90km/h nas retas e de 70km/h nas subidas, surpreendi o grupo e chegamos antes do previsto.

Isso não foi suficiente para convencê-los da garra dessa pequena, por isso me desafiaram a percorrer uma grande trilha com buracos, pedras e muito barro para chegarmos ao Pico do Papagaio, o lugar mais elevado de Pernambuco com 1.260 metros de altitude. Mesmo com certo receio, aceitei o desafio e subimos rumo ao Pico do Papagaio. Após cerca de 10 km de subida e estrada esburacada, chegamos ao topo do monte. Todos se curvaram a minha guerreira. Retornamos à Cidade de Triunfo, demos descanso ao corpo e às motos.

Dia seguinte, pegamos a estrada rumo a Recife, local de partida. Apesar de fortes ventos, chegamos antes do previsto e mais uma vez tendo a pequena Suzuki como destaque de grande garra e confiabilidade. A Suzuki é, sem dúvida, a pequena que surpreende!

Dados importantes do desempenho da Suzuki Yes 125cc nessa viagem:

Autonomia: 36,8 Km p/L;

Velocidade máxima em retas: 110 Km/h

Velocidade máxima em decidas: 120 Km/h

Dificuldade: subidas, velocidade cai para 70 Km/h.


O “motonauta” José Carlos de Oliveira participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 27/12/2009
Ducati anuncia novos preços para motos

Como parte de sua estratégia de atuação no mercado brasileiro, que inclui a nomeação de uma rede de concessionárias nos principais mercados de motocicletas do País, a Ducati anuncia o realinhamento de preços de todos os seus modelos. De acordo com Edgar Rocha, novo gerente da marca no Brasil, o realinhamento reduziu os preços em torno de 7%, que são os mais baixos até hoje praticados pela Ducati no País.

São os seguintes, os novos preços praticados pela marca no mercado brasileiro:

Ducati Monster 696 - R$ 38.900

Ducati Monster 1.100 - R$ 48.900,00

Ducati Streetfighter - R$ 72.900,00

Hypermotard 1.100 - R$ 52.900,00

Ducati 848 - R$ 58.900,00

Ducati 1.198 - R$ 76.900,00

Ducati 1.198S - R$ 89.900,00.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 20/12/2009
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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.