Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 746 à 750 de 1399
Traxx anuncia linha 2014 da compacta Work 125

A Traxx anuncia a chegada da linha 2014 da street Work 125 às revendas da marca em todo o país com novas rodas de liga leve pintadas de preto que conferem uma mudança no visual da motocicleta de vocação urbana.

A Work 125 permanece com o motor monocilíndrico de 133 cm³, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo válvula de pistão, com potência de 10,6 cavalos a 8.500 rpm e torque de 0,97 kgfm a 6.500 rpm.

O sistema de frenagem da Work 125 conta com disco na frente e o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros e mais 2 litros de reserva.

A linha 2014 da Work está à venda pelo preço público sugerido de R$ 4.399 e com dois anos de garantia de fábrica.

Foto: Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 08/12/2013
São Paulo vai ter pagamento do IPVA mais barato em 2014

A divulgação da tabela de valores venais do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) revela que o tributo será mais barato para os proprietários de veículos registrados na cidade de São Paulo em 2014. De acordo com dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que realizou pesquisa referente a 10.795 diferentes marcas, modelos e versões de veículos, o valor do imposto será 5,16% mais em conta.

Os proprietários de veículos podem pagar o imposto em conta única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes, nos meses de janeiro, fevereiro e março, de acordo com o final da placa do veículo. Os contribuintes que optarem por quitar o tributo no mês de fevereiro não terá nenhum desconto.

O pagamento do IPVA 2014 pode ser feito na rede bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), com o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. A tabela completa do IPVA 2014 pode ser consultada pelo endereço no site da Secretaria da Fazenda (ipva.fazenda.sp.gov.br).

O consultor tributário da IOB Folhamatic EBS, do Grupo Sage, Norberto Lednick Junior, explica que apesar da redução nos valores do IPVA as alíquotas do imposto continuam as mesmas. “Os proprietários de veículos movidos à gasolina ou biocombustível recolherão 4% sobre o valor venal. Para os veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, a alíquota será de 3%. As picapes cabine dupla pagam 4% enquanto os utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares pagarão 2% sobre o valor venal do imposto. Já os caminhões devem recolher 1,5%”.

Estão isentos do recolhimento do IPVA 2014 taxistas, pessoas com deficiência física, veículos oficiais e ônibus e microônibus urbanos. O Decreto nº 59.623/2013 fixou o calendário do IPVA 2014.

Quem deixa de pagar o imposto está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e a juros de mora com base na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia - Selic. “Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto. Além disso, o proprietário do veículo ficará impedido de efetivar seu licenciamento e estará sujeito à apreensão do veículo”, afirma o consultor tributário Norberto Lednick Junior.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 01/12/2013
Descubra os encantos da Itália com uma moto alugada

Quem não gostaria de ir a Europa fazer uma trip de moto? Na Itália, país cheio de riquezas culturais isto é possível através da Hear The Road Motorcycle Tours Itália, uma
operadora turística italiana dedicada exclusivamente àqueles que querem descobrir o país com uma motocicleta.

Eles oferecem todo o tipo de experiência de estada e dependendo do tempo que você tem disponível, você pode desfrutar dos mais belos e deslumbrantes passeios turísticos da Itália.

Ao longo das estradas tranquilas, deixando para trás a brisa suave da manhã, você poderá descobrir o encanto, a história e as tradições desta terra maravilhosa. Passar entre montanhas frias e cristalinas, parar e degustar comida e vinho locais em uma das várias pequenas aldeias menos conhecidas.

Visitar cidades de arte famosas, como Roma , Siena, Orvieto, Assis, e Florença. Parar durante a noite em acolhedores hotéis familiares; saborear a deliciosa cozinha local nas típicas "trattorie" ; explorar a vida noturna amigável no verão italiano. Todas as Tour começam e terminam em Roma. Os participantes podem alugar nossas motocicletas, ou se estiverem vindo de outro país europeu, trazer a sua própria!

Há disponível para locação diversos modelos das maiores montadoras mundiais, entre elas Triumph, Ducati, BMW, e KTM. Toda linha Big Trail, Touring e também alguns modelos clássicos como a Triumph Scrambler 900 estão disponíveis para esta aventura.

Para maiores informações acesse: motorcycletoursitaly.com
ou enrico@heartheroad.com

Foto: Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 01/12/2013
Yamaha apresenta o carro elétrico Motiv no Japão

O fabricante japonês Yamaha aproveitou o 43º Salão de Tóquio, um evento tradicionalmente da indústria de carros, para apresentar o Motiv Concept, seu primeiro automóvel com tecnologia híbrida com propulsor elétrica e gasolina ou com a combinação dos dois motores.

A Yamaha informa que o Motiv ainda está em fase de desenvolvimento e por isso ainda não há uma perspectiva de lançamento ou se o veículo será usado como plataforma de estudo para a elaboração de outro carro com esse tipo de tecnologia.

Com as tecnologias empregadas atualmente, o Motiv pode desenvolver uma potência de cerca de 35 cavalos, alcançar uma velocidade máxima na faixa de 100 km/h e conseguir rodar uma distância em torno de 160 quilômetros. O peso é de apenas 730 kg.

Fotos: Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 24/11/2013
Moto 1000 GP: Fotógrafo recebe prêmio por ajudar piloto

A repercussão da sexta etapa do Moto 1000 GP, que teve suas corridas disputadas no dia 20 de outubro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), não contemplou apenas o resultado do trabalho dos pilotos. Um acidente sofrido pelo paulista Alexsandro Tiago Pires e o atendimento inusitado prestado ao piloto da Center Moto Racing Team pelo fotógrafo Sérgio Sanderson tiveram ampla repercussão na mídia e nas redes sociais.

Depois de uma queda, a moto número 56 de Pires pegou fogo. O piloto, manifestando dores nas costas pelos efeitos do incidente, permaneceu deitado por alguns instantes, muito próximo às chamas que consumiam o equipamento. Sanderson, fotógrafo contratado pela organização do Moto 1000 GP, cobria a corrida a poucos metros do acidente. “Enquanto eu fotografava, percebi que o piloto não se mexia e corri lá para ajudar”, relembra.

A atitude solidária de Sanderson rendeu-lhe uma homenagem por parte da Federação Internacional de Motociclismo. Ele será agraciado com o Troféu FIM Fair Play, que lhe será entregue na Assembleia Geral e Cerimônia de Gala da entidade em Monte Carlo, no dia 1º de dezembro. O evento em Mônaco vai acompanhar a realização de um simpósio internacional sobre segurança nas pistas e ações voluntárias no motociclismo esportivo.

Com mais de 30 anos de experiência fotografando corridas de carros e de motos, Sanderson garante lembranças nítidas de todos os momentos que sucederam o acidente. “Fiz o meu papel, que no meu ponto de vista está 100% correto. Ali eu não vi um piloto. Vi um homem, um pai de família fazendo parte de um sistema que tinha de ser honrado. Na hora não pensei em normas, no evento, em nada disso. Agi por impulso, por instinto”, descreve.

Foi a impressão que Alex Pires teve de todo o episódio. “Tenho certeza que o Sanderson não me viu como piloto naquele momento, mas como um ser humano em perigo. Provavelmente por isso ele tenha vencido a resistência da regra de ninguém tocar no piloto até a chegada de um médico”, comenta. “Faço questão de cumprimentar o Sanderson pelo prêmio recebido. É um prêmio pela coragem que ele teve naquele momento”, define.

Pires permaneceu consciente durante todo o tempo. “Eu estava caído e sem sentir a perna. Não queria me mexer, a preocupação era com a coluna, só o que eu pensava era em algum dano à coluna. Hoje é até engraçado, lembro que ele chegou para me ajudar e comecei a falar ‘não toque em mim, não toque em mim’, e ele gritava ‘fogo, fogo, fogo!’, foi só aí que vi o fogo. Só estava preocupado em manter minha posição até o médico chegar”, revive.

A excepcionalidade do episódio proporcionou a Sanderson uma “quebra de protocolo particular”, segundo ele próprio. “Publicar acidentes não é do meu praxe, acho que talento se mostra recebendo bandeirada, subindo no pódio. Aquele momento me marcou muito, meu impulso foi tão forte que não usei a racionalidade, usei a alma. Depois que tudo acabou, com o piloto bem, chorei por cerca de meia hora. Não conseguia parar de chorar”, revela.

Sanderson não disfarça a lisonja por receber o Troféu Fair Play. “Esse prêmio simboliza tudo aquilo que eu fiz durante toda a minha vida. O que faço questão é de estender o prêmio a todas as pessoas que naquele momento na pista, naquela situação, tomariam a mesma atitude que eu tomei, que têm essa mesma essência”, atribui. “Também é uma ocasião perfeita para mostrar que fazer o bem nesse mundo ainda vale a pena”.

Esta é a nona vez que a Federação Internacional e Motociclismo outorga o Troféu Fair Play. Os demais contemplados com a honraria foram o francês Patrick Igoa, em 1986, os italianos Virginio Ferrari e Roberto Rolfo, em 1992 e 2004, o norueguês Stig IngeBergersen, em 1994, o estoniano Jüri Makarov, em 1996, e o chileno Carlo de Gavardo, em 1997, além do clube polonês Sparta-Aspro, em 1992, e do grupo britânico Riders for Health, em 1993.

ESPÍRITO DO MOTO 1000 GP
A cerimônia em que Sérgio Sanderson receberá o Troféu FIM Fair Play coincidirá com a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, que levará os pilotos a Cascavel, cidade do fotógrafo. “A nossa etapa final vai estar desfalcada de um grande profissional. A honra do Sérgio é uma honra, também, para todos nós”, considera Gilson Scudeler, promotor do evento. “Ele vai estar representando o espírito do Moto 1000 GP, que é sempre voltado à segurança”.
Scudeler vê “instinto de sobrevivência” na ação do fotógrafo. “Ele não pensou, apenas correu lá e retirou o piloto do fogo. O reconhecimento da Fim ao ato de heroísmo do Sanderson mostra que o mundo está atento ao Moto 1000 GP. Antes, o que acontecia no Brasil, em termos de motovelocidade, passava despercebido”, diz. “Mesmo sendo fruto de uma situação de risco, o prêmio do Sanderson mostra que estamos no caminho certo”.

Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação/Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 24/11/2013
Listando: 750 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.