O piloto brasileiro de Hard Enduro vem construindo um caminho de vitórias na América Latina
Após ser o melhor latino-americano no Terra Inferno, o piloto mineiro fez bonito no Hard Enduro Cerro El Dragon, que aconteceu na Costa Rica no último final de semana.
A competição do Hard Enduro Cerro El Dragon teve duração de três dias cortando terrenos repletos de rochas, montanhas e rios.
No primeiro dia os pilotos enfrentaram a subida de um rio repleto de pedras, onde cada competidor tinha duas tentativas para cravar sua melhor volta.
No segundo dia o evento desafiou os participantes a percorrerem um percurso com 52km de hard enduro, em trilhas com nível técnico bem elevado.
Rigor Rico – “O segundo dia me lembrou muito o “Red Bull Romaniacs”, porque enfrentamos descidas muito íngremes e um terreno muito parecido com o da Romênia. A vitória no segundo dia foi muito suada.”
O terceiro e último, tratava-se de um circuito de hard enduro no qual os pilotos deram duas voltas e Rigor Rico manteve a liderança e a vitória.
Rigor ficou muito satisfeito com a qualidade do evento ,elogiou a recepção dos organizadores e agradeceu a KTM Costa Rica por ter fornecido uma ótima estrutura.
Em 2022, além de ter conquistado o título de Campeão Brasileiro de HARD ENDURO, um top 10 no Red Bull Romaniacs, Rigor Rico foi o melhor piloto latino-americano na temporada.
A planta localizada em Manaus é a terceira da América Latina e a quarta fora da Índia. A produção começou imediatamente.
A Royal Enfield começa um novo capítulo no Brasil. Hoje, dia 07 de dezembro de 2022, ocorreu a inauguração da linha de montagem da marca em Manaus.
Este é um passo importante para os planos da Royal Enfield na América Latina e reforça o compromisso da marca com o País -- o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Localizada em Manaus(AM), a nova planta é a quarta operação CKD (Completely Knock Down, ou seja, a moto chega totalmente desmontada) ao redor do globo - depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina -- além das modernas fábricas localizadas na Índia.
A linha de montagem da Royal Enfiled no Brasil tem capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, pois conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil.
Para a inauguração da planta, o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, esteve presente na cerimônia.
O dirigente disse aos convidados: “A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. Iniciamos essa jornada há dois anos e inauguramos linhas de montagem na Tailândia e, na América Latina, na Argentina e na Colômbia. O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia - vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”
Será montado todo o lineup à venda atualmente no território nacional: Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT. A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
A clássica marca de motocicletas italianas desembarca em parceria com a Grupo 2W Motors
A Fantic é uma marca de motocicletas italianas com mais de 54 anos de tradição e a partir de 2023 será comercializada no Brasil, assim como as novas marcas Zontes e Bajaj.
Inicialmente serão oferecidas cincos versões da linha com design retrô, Caballero 500 - Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler – e também a XEF 250 Enduro para quem curte o off-road.
O Grupo 2W Motors será responsável por trazer as motocicletas da Fantic. Atualmente, o grupo já trabalha com as bicicletas elétricas da marca italiana, além das motos da Husqvarna, Piaggio e KTM Bikes. O Grupo ainda foi responsável pela primeira concessionária da Royal Enfield no Brasil, inaugurada em 2017.
Os últimos detalhes da parceria foram fechados pelos empresários Raul e Maurício Fernandes, durante o EICMA 2022, com o CEO da Fantic, Mariano Roman.
Vale ressaltar, que a Fantic adquiriu 100% das ações da Motori Minarelli no final de 2020 e vem investindo pesado e expandiu, ainda mais, a marca sobretudo no desenvolvimento e produção de modelos de combustão e elétricos.
“Nos últimos anos, a Fantic tem investido muito em seus produtos, na sua fábrica e passou a produzir motores próprios. Desde então, despertou o nosso interesse em representar a marca no Brasil. Primeiramente, há dois anos, trouxemos as e-bikes e, no primeiro trimestre de 2023, chegam os primeiros lotes da Caballero e XEF 250 para sentirmos o mercado, pois trata-se de um produto diferenciado e de um nicho específico”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.
CABALLERO 500
O modelo tem estilo baseado nos anos 70 com uma pitada de off-road. A Caballero 500 utiliza um motor monocilíndrico, de 449 cc, com refrigeração líquida, responsável por gerar 40,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 43 Nm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.
Estarão disponíveis as versões: Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler.
XEF 250 ENDURO
Outro modelo que deve chegar já no primeiro trimestre de 2023 é a XEF 250 Enduro, que utiliza um motor 4 tempos, refrigeração líquida, 4 válvulas, DOHC.
Já que foi projetada para o off-road, a suspensão dianteira é da KYB e um garfo SSS (Speed ​​Sensitive System) de cartucho fechado pressurizado de 48 mm, com 300 mm de curso e superajustável para pré-carga, extensão e compressão. Já na traseira, vem um monoamortecedor com curso de roda de 315 mm.
Quanto aos valores dos modelos, o empresário diz que serão anunciados somente quando for iniciada a comercialização, devido ao câmbio.
Durante todo o mês de novembro, a Kawasaki realiza a Campanha Black Green Friday 2022
A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) ampliou sua megaoperação de vendas em todo o território nacional, válida para as motocicletas das famílias Ninja, Z, Versys, Vulcan e modelos Off Road.
A Campanha com o nome Black Green Friday 2022 (válida apenas para modelos 2022) segue até o dia 30 de novembro. A promoção permite ao cliente que comprar sua Kawasaki zero quilômetro poderá escolher um ‘presente especial’, dentre eles, um bônus no pagamento à vista ou ainda emplacamento gratuito e condições especiais de financiamento. Importante ressaltar que o comprador poderá escolher apenas um dos benefícios ofertados pelas concessionárias autorizadas Kawasaki.
Os modelos (2022) de menor cilindrada das Famílias Z, Ninja e Versys acumulam as melhores condições de venda. Tanto os modelos Versys-X 300 e Versys-X 300 TR,(2022) quanto a Z400 e a Ninja 400 (2022) integram a promoção, que oferece bônus de R$ 3 mil no pagamento a vista ou emplacamento total 2022 gratuito mais condições facilitadas de parcelamento, com entrada de 40% e o restante dividido em 24 vezes com juros a partir de 0,99% ao mês. Caso prefira, o cliente pode optar ainda por receber o seguro gratuito de um ano contra roubos e furtos da SUHAI Seguradora.
Para os modelos Ninja 650 e da naked Z650 SE (2022) o cliente pode escolher entre receber um bônus de R$3 mil no pagamento à vista ou emplacamento 2022 gratuito e mais parcelamento em 18 vezes, com juros a partir de 0,99% ao mês e entrada de 40%.
Na compra da Ninja ZX-6R (2022) as condições são parecidas: bônus de R$ 3mil no pagamento à vista ou emplacamento 2022 gratuito e parcelamento em 12 vezes, com juros a partir de 0,99% ao mês e entrada de 50%. Já quem quiser ainda mais velocidade pode adquirir a Ninja ZX-10R – (2022) modelo consagrado nas pistas e campeão do Mundial de Superbike. A superesportiva da Kawasaki está saindo com bônus de R$8 mil no pagamento à vista ou emplacamento gratuito e parcelamento em 12 vezes, com juros a partir de 0,99% ao mês e entrada de 50%.
A promoção exclusiva do mês de novembro contempla ainda os demais modelos da Kawasaki com motorização de 900 cm³ e 1000 cm³. Estão incluídos aqui as estradeiras Vulcan S, Vulcan S SE e Vulcan S CAFÉ (2022), as supernakeds Z900, Z900 50th, Z900 RS, Z900 R Edition, Z900 RS R Edition e Z1000 R, (2022) além das bigtrails Versys 1000 e Versys 1000 Grand Tourer (2022). Todos estes modelos estão disponíveis com emplacamento total 2022 gratuito ou bônus de R$3 mil no pagamento à vista.
Para terminar, a linha Off Road da Kawasaki não ficou de fora da Campanha Black Green Friday 2022. Os amantes de motocross e enduro irão receber bônus de R$3 mil no pagamento à vista na compra dos modelos KLX 450 e KX 250 X, e bônus de R$4 mil na aquisição da KX 450 X 2022.
SERVIÇO: Campanha Black Green Friday 2022
QUANDO: Até dia 30 de novembro de 2022;
ONDE: Em todas as Concessionárias Autorizadas Kawasaki do país.
A edição comemorativa conta com 08 modelos exclusivos inspirados no Brasil, Alemanha, Argentina, Camarões, Espanha, França e Portugal
O assunto do momento é a Copa do Mundo do Catar, por isso, a Urban Helmets, marca de roupas, acessórios e capacetes personalizados, acaba de lançar uma coleção de capacetes inspirados nas seleções que participarão da Copa do Mundo de Futebol.
Composto por 8 modelos, os capacetes homenageiam Brasil, Alemanha, Argentina, Camarões, Espanha, França e Portugal. No caso do Brasil, há a opção de duas versões, uma em Azul e outra em Verde e Amarelo. Com o valor sugerido de R$699.
Todos os capacetes da série usam como base o modelo Urban Tracer, que é um capacete mais despojado, urbano e leve. Produzidos praticamente de forma artesanal, com forrações exclusivas e pinturas únicas, além de, como todos os outros capacetes da Urban Helmets, terem as certificações do INMETRO e DOT. “Mas muito se engana quem pensa que serão capacetes temáticos. Apesar de estarmos indo na onda da Copa do Mundo, sabemos da importância da estética atemporal, por isso os modelos fazem referência às seleções sem que os grafismos que os tornassem ‘ultrapassados’ após a final do campeonato”, explica Maurício Sepulveda, Diretor Criativo e de Marketing da Urban Helmets.
Para conhecer os modelos ainda disponíveis e valores, acesse o site da marca.