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Harley-Davidson anuncia produção em série da Breakout

A Breakout foi apresentada pela Harley-Davidson no segundo semestre de 2012 nos Estados Unidos como uma opção de moto customizada de fábrica com inspiração nos potentes hot rods americanos.

Para a versão de série, a marca americana implantou algumas mudanças, como a utilização do motor Twin Cam 103 de 1.690 cm³, assento duplo, rodas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, entre outros detalhes. A moto conta ainda com sistema de freios ABS, oferecido como opcional.

Os preços para a Breakout de série nos Estados Unidos começam em US$ 17.899 (cerca de R$ 35,8 mil) na cor Vivid Black e US$ 18.299 (cerca de R$ 36,6 mil) nas cores Big Blue Pearl ou Ember Red Sunglo.

Com as festividades de 110 anos, o anúncio de novos modelos para o mercado brasileiro e a popularização das motos customizadas, quem sabe a Harley-Davidson não resolve fazer uma surpresa e passa a oferecer no país a Breackout.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 17/03/2013
Honda XL 700V Transalp: Nascida para viajar

Comercializada há mais de duas décadas, a Honda XL 700V Transalp desembarcou oficialmente no Brasil em 2011. Sua chegada não causou tanta euforia por parte dos motociclistas, pois já conheciam o modelo que circulava há bastante tempo no mercado europeu e poucas alterações sofreu durante estes anos.

Com linhas arredondadas, seu design é bem conservador e seu tamanho bastante imponente, o que agrada uma boa quantidade de motociclistas, principalmente os aventureiros mais antigos, que irão se lembrar da antiga Honda Africa Twin e também da valente Sahara, duas motos trail da marca, assim como a Transalp, que em nosso teste foi testada na estrada, na cidade e na terra.

Na Estrada

Toda Big Trail possui uma proposta aventureira e está foi aplicada na Transalp, que possui uma ótima posição de pilotagem e bancos muito macios e confortáveis, ideal para viagens. Sua pequena bolha frontal também auxilia o motociclista na hora de encarar a estrada, ajudando a desviar o vento e deixando a pilotagem ainda mais prazerosa, mesmo em velocidades altas.

Equipada com um motor de dois cilindros em V com uma inclinação de 52º e comando único em cada cabeçote, a Transalp possui um grande potencial para as grandes rodovias, pois o índice de vibrações é bastante pequeno e o piloto viaja tranquilamente com muito conforto, bem diferente dos modelos monocilíndricos.

Com 60 cv de potência a 7.750 rpm e torque de 6,12 kgf.m, seu desempenho é bastante positivo. Apesar de ter 205 quilos de peso seco (ABS), a Transalp se mostra extremamente ágil e com ótimas respostas nas ultrapassagens. Mesmo com seu peso e potência, o consumo variou entre 17 e 19 km/l, embora o modelo testado fosse zero quilômetro, portanto em fase de amaciamento.

Na cidade

Mesmo com seu porte avantajado, esta motocicleta possui carenagens compactas, facilitando o deslocamento em meio aos carros, embora seu guidão largo com protetores de punho pode dificultar um pouco sua passagem. Porém, isso é facilmente compensado pelo seu conforto e motorização, com torque de sobra para o dia a dia.

Suas carenagens laterais dão o visual e o estilo da moto, porém no trânsito intenso impedem a dispersão de calor, deixando a região das pernas bastante quente. Porém, não há do que reclamar quando o assunto é suspensão. Com 200 mm de curso na dianteira e 173 mm na traseira, do tipo pró-link, o conjunto de suspensão dá todo o conforto necessário para ultrapassar as barreiras do dia-a-dia.

O sistema de freios ABS é opcional e se assemelha aos dos modelos CB e XRE, com acionamento combinado. Ao frear uma das duas rodas, entra em ação o acionamento hidráulico, que reconhece a ação de frenagem e aciona em seguida o outro freio, realizando assim a distribuição da sobrecarga em cada um dos freios. Apesar dessa tecnologia, os freios são bastantes sensíveis e não é preciso “alicatar” os freios para o ABS entrar em ação.

Na Terra

Apesar de ter características muito mais on do que off road, a Transalp encara bem os trechos não pavimentados. Durante o teste, rodamos por alguns quilômetros em estradas de terra e, podemos dizer, que a moto tem bastante força para encarar subidas mais íngremes se mostrando bastante estável. Embora, Seu peso também possa dificultar a passagem em trilhas mais fechadas e com obstáculos naturais.

Contudo, ela não foi projetada para encarar grandes aventuras no ambiente fora de estrada. Embora sejam raiadas, suas rodas de 17’ na traseira e 19’ na dianteira são equipadas com pneus de uso misto, muito mais voltado para o asfalto do que para terra, dificultando seu uso em terrenos com erosão.

O veredicto

Em nosso teste, a Transalp passou por trechos de terra e avenidas congestionadas, mas foi na estrada que essa aventureira mostrou todo o seu potencial. Seu motor extremamente equilibrado está na medida certa entre potência e economia. Além disso, o fato de ser bicilíndrica ajuda na redução das vibrações.

Seu preço público sugerido é de R$ 31.990 (ABS) e para quem deseja uma moto com potência, torque e conforto de sobra para curtir o fim de semana e prática para rodar na cidade, a Honda 700V Transalp se encaixa perfeitamente. Agora, resta você decidir se esta vai ser sua próxima moto!

O jornalista utilizou no teste Capacete LS2, Jaqueta e Calça HLX e Bota Dainese.

Serviço

Cotação de Seguro (*)

A vista: R$ R$ 3.109,83

Franquia: R$ 2.326,09

(*) Perfil médio: Homem, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de São Paulo e com residência em região razoável (bairro da zona sul ou zona oeste, por exemplo).

Agradecimentos

Cycle Assessoria e Corretora de Seguros

(11) 3159-0733

www.cycleseguros.com.br

Ficha Técnica

Motor OHC, bicilíndrico em "V", 4 tempos, arrefecido a líquido

Potência máxima 60cv a 7.750rpm

Torque máximo 6,12kgf.m a 6.000rpm

Tipo de chassi Semiberço duplo Cilindrada 680,2cm³

Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI

Transmissão 5 velocidades

Suspensão dianteira Garfo telescópico com 200 mm de curso

Suspensão traseira Pro-Link

Freio dianteiro Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD) e Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)

Freio traseiro Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único

Pneu dianteiro 100/90 – 19 M/C 57H

Pneu traseiro 130/80R – 17M/C 65H

Peso seco 201kg (STD) 205kg (ABS)

Distância entre-eixos 1512 mm

Altura mínima do solo 182 mm

Altura do assento 837 mm

Cores Laranja metálico e branco*

Sistema de partida Elétrica

Capacidade do tanque 17,5 litros

Preço R$ 29.990,00 (STD)* R$ 31.990,00 (ABS)*

Fotos: Paulo Souza



Triumph Speed Triple: Bem-vindo ao mundo três cilindros

A Triumph está iniciando uma nova fase no Brasil. Desta vez sem a participação de intermediários e representantes locais a marca inglesa chega assumindo oficialmente a operação de produção e distribuição de motos no mercado brasileiro com fábrica própria no Polo Industrial de Manaus (AM).

Uma grande notícia para o motociclista brasileiro que esperava ansiosamente para ter uma autêntica máquina britânica, caracterizada pelo design arrojado, inovador motor três cilindros e mecânica e equipada com tecnologia de ponta, na garagem de sua casa.

A Speed Triple é um bom exemplo de moto que consegue reunir todas essas qualidades. Com visual agressivo, destacado pelo conjunto óptico duplo (estilo olhos de inseto), essa máquina parece mesmo desafiar a coragem do motociclista. Mas, apesar do visual rebelde, essa big naked inglesa impressiona mesmo pelo seu instinto selvagem e controle dócil.

Com um conjunto estrutural de alumínio e motorização de três cilindros, a Speed Triple oferece uma pilotagem que mistura um desempenho cavalar e uma alta dose de diversão, além de um comportamento surpreendentemente seguro, servindo tanto para acelerar na estrada quanto para encarar as dificuldades do trânsito urbano.

A “árdua” tarefa enfrentar curvas e encarar longas retas com a Speed Triple é um verdadeiro convite para testar sua estabilidade e poder de aceleração. E o resultado é cativante nos dois quesitos. A ideia que se tem é que o quadro de alumínio conversa bem com a suspensão Showa ajustável com garfos invertidos na dianteira e monoamortecida na traseira. O deslocamento na cidade também não assusta, pois o raio de giro do guidão proporciona bastante desenvoltura para a moto trafegar entre os carros.

O motor da Speed Triple de 1050 centímetros cúbicos despeja 133 cavalos de potência a 9.400 rpm e torque de 11,31 kgf.m a 7.750 rpm. Especificações que associadas ao seu peso em ordem de marcha de apenas 214 quilos provocam reações impressionantes ao girar o punho do acelerador. A distribuição de peso é de praticamente 50% na frente e 50% na traseira proporcionando um equilíbrio descomunal.

O câmbio de seis marchas parece funcionar melhor com o motor trabalhando em uma faixa de rotação acima de 3 mil giros, fazendo com que as acelerações da big naked da Triumph tenham mais energia e que o conjunto de rodagem praticamente devore o asfalto.

Para dosar o desempenho surpreendente com frenagens seguras e estáveis a Speed Triple conta com sistema ABS (antitravamento) e conjunto de freios com disco duplo na dianteira de 320 milímetros e disco simples na traseira de 225 milímetros.

O painel da Speed Triple traz uma combinação moderna com conta-giros analógico e velocímetro digital. Entre os mimos interessantes para a alegria dos pilotos estão shift light de LEDs que permite escolher a faixa de rotação para trocas de marcha, seletor com cronógrafo para marcação de tomadas de tempo e aviso de intervalos de manutenção.

Para os motociclistas com um ímpeto de viajante a Speed Triple pode não ser a melhor companheira para longas jornadas por causa do tanque de combustível de 17,5 litros e da ausência do para-brisa podem deixar o roteiro um pouco mais cansativo. Já para viagens curtas e médias pode ser a companhia perfeita. O consumo médio aferido em circuito rodoviário e urbano ficou na faixa de 16 km por litro, que podemos considerar proporcional para seu porte.

Disponível em apenas uma única versão para o mercado brasileiro, a Speed Triple tem preço sugerido de R$ 42.900, com garantia de dois anos. Uma autêntica concorrente da nobreza inglesa para encarar a disputa dos modelos com motor 1000cc, como a Honda CB 1000R (R$ 43.490 com ABS) e Kawasaki Z1000 (R$ 49.990 com ABS), que até então reinavam soberanas no país.

Para quem procura uma big naked e gostaria de evitar os tradicionais modelos japoneses, a Speed Triple pode ser uma novidade agradável para o motociclista, que vai poder experimentar a sensação de acelerar uma moto com motor três cilindros capaz de desenvolver a potência de um quatro cilindros com a suavidade de um dois cilindros.

O jornalista usou nos testes capacete LS2, macacão, calça e luvas Race Tech e botas Dainese

Cotação de Seguro (*)
A vista: R$ 6.694,57
Franquia: $ 6.538,00
Rastreador com seguro (apenas contra roubo e furto): R$ 3.978

(*) Perfil médio: Homem, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de São Paulo e com residência em região razoável (bairro da zona sul ou zona oeste, por exemplo).

Agradecimento
Cycle Assessoria e Corretora de Seguros
(11) 3159-0733
www.cycleseguros.com.br

FICHA TÉCNICA
Motor Três cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 1.050 cc
Diâmetro x Curso 79 x 71,4 mm
Potência máxima 133 cv a 9.400 rpm
Torque máximo 11,31 kgf.m a 7.750 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Marchas 6 marchas
Embreagem Hidráulica, multi-discos.
Quadro Barra dupla com viga de alumínio
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, multi-raios, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira Liga de alumínio fundido, multi-raios, 17 x 6 polegadas
Pneu dianteiro 120/70 ZR17
Pneu traseiro 190/55 ZR17
Suspensão dianteira Garfos invertidos Showa de 43 mm de amortecimento rebote e de compressão ajustáveis, com 120 mm de curso.
Suspensão traseira Monoshock Showa, com amortecimento rebote e de compressão, com 130 mm de curso.
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 320 mm, com pinças radiais de quatro pistões e quatro pastilhas Brembo, com sistema ABS.
Freio traseiro Disco único de 255 mm, pinça única deslizante Nissin com 2 pistões, com sistema ABS
Comprimento 2.100 mm
Largura 795 mm
Altura (sem espelhos retrovisores) 1.110 mm
Altura do assento 825 mm
Distância entre eixos 1.435 mm
Tanque de combustível 17,5 litros
Peso 214 kg (em ordem de marcha)
Preço Sugerido: R$ 42.900

Fotos e vídeo: Produtora Cine Photo

Yamaha YZF R6 é atração no filme Duro de Matar 5

O quinto filme da franquia para o cinema Duro de Matar, que estreia nas salas brasileiras nessa sexta-feira (22/02), traz mais uma aventura de tirar o fôlego com o vetereno ator Bruce Willis, 57 anos, no papel do policial John McClane.

Desta vez John McClane precisa fazer uma viagem até a Moscou (Rússia) e inexplicavalmente, mais uma vez, tudo que você possa imaginar em termos de ação e adrenalina começa a acontecer.

A superesportiva YZF R6 aparece na bela companhia da estonteante modelo russa Yuliya Snigir, no papel de Irina, que juntamente com a participação radical da moto japonesa proporcionam algumas das cenas mais emocionantes e sensuais do filme.

Harley-Davidson prepara festa de 110 anos no Brasil

Em 2013 a Harley-Davidson completa 110 anos e prepara um calendário de comemorações em todo o mundo e o Brasil não poderia deixar de realizar sua comemoração de um feito tão especial. A filial brasileira da Harley-Davidson começa a preparar a festa de 110 anos da companhia, que será no dia 1º de junho de 2013, na nova Arena Anhembi, na capital paulista, com a presença mais que especial de Bill Davidson, bisneto de um dos fundadores da empresa e vice-presidente do Museu Harley-Davidson.

A programação está sendo elaborada e contemplará shows, desfile de motos e diversas atrações para que todos, clientes e entusiastas, possam ter a oportunidade de viver o mundo Harley-Davidson, ou seja, uma experiência premium que promove os ideais de paixão, liberdade e amizade. Em breve, a companhia divulgará a programação oficial do evento, assim como todas as informações sobre a venda de ingressos.

“Estamos preparando uma grande festa para os clientes e fãs brasileiros da marca, que estão entre os mais apaixonados em todo o mundo. Vamos comemorar juntos os 110 anos da Harley-Davidson numa grande reunião de amigos que buscam realizar seus sonhos de liberdade todos os dias por meio da experiência da marca, afinal Harley-Davidson é bem mais que motocicletas, é o nosso estilo de vida”, conta Julio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A primeira Harley-Davidson foi produzida em 1903, quando Willian S. Harley e Arthur Davidson começaram a construir uma lenda que hoje vai muito além de uma fabricante de motocicletas.

Fotos: Divulgação


(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 24/02/2013
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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.