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Notícias na General Osório

Listando: 1166 à 1170 de 1399
Stoner venceu, mas Rossi foi o campeão

Começou um pouco tumultuado o Grande Prêmio da Malásia de Motovelocidade. Isso porque a chuva começou a cair forte em Sepang e a prova que seria realizada às 05h00, foi adiada em meia hora. O mau tempo nos fez lembrar a etapa do Catar, quando a corrida passou para segunda-feira, deixando todo o circo da MotoGP confuso e os telespectadores ansiosos.

A ansiedade nesta etapa era muito grande, até porque o título mundial podia ser decidido e foi. Valentino Rossi largou na pole position e “O Doutor” estava pronto para bater recordes. Tantos são que vale uma matéria só para eles. Vamos para a corrida então.

Jorge Lorenzo, que era o único com chances de título ainda, começou com problemas e acabou largando em último. Sua posição no grid era segundo, logo atrás de Rossi. A chuva fez com que todos trocassem seus pneus e a característica da prova mudou.

Largada: Daniel Pedrosa colocou a Repsol Honda na frente como de costume, entretanto Rossi que saiu em primeiro fechou as portas e na freada parecia conseguir garantir à frente. Entretanto “O Menino de Ouro” calculou mal a primeira curva e na saída dela caiu para a décima posição. Loris Capirossi, Toni Elias e Casey Stoner, eram os primeiros.

2ª volta: Lorenzo começou com um ritmo alucinante, estava à frente de Rossi e rápido. Stoner já era o ponteiro e dali não sairia mais. Randy de Puniet, da LCR Honda, caiu feio, mas passa bem.

3ª volta: Stoner sobrava e neste momento abria 6s para Pedrosa, que tinha seu companheiro Andre Dovizioso colado na terceira posição. Capirossi não aguentou o ritmo e era ultrapassado por diversos pilotos, caindo para o segundo pelotão.

5ª volta: Lorenzo traz Rossi consigo e ambos vão ganhando colocações. Ele trava uma bela disputa com a Ducati de Nicky Hayden, que era o quinto colocado, e após duas voltas faz a ultrapassagem. Rossi vem com ele.

6ª volta: A configuração da prova era essa: Stoner soberano carregava uma vantagem de 10s para Pedrosa. O espanhol da Honda de fábrica sustentava uma vantagem de 2s para Dovizioso, seu companheiro. Lorenzo já era o quarto e Rossi vinha logo atrás, este resultado daria o nono título mundial para o italiano.

7ª volta: Esta volta traz a “freada do título”. Rossi vem por dentro e com uma audácia que lhe é característica passa Lorenzo, assumindo a quarta colocação, tudo isso com pista molhada.

10ª volta: Stoner tem 15.5s de liderança. Dovizioso não consegue pressionar Pedrosa, o mesmo acontece com Lorenzo, que não incomoda Rossi.

14ª volta: Rossi vinha fazendo voltas rápidas e se aproximava de Dovizioso, quando o seu compatriota caiu sozinho na curva, deixando o pódio para “O Doutor”. Lorenzo era o quarto.

21ª e última volta: Pedrosa não deixa Rossi encostar e desta forma mantém a segunda colocação, fazendo seu primeiro pódio na chuva. Stoner fez uma corrida brilhante e recebeu a bandeirada com mais de 10s de vantagem. Rossi chegou em terceiro e conquistou o nono título mundial da sua carreira, com impressionantes 77 vitórias na MotoGP, sendo 44 na Yamaha.

Comemoração: Valentino para na pista e recebe de seus amigos uma camiseta que todos já usavam. Ela carregava os dizeres “Galinha Vecchia”, ou Galinha Velha, fazendo alusão ao próprio piloto, enquanto esta galinha botava seu nono ovo no ninho.

Em nossa nomenclatura Rossi seria eneacampeão, entretanto prefiro dizer que ele é o maior de todos, não só nas pistas, mas como esportista em geral, reconhecendo uma derrota ou na própria fala na entrevista coletiva, “Lorenzo é muito bom, eu só fui um pouco melhor. Ele foi meu principal oponente e valorizou muito este título”, disse o piloto Nove Vezes Campeão do Mundo. “Aproveito para agradecer todos, desde a equipe até os patrocinadores, passando por todos os amigos, muito obrigado”, completou.

Agora os pilotos partem para a última etapa em Valência, Espanha, no dia 8 de novembro. E mais uma vez, parabéns Valentino Rossi.

Confira os tempos de hoje:

1) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 47min24s834

2) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 47min39s500

3) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 47min44s219

4) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 47min50s684

5) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 48min3s589

6) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 48min5s895

7) Toni Elias (ESP/Honda Gresini), 48min13s389

8) Marco Melandri (ITA/Hayate Racing), 48min20s391

9) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 48min25s137

10) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing), 48min25s274

11) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Racing), 48min26s489

12) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini), 48min26s681

13) Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 48min35s612

14) Gabor Talmacsi (HUN/Scot Racing), 48min40s685

15) James Toseland (ING/Yamaha Tech 3), 49min15s506


Classificação:

1) Valentino ROSSI, 286 pontos

2) Jorge LORENZO 245

3) Casey STONER 220

4) Dani PEDROSA 209

5) Andrea DOVIZIOSO 152

6) Colin EDWARDS 148

7) Marco MELANDRI 108

8) Loris CAPIROSSI 108

9) Alex DE ANGELIS 105

10) Toni ELIAS 105

11) Chris VERMEULEN 105

12) Randy DE PUNIET 101

13) Nicky HAYDEN 93

14) James TOSELAND 88

15) Mika KALLIO 64

16) Niccolo CANEPA 38

17) Gabor TALMACSI 19

18) Aleix ESPARGARO 13

19) Sete GIBERNAU 12

20) Yuki TAKAHASHI 9



(Fonte: André Jordão Equipe MOTO.com.br ) - 25/10/2009
Honda lança Cub elétrica no Tóquio Auto Show

A motocicleta mais revolucionária de todos os tempos não é uma obra de arte, nem mesmo uma superesportiva ou coisa do tipo. Mas sim a Honda Super Cub 50cc, com apenas quatro cavalos de potência e uma velocidade máxima de 80km/h é o veículo mais bem sucedido na história da combustão interna. A Honda vendeu mais de 60 milhões do modelo, e após todo este tempo, a Cub será elétrica.

A Honda tirou o motor a combustão e apresentou sua mais nova motocicleta elétrica no Tóquio Auto Show. O conceito “clean” atualiza um modelo que foi lançado em 1958, e o slogan “Você conhecerá as pessoas mais legais em uma Honda” tirou a fama de “Bad-Boy” dos motociclistas.

A empresa japonesa não deu muitas informações sobre detalhes da motocicleta, mas disse que ela foi projetada para “ser funcional e conveniente como sua famosa antecessora”. A Cub elétrica parece ser muito divertida e talvez seja mais acessível, assim como a Cub a combustão.

Para conhecer mais e ver o que a Honda Super Cub 50cc é capaz de agüentar, assista ao vídeo abaixo.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 25/10/2009
MVK Motos terá fábrica aqui no Brasil

A MVK Motos aproveitou o Salão Duas Rodas para anunciar um investimento de R$ 32 milhões na construção de uma fábrica de motocicletas e quadriciclos em Manaus e ainda apresenta diversos novos modelos que fazem parte da sua linha 2010 de produtos. Outra novidade para o consumidor é uma promoção especial, durante os seis dias da feira, com descontos de até 30% nos preços de motos e quadriciclos da marca.

A Embramoto, nova empresa criada pelos sócios brasileiros da MVK Motos, vai produzir motocicletas e quadriciclos da marca MVK, em Manaus (AM), a partir de março de 2010. Com capital 100% nacional, a Embramoto vai investir cerca de R$ 32 milhões na nova fábrica, que deverá produzir cerca de 7.800 veículos no primeiro ano e 12.300 unidades no segundo ano.

Nestes dois primeiros anos de atividades, 80% da produção será de motocicletas e 20% de quadriciclos. “Com a produção local, os preços dos produtos MVK no mercado brasileiro terão um preço mais estável, que não dependerá mais da oscilação do dólar e também serão mais acessíveis para o consumidor. Nossa expectativa é que as motos e quadriciclos MVK feitos em Manaus custem até 15% a menos do que os modelos importados”, afirma Guillermo Altrichter, diretor da MVK Motos que agora também assume a direção da Embramoto.

De acordo com o executivo, o modelo Fox, o mais barato da marca, deverá ter seu preço reduzido dos atuais R$ 4.280,00 para cerca de R$ 3.580,00. Já os modelos Fenix Gold e Spyder produzidos em Manaus terão preço de R$ 11.280,00 e R$ 15.280,00, respectivamente.

Outro ponto importante na produção local, segundo o diretor, é um aumento sensível na qualidade. “Um dos nossos objetivos com a nova fábrica é controlar melhor a qualidade dos produtos. Para tanto, teremos equipes especializadas na China, controlando os componentes importados, e um departamento responsável pela gestão da qualidade, que ficará incumbido de garantir que todos os componentes nacionais e importados atendam as normas técnicas e padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira”. Altrichter salienta que a Embramoto se comprometeu a obter a certificação ISO 9001 ainda no primeiro ano de operação da fábrica.

As motocicletas e quadriciclos da MVK produzidos em Manaus cumprirão o índice de nacionalização previsto pelo Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Com isso, cada modelo montado na capital do Amazonas terá pelo menos 60 processos de trabalho nacionalizados. Isso significa que itens como baterias, pneus, manoplas, suportes para fixação, pastilhas de freios, sapatas e refletores, entre outros, serão fabricados no Brasil por fornecedores que já estão sendo desenvolvidos.

“Vamos aproveitar a nacionalização obrigatória de alguns componentes para elevar a qualidade dos nossos produtos”, revela o diretor da Embramoto. O executivo lembra que o projeto de produção nacional da MVK foi aprovado pelo Suframa recentemente. Um dos próximos passos, agora, será escolher o local da planta. “Nossa intenção é encontrar um galpão com cerca de 5 mil metros quadrados para instalar a fábrica”, informa.

Na nova planta, que deverá criar 61 empregos diretos até o final do primeiro ano de operação, será construída uma linha de montagem para as motocicletas, outra para os quadriciclos, uma linha exclusiva para os motores e, ainda, uma área para testes de equipamentos diversos, como freios, luzes, alinhamento de rodas e calibragem de velocímetros. “Além disso, neste espaço também vamos realizar testes de velocidade, consumo de combustível e emissão de poluentes”, afirma Guillermo.

Em Manaus será produzida quase toda a linha de motocicletas MVK vendida hoje no mercado brasileiro, que inclui os modelos Fox, Super, Street, Black Star, Fenix, Spyder e Fenix Gold. As motocicletas Spyder e Fenix Gold foram lançadas recentemente no País e pertencem à marca Regal-Raptor, da qual a MVK é representante exclusiva no Brasil.

A produção local dos modelos Spyder e Fenix Gold poderá ter uma importância estratégica e decisiva para os planos de crescimento da Embramoto. “Estamos em negociações avançadas com a Regal-Raptor para que, num futuro próximo, o Brasil torne-se exportador das suas motocicletas para os demais países da América Latina a partir da planta de Manaus”, informa Guillermo Altrichter.

A nova fábrica também produzirá dois modelos de quadriciclos. Um deles é o conhecido Sport 150, voltado para o lazer, que atualmente é comercializado no País como importado. O outro quadriciclo será um veículo utilitário com motor de 150 cc, ainda a ser definido.

A rede MVK, atualmente com 36 concessionárias, deverá ser ampliada até o final do próximo ano para acompanhar o crescimento de vendas da marca. A meta é atingir um total de 60 revendas até dezembro de 2010 e, ainda, aumentar a presença da empresa em algumas regiões.

A MVK possui concessionárias nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Maranhão, além do Distrito Federal. “O Nordeste, por exemplo, é uma das nossas prioridades na estratégia de ampliação da rede”, revela Guillermo Altrichter.



(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 18/10/2009
FURO: Harley-Davidson fecha Buell

A Harley-Davidson anunciou que está fechando a Buell Motorcycles. Em um vídeo emocionado, Erik Buell confirma a notícia, e elogia a equipe Buell por desafiar as indústrias gigantes de motocicletas com, como ele mesmo diz, “esta pequena empresa de superbikes americana”.

A empresa foi fundada em 1983 por Erik Buell, e desde 1998 faz parte do grupo Harley-Davidson. A marca produziu mais de 135 mil motocicletas, e durante esses 26 anos ganhou vários prêmios de design, várias corridas pelo mundo e o campeonato AMA Pro Daytona Sportbike de 2009.

“Eu quero agradecer pessoalmente a todos os empregados, distribuidores e fornecedores da Buell por seus esforços. Eu também quero agradecer aos controladores da Buell por seu apoio e paixão pela marca”, declarou Jon Flickinger, Presidente da Buell Motorcycle Company.

Com a queda de 21,3% nas vendas do ano passado pra cá e o lucro líquido abaixo de 84%, a Harley-Davidson sentiu no bolso. Fechar a Buell pode fazer sentido em longo prazo no balanço econômico da empresa, mas também elimina, por enquanto, as esperanças da companhia de fazer parte de outro mercado, a não ser o de motos kustom.

Com esta notícia, também vem o anuncio que a Harley-Davidson estará vendendo a MV Agusta, deixando claro a prioridade da empresa. “O fato é que nós devemos focar nossos esforços e investimentos na marca Harley-Davidson, é assim que nós acreditamos que será provido um ótimo caminho para a sustentabilidade, significância e crescimento de longo prazo”, disse o novo CEO da HD, Keith Wendell.

A Buell venderá as motos que ainda estão em estoque nas revendedoras autorizadas e a produção de novas motocicletas será encerrada no dia 30 de outubro. A Harley-Davidson honrará as garantias e continuará a fornecer peças e serviços aos distribuidores da Buell.

O fechamento da marca elimina cerca de 180 empregos, e a maioria dos funcionários continuarão empregados até o dia 18 de dezembro.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 18/10/2009
Lançamentos Kawa: No Brasil e no exterior

Foi um sucesso o primeiro lançamento da Kawasaki Z1000. Com estilo único, a motocicleta voltou e o novo modelo 2010 continua seu legado potente de estilo agressivo.

O motor de quatro cilindros em linha tem 1.043 cm³, gerando 136 cavalos de potência e não deve desapontar ao passar pelo dinamômetro. O escapamento lateral é bem grande e lembra exaustores de motos esportivas. Olhando para as fotos é bem difícil não gostar do produto.

Deixando de lado o motor da ZX-9R, a nova Z1000 mantém o mesmo nome apesar das 43cc a mais no motor com refrigeração líquida. A estrutura da motocicleta e o novo quadro de alumínio diminuíram o peso da moto.

Vale ressaltar também a nova suspensão traseira horizontal, que fica quase paralela ao chão. A nova suspensão e o sub-quadro fazem com que o banco fique um pouco mais baixo, deixando a Z1000 mais “amigável” para pessoas com pernas curtas.

Além da mudança na suspensão, a nova “Kawa” traz um amortecimento de compressão aos garfos invertidos de 41mm de curso. Os freios a disco de 300mm de raio, com quatro pistões tornam um pouco mais fácil parar essa máquina.

A moto chega aos Estados Unidos custando U$10.499,00, muito mais barata que suas concorrentes diretas, a Ducati Streetfigther e a Aprilia Tuono V4. Assista ao vídeo comercial da nova Z1000.

Esta motocicleta acaba de ser apresentada na Europa e deve demorar um pouco para parecer por aqui. Enquanto isso no Brasil, os destaques da marca verde no Salão Duas Rodas de São Paulo são, a bela Naked ER-6n e a D-Tracker X, a mais nova Motard japonesa.

A ER-6n entra no mercado que mais cresce aqui no Brasil e deve ofuscar um pouco o brilho da poderosa Hornet, apesar de carregar dois cilindros em linha. O motor ainda tem 649cc e sua refrigeração é líquida. Com comando duplo de válvula, esta motocicleta atinge 72,1 cavalos de potência a 8.500 rpm.

A injeção eletrônica foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para uma rápida elevação de giros. Os dois discos dianteiros de 300 mm e o traseiro de 220 mm em formato de pétala transmitem segurança. A fina lanterna com LEDs e os indicadores de direção reforçam o estilo ousado da ER-6n.

Também apresentada aqui no Salão foi a importada D-Tracker, que será a representante na categoria Supermoto. Visualmente muito bonita, esta motocicleta foi baseada no modelo on/off-road KLX250S, as com rodas de 17", pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada, apontam para um uso mais urbano.

O motor é um monocilíndrico DOHC de 249 cm com refrigeração líquida, injetado. A supensão dianteira é composta por garfo invertido de 43 mm com 16 níveis de ajuste de compressão. Na traseira o amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno.

Para frear esta motocicleta sustenta uma pinça com dois pistões que atua no disco dianteiro de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro, montados em rodas de aro 17".

A nova unidade no Distrito Industrial de Manaus foi inaugurada oficialmente dia 7 de outubro, com a presença de presidentes da marca no mundo. A Kawasaki já anunciou que produzirá o modelo ER-6n aqui neste espaço, a partir do segundo semestre de 2010 e segundo informações dos bastidores do Salão seu preço deve ficar na casa dos R$30.000 baixo, o que movimentará o mercado. Já a D-Tracker ainda não tem pretensão de ser feita por aqui.


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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.