A Moto Guzzi, marca que hoje pertence à Piaggio, lançou um novo modelo bem chamativo, o V7 ClubmanRacer. A moto abrange conceitos que agradam à todos: um motor V-Twin longitudinal, uma bela pintura e o estilo café racer.
A Moto Guzzi descreve o V7 Clubman Racer sendo “a representação de uma fotografia tirada há 30 anos reformulada mediante a adoção da tecnologia e padrão de qualidade dos processos de fabricação de hoje”.
A motocicleta apresenta um único assento, exaustores Arrow de competição e uma carenagem frontal no estilo café racer. As pedaleiras foram colocadas mais para trás para uma posição de pilotagem mais inclinada. A suspensão traseira vem da fábrica italiana Bitubo e foi modificada para deixar a moto mais baixa possível. Em adição a multi-ajustável suspensão traseira Bitubo, a parte dianteira vem com garfos Marzocchi de 50mm.
A última corrida no ano do Mundial de Motovelocidade, em Valência, na Espanha, começou um pouco
conturbada. Isso porque Casey Stoner, piloto da Ducati e que vinha de ótima recuperação, caiu na
volta de apresentação, ficando de fora da disputa do vice-campeonato mundial.
Quem se beneficiou diretamente deste vacilo foi o piloto da casa Daniel Pedrosa, que passou a ser
o primeiro do grid. O espanhol da Repsol Honda largou muito bem como de costume e conseguiu impor
um ritmo forte, o suficiente para conseguir sua segunda vitória no campeonato.
Quem fez uma largada impressionante foi Toni Elias, ele saiu da oitava posição e foi parar em
segunda na primeira volta. Mas a Honda Gresini de Elias não aguentou e de uma só vez foi
ultrapassada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.
Lorenzo, que já era vice-campeão mundial devido a queda de Stoner, quase foi para o box mais
cedo. Ele perdeu a frente da sua M1 e quase foi arremessado para fora da pista. Rossi que não
tinha nada a ver com isso passou por fora e consolidou o segundo lugar. Lorenzo fechou o pódio.
Colin Edwards não ameaçou Lorenzo, mas também não correu riscos e acabou em quarto. Nicky Hayden,
que ficou devendo nesta temporada, passou Toni Elias no fim da corrida, terminado em quinto.
Elias foi o sexto.
Ben Spies, que fazia sua estreia na MotoGP, largou em nono e até a metade da prova fez uma
corrida burocrática. Entretanto nas voltas finais o americano apertou o punho, passou Randy de
Puniet com facilidade e foi para cima da Honda de fábrica de Andrea Dovizioso em busca do sétimo
lugar. O estreante emparelhou sua Sterilgarda Yamaha — em 2010 ele correrá pela Yamaha Tech 3 —
ao lado da Repsol Honda e mostrando audácia fez a ultrapassagem, acabando em sétimo.
Acabou a temporada 2009 da MotoGP, agora não deixe de conferir aqui no MOTO.com.br todas as
novidades para a temporada de 2010, que começa em abril.
Confira os tempos de hoje em Valência:
1) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 46min47s553
2) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 46min50s183
3) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 46min50s466
4) Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 47min20s068
5) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 47min22s138
6) Toni Elias (ESP/ Honda Gresini), 47min22s441
7) Ben Spies (EUA/Sterilgarda Yamaha), 47min25s259
8) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 47min25s917
9) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing), 47min30s044
10) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini), 47min31s242
11) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 47min33s571
12) James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), 47mins37s779
13) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Racing), 47min44s721
14) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 47min54s430
15) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 47mins59s254
16) Gabor Talmacsi (HUN/Scot Racing), 48min1s958
17) Marco Melandri (ITA/Hayate Racing), 48min20s978
Classificação:
1) Valentino ROSSI, 286 pontos
2) Jorge LORENZO, 245
3) Casey STONER, 220
4) Dani PEDROSA, 209
5) Andrea DOVIZIOSO, 152
6) Colin EDWARDS, 148
7) Marco MELANDRI, 108
8) Loris CAPIROSSI, 108
9) Alex DE ANGELIS, 105
10) Toni ELIAS, 105
11) Chris VERMEULEN, 105
12) Randy DE PUNIET, 101
13) Nicky HAYDEN, 93
14) James TOSELAND, 88
15) Mika KALLIO, 64
16) Niccolo CANEPA, 38
17) Gabor TALMACSI, 19
18) Aleix ESPARGARO, 13
19) Sete GIBERNAU, 12
20) Yuki TAKAHASHI, 9
O marca dos três diapasões vai guardar 2009 como um ano histórico para a marca. Além de Valentino
Rossi ter conquistado seu sétimo título mundial da MotoGP com a equipe Fiat Yamaha e sua YZR M1,
o americano Ben Spies faturou o inédito título de Campeão Mundial de Superbike para a Yamaha
competindo com a última versão da YZF-R1.
Estreante, Spies surpreendeu a todos e superou o japonês Noriyuki Haga da Ducati, marca
recordista de títulos na categoria Superbike. De quebra, a marca também ficou com a taça da
categoria Supersport com o britânico Cal Crutchlow, que pilotou a YZF R6.
Mas as conquistas não param por aí: a R1 2009 também garantiu a taça de campeã mundial de
Endurance com a equipe Yamaha Áustria e ficou com o título de construtores na MotoGP. Mostrando o
domínio da marca dos três diapasões nas pistas de motovelocidade em 2009.
O Team Honda desembarca em Campina Grande, na Paraíba, neste final de semana para testar liderança e favoritismo no Campeonato Brasil Nordeste de Moto Cross 2009, que chega à terceira das cinco etapas da temporada. Os pilotos Honda Thales Villardi e Rodrigo “Lama” são destaques da competição e lideram as categorias de elite, a MX1 e MX2.
Thales venceu as duas primeiras etapas na MX1. Lama foi o segundo nas duas. A disputa entre os dois é acirrada também na MX2. Na primeira etapa, Thales venceu com Lama em segundo lugar. Na segunda etapa os pilotos inverteram posições. Os resultados só ampliaram a garra e a adrenalina na disputa.
O Brasil Nordeste está em sua segunda edição, é disputado em sete categorias e neste ano ganhou mais investimentos em estrutura de suporte para pilotos e público. Além da emoção nas pistas, a competição promove arrecadação de alimentos a cada etapa. A competição começou em Recife (PE), passou por Mossoró (RN) e terá ainda a quarta etapa em Aracaju (SE) antes de voltar a Pernambuco para encerramento.
Programação:
Sábado
13h treinos cronometrados
Domingo
10h30 Início das provas
Classificação:
CATEGORIA 65cc
1) Gustavo Pessoa, 50 pontos
2) Gilberto de Sá Cavalcante, 28
3) Lucas de Almeida, 20
CATEGORIA 85cc
1) Gustavo Marcos, 50
2) Jefferson Douglas, 36
3) Gustavo Pessoa, 33
CATEGORIA CRF 230cc
1) Alex Lucena, 25
2) Fristhilanyo dos Santos, 25
3) Wagner Taylor, 25
CATEGORIA FORÇA LIVRE NACIONAL
1) José Marcio Barbosa, 50
2) Alex Lucena, 20
3) Rodney Oliveira, 20
CATEGORIA MX 1
1) Thales Villardi, 50
2) Rodrigo Lama, 40
3) Eduardo Costa, 32
CATEGORIA MX 2
1) Thales Villardi, 45
2) Rodrigo Lama, 45
3) Eduardo Costa, 32
CATEGORIA MX 3
1) Antonio Carlos Montenegro, 45 pontos
2) Robsons Luíz Pontes, 32
3) Daniel Moura, 26
Recentemente apresentado na Tailândia, o scooter Honda PCX fez sua estréia mundial na 41ª edição do Tokyo Motor Show. O novo modelo global será vendido nos mercados asiático, europeu e americano.
Leve e compacto, o PCX tem um motor de um cilindro e 125cc. A grande novidade é um sistema que desliga o motor quando o scooter para em marcha lenta no semáforo, por exemplo.
Segundo a Honda, o veículo ecológico economiza combustível e reduz a emissão de gás carbônico (CO2). De acordo com a empresa, o PCX pode fazer até 50 km/litro.