Triumph apresenta ofertas da campanha Black November Triumph. Condições mais atrativas: Tiger 1.200 Rally Pro Touring,Tiger 900 Rally e na Tiger Sport 660
Para o Black November Triumph, a marca inglesa separou uma super condição para quem deseja viajar com sua nova Tiger 1200 Rally Pro Touring, 22/22, (R$ 111.490,00). As malas desse modelo, assim como as que equipam as demais versões da Tiger 1200 Touring, tiveram seu preço reduzido de R$ 12.500,00 para R$ 6.500,00 -- valor válido apenas até o dia 25/11 na compra de qualquer versão da Tiger 1200.
Com isso, essa moto está à venda com 60% de entrada, 23 parcelas mensais de R$ 1.199,00 e mais um parcela residual do contrato pelos imbatíveis planos oferecido pelo Triumph Smart. Lembrando que a garantia é de três anos.
Outra condição muito especial que o consumidor encontra no mês de aniversário da Triumph, é a Tiger 900 Rally (R$ 70.290,00), cuja taxa de juros mensal é de somente 0,99%. A moto pode ser adquirida com entrada de 60% e 24 prestações mensais calculadas com base nesse índice de 0,99%, tornando o modelo muito mais atrativo para o público.
A rede de concessionárias foi abastecida e finalmente, em novembro, também é possível levar para casa uma Triumph novinha, a Tiger Sport 660 (R$ 55.990,00), pagando prestações mensais a partir de R$ 649, entrada de 60% e mais uma parcela residual final.
Importante citar que para o comprador de uma Tiger 900 e Tiger 1200, as concessionárias Triumph possuem parceria com o Seguro Santander Auto com um custo mais acessível para a proteção da linha Tiger, com preço da apólice limitado a 5% do valor total da motocicleta (exceto para o estado do Rio do Janeiro).
SOBRE O TRIUMPH SMART
O Triumph Smart tem como base um financiamento exclusivo para os clientes da marca, com entrada variável, taxas de juros especiais e até 23 parcelas mensais que realmente cabem no bolso do cliente. No final deste prazo, restará uma parcela residual que também é variável de acordo com a entrada e o valor das parcelas mensais.
Caso o cliente deseje, no Triumph Smart ele pode aproveitar o benefício da Recompra Garantida, na qual a Rede de Concessionários Triumph garante a recompra daquela moto usada. Outro benefício do Triumph Smart é a possibilidade de o cliente incluir no financiamento a compra de roupas e acessórios para moto.
No momento da parcela balão, o cliente também poderá escolher o que fazer: quitar o valor, refinanciar a parcela ou escolher um novo modelo Triumph dentro do plano.
Inspirada no conceito Neo Sports Café, modelo traz nova cor verde fosco. Já na esportiva CBR 650R as cores permanecem vermelho e cinza fosco
A nova família 650 foi apresentada ao público em 2019 e representa a entrada no mundo das tetracilindricas da Honda.
Fazem parte da família 650 dois modelos: a CB 650R que traz o conceito Neo Sports Café como grande referência de design, bem como a esportiva CBR 650R, cujo estilo remete imediatamente a supersportiva CBR 1000RR-R Fireblade.
Na versão 2023, a única novidade é a nova cor disponível para a versão naked: verde fosco. Tecnicamente, tanto a CB 650R como a CBR 650R chegam inalteradas. O motor compartilhado é o tetracilindro DOHC arrefecido a líquido, com a bancada inclinada 30º à frente. A transmissão tem câmbio de seis marchas, embreagem assistida deslizante e conta com o sistema HSTC -- Honda Selectable Torque Control, que controla a rotação das rodas através de sensores de velocidade. A potência máxima é de 88,4 cv a 11.500 rpm, enquanto o torque máximo alcança 6,13 kgf.m a 8.000 rpm.
O chassi, comum a ambas, é um tubular de aço tipo Diamond, idem as suspensões, à frente conta com suspensão invertida Showa SFF (Separated Function Fork), e atrás um conjunto mola-amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições atua vinculado diretamente a balança de suspensão traseira assimétrica.
Os modelos estarão disponíveis em todas as concessionárias da marca a partir de dezembro. A Honda CB 650R será oferecida em 3 cores: verde fosco (inédito), além da vermelho perolizado e cinza metálico e tem preço público sugerido de R$ 51.100,00. Para a Honda CBR 650R, permanece sendo comercializada nas cores vermelho e cinza fosco e preço público sugerido de R$ 53.790,00 Os valores têm como base o DF e não incluem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.
Fabricante estabelece preço fixo, desde a revisão de 500 quilômetros até a de 30 mil quilômetros ou 3 anos, para todos os modelos comercializados no Brasil
A Royal Enfield anuncia que a adoção de revisão com preço fixo é válida para toda a sua linha de motocicletas comercializadas no Brasil. Os valores incluem peças e mão de obra em todas as 20 concessionárias da marca.
Os proprietários dos modelos de qualquer ano passam a saber antecipadamente o valor exato de quanto vão pagar por cada revisão desde a primeira, de 500 quilômetros (ou 45 dias) até a de 30.000 quilômetros, cumprindo-se os prazos das revisões.
Os preços das revisões são definidas pelo motor de cada família. Sendo assim, as 350, como a recém-lançada Classic 350 e também a Meteor 350, possuem os mesmos valores de revisão. As twins Interceptor e Continental GT que contam com o motor de dois cilindros e 648 cm³, possuem a mesma tabela de preços. Já a Himalayan, único modelo da marca no Brasil a utilizar o monocilíndrico de 411 cm³, possui tabela própria. Confira a tabela de preços das revisões da Royal Enfield:
A estratégia da Royal Enfield com as revisões de preços fixos é aprimorar os serviços prestados em toda a rede, além de promover mais confiança nos produtos da marca e proporcionar tranquilidade para os proprietários.
Royal Enfield Interceptor - Divulgação
Segundo Claudio Giusti, Diretor Geral da Royal Enfield do Brasil: “Desde o instante em que desembarcamos no Brasil o nosso objetivo é o de oferecer motocicletas com design clássico, a preços justos não apenas na aquisição mas também na sua manutenção mesmo no segmento de média cilindrada. A qualidade de nossos produtos agora conta com a garantia e segurança de revisões com preços fixos, uma ação da Royal focada nos nossos clientes que aumenta ainda mais a confiança na nossa marca”, destaca o executivo.
As revisões com valor fixo incluem inspeções, peças de troca prevista e a mão de obra inclusa e já estão em vigor em todo o País.
A moto mais vendida da Honda, a CG Titan teve 6 Séries Especiais. Conheça um pouco sobre elas!
A palavra especial significa, no dicionário: “fora do comum, excepcional, extraordinário, invulgar, que oferece vantagens adicionais...”. E com esse pensamento, a Honda projetou 6 edições especiais, as SE - Special Edition, da sua moto de maior sucesso, a CG Titan.
A Honda CG foi lançada em 1976, mas a famosa CG Titan nasceu em 1994 e a versão ficou conhecida por caracterizar a CG top de linha. A primeira CG Titan apresentava um desenho revolucionário para época e 90 alterações técnicas, uma versão especial por si só.
A primeira Honda GC Titan Edição Especial surgiu apenas em 2003, e desde de então a Honda fabricou 6 modelos especiais, conheça eles:
2003 – HONDA CG 125 TITAN “5 MILHÕES”
A mais brilhante das CG Titan vem com superfícies em cromo dourado que contrastam com grafismos pretos conferindo ao modelo uma aparência única. Uma jóia rara, pois apenas uma dessas foi produzida, que hoje vive no museu da Honda instalado no CETH – Centro de Educação de Trânsito Honda em Indaiatuba, SP.
2006 – HONDA CG 150 TITAN 35TH SPECIAL EDITION
Para comemorar os 35 anos da entrada da Honda no Brasil, a CG Titan ganhou uma bela versão de cor laranja metálica, que remete ao laranja da primeiríssima CG fabricada no Brasil, em 1976. Apenas 6.000 dessas CG “35Th” foram produzidas, e todas contavam com o selo “Brazil 1971-2006 35Th Special Edition” na rabeta.
2014 – HONDA CG 150 TITAN EX BR
Em 2014, o Brasil foi sede da Copa do Mundo no Brasil e foi no mesmo ano que a CG alcançou o número de 10 milhões de unidades vendidas no país. Por conta disso, nasceu a versão especial com a pintura nas cores da bandeira brasileira, com o amarelo predominante.
2016 – HONDA CG 160 TITAN 40 ANOS
A CG Titan 40 Anos, pintada nas clássicas cores Honda – vermelho, azul e branco –, com rodas douradas, certamente está entre as mais cobiçadas versões Special Edition da Titan. Ela foi produzida para comemorar os 40 anos de produção da CG em Manaus.
2019 – HONDA CG 160 TITAN 25TH ANNIVERSARY
Para comemorar o 25º aniversário da CG Titan, a Honda produziu a mais elegante Série Especial com uma combinação de cores: preto, prata e dourado. A produção foi limitada a apenas 8.000 exemplares.
2020 – HONDA CG 160 TITAN S
Também com produção limitada a 8.000 exemplares, a CG 160 Titan S foi idealizada para se contrapor à antecessora 25Th Anniversary. Em vez de elegância, veio a agressividade, exaltada pela combinação de vermelho e preto com rodas vermelhas e grafismos exclusivos.
E aí, qual Série Especial da Honda CG Titan você curtiu mais? Deixe o seu comentário!
Da antiga Classic 500 temos estilo, visual parecido e só! O resto é tudo novo!
Destino
Fomos a convite da Royal Enfield Brasil até o Espírito Santo para conhecer a nova Classic 350, a mais nova integrante da família Royal.
Depois de viajar o dia todo, chegamos a Pousada dos Pinhos, aproximadamente 100 km de Vitória, município de Domingos Martins, local esse, total novidade para mim, como a moto.
Fica a dica: pensem em rodar por essa região, é uma ótima opção!
Royal Enfield Brasil
Durante um bom tempo com apenas uma concessionária no Brasil, a Royal Enfield vem se estruturando com calma, para não atropelar processos e deixar quem mais importa na mão, o cliente.
Até 2021, já eram 13 concessionárias espalhadas pelo país para, de 2021 até o final de 2022, se tornarem 20. Mas tem mais, com aumento previsto na rede em 2023, pretendem chegar a 25.
Devagar e se estruturando, a tendência é crescer com segurança.
Classic 350
"Be reborn”, algo como “Renascido”, é o slogan da Royal para essa moto, que trouxe o design do passado e montou uma nova moto, uma nova clássica.
Teve como inspiração o modelo G2. Trouxe desenhos iniciais que valorizam o estilo vintage, como o motor por exemplo, onde manteve o estilo retrô mas, com alguns ajustes de tecnologia.
Moto fácil de pilotar, com bom e confortável posicionamento do piloto, um novo design de escapamento que não agride os ouvidos e uma estrutura firme, passa uma sensação de segurança, de um produto robusto.
Outra característica é a facilidade de customização. Além dos 36 acessórios genuínos que possui, para dar uma identidade a cada moto, ela facilmente se torna bem exclusiva sem muito esforço.
Completamente nova em motor, chassi e estética, essa moto segue os padrões de emissões mais rigorosos (Euro 5 e BS6).
Nova aparência, trás outro nível de acabamento (moto e motor), boa variedade de cores e um visual mais leve, gerando elogios de todos presentes no lançamento.
Os assentos independentes são mais amplos e confortáveis. Detalhe para a facilidade de retirar o assento do garupa, dando outro visual à motocicleta.
Lanterna traseira com refletor e as alças de mão também são novas, e tem freio a disco nas duas rodas com ABS de duplo canal.
Motor
O novo motor LS parece ser bem confiável e, além de intervalos de revisões mais longos, tem um funcionamento muito suave, baixíssimo nível de vibrações, som agradável e o câmbio de 5 marchas tem trocas precisas. Injetado, tem refrigeração ar/óleo, 4 tempos e monocilíndrico.
Cilindrada: 349 cc
Potência máxima: 20.2 Bhp a 6.100 rpm
Torque máxima: 27 Nm a 4.500 rpm
Chassi
O chassi é novo, mais forte e mais rígido, vem com estrutura de berço duplo. Trouxe melhora na manobrabilidade e também, a estabilidade, deixando a moto mais firme.
Feita para vários tipos de uso, conta com boa altura do assento e centro de gravidade baixo, o que facilita as manobras em baixa velocidade, como o uso urbano.
Algumas características
Além de uma guidão com nova ergonomia, tem manoplas mais confortáveis, novos controles e botões ovalados. Um exemplo é a partida, que acontece com o girar de uma chave no punho direito, e não apertando um botão.
Uma porta USB está no punho esquerdo, até bem escondida, mas está lá!
O painel também está mudado. Mais completo, tem informações analógicas e digitais com tela LCD. Além disso, tem o novo farol dianteiro que vem com luzes diurnas
Tanque de combustível com capacidade de 13 litros, roda dianteira 100/90/19 e traseira 120/80/18, 300 mm de disco dianteiro e traseiro com 270 mm, são algumas das especificações da nova moto.
Com 805 mm de altura do assento, facilita manter em pé os 195 kg. E para enfrentar nossas ruas esburacadas e estradas cheias de remendo, um garfo telescópico hidráulico de 41 mm e 130 mm de curso na dianteira, recebe ajuda de amortecedor duplo com molas na traseira de 80 mm com 5 opções de ajustes.
Diferenças das versões.
Todas vem com componentes coloridos no tanque, ABS Duplo e freio traseiro a disco.
Halcyon: Tem grafismos clássicos e protetores de joelho.
Cores: Green, Grey e Black
Signals: Emblemas e gráficos
Cores: Marsh Grey e Desert Sand
Dark: Grafismo clássico, protetor de joelho, rodas de liga leve e pneus sem câmara.
Cores: Stealth Black e Gun Metal Grey
Chrome: Emblema e gráficos, protetor de joelho e tanque bicolor.
Cores: Red e Bronze
Estará disponível no Brasil em cinco opções de cores: Stealth Black, Squadron Blue, Desert Storm, Chrome e Battle Green.
Revisão Preço Fixo
Até os 30.000 km ou três anos, você saberá quanto irá gastar com sua moto nas revisões, que dá menos de R$ 2.500,00 contando com os ítens que serão trocados segundo o manual, sem contar algo extra obviamente.
O teste
Não rodamos centenas de quilômetros com as motos, mas rodamos o suficiente para dizer que a moto realmente é completamente diferente das Classic 500, outra experiência.
Ela é confortável para rodar na estrada e cidade, fácil de manobrar e tem uma boa posição de pilotagem.
O conjunto de suspensão ajuda bastante, mas não exija milagres que estão acima de sua proposta, saiba bem o que você busca e o que a moto oferece. Eu achei que ela é bem honesta na entrega, gostei.
Obviamente que não é uma moto para exigir performance, seja na reta ou curva, é uma moto para passear. Sendo assim, tanto estrada como cidade, curvas e mudanças de direção não são problemas.
Posição das pedaleiras achei confortáveis, sensibilidade dos freios está proporcional ao que a moto oferece, o ABS funciona bem, testei os dois com “vontade" e respondeu a altura, deu segurança.
O painel completo é fácil de visualizar, mas, dependendo da posição do sol, pode dificultar para enxergar o LCD.
O motor responde acima do que eu esperava e vibra bem menos que a 500, achei confortável e condizente com a cilindrada e proposta da moto. É gostoso rodar com ela!
A facilidade em remover o banco do garupa para dar um visual diferente é bem legal e prático, bem como as regulagens de embreagem, simples e eficiente.
Visual bem legal, alguns modelos gostei mais que outros. Os controles dos punhos são simples e de fácil acesso, só precisa um tempinho para se acostumar com a chave de partida.
Faróis não usamos, só rodamos de dia mas, gostei bastante da moto! Me surpreendi.
Pra quem é essa moto?
Ela atende desde quem está querendo a primeira moto por ser fácil de pilotar, mas atende também o mais experiente, que busca uma moto versátil para o dia a dia, sem ficar preocupado com roubo e assalto.
Se já tem uma moto na garagem e quer algo mais fácil para o deslocamento para o trabalho, ela entrega bastante e dá tranquilidade, sem perder a exclusividade.
E quem quer pegar estrada sem pressa e curtindo o passeio, ela vai muito bem, deixando o rolê super agradável!
Tem tudo para ser muito bem aceita pelo mercado e conquistar novos proprietários.
Valores:
Halcyon: R$ 18.490,00 + Frete (cores: Green, Grey e Black)
Signals: R$ 19.490,00 + Frete (cores: Marsh Grey e Desert Sand)
Dark: R$ 20.490,00 + Frete (cores: Stealth Black e Gunmetal Grey)
Chrome: R$ 21.490,00 + Frete (cores: Red e Bronze)
Agradecimento Royal Enfield Brasil
O evento foi muito bem montado e surpreendente, vocês conseguiram proporcionar para nós uma experiência incrível em rodar com essa nova motocicleta de uma maneira leve e descontraída. O estilo mais contemplativo da viagem foi perfeito e condizente com a Classic 500.
Muito obrigado!