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Com novo design Honda NXR 150 Bros 2013 chega em setembro

A Honda não para de lançar novidades para sua linha 2013 e divulgou a nova NXR 150 Bros. A motocicleta foi reformulada e chega com um novo visual mais moderno e robusto. O modelo estará disponível na rede de concessionárias a partir de setembro e promete atrair ainda mais por sua versatilidade e conforto.

A Carenagem foi totalmente modificada e a parte frontal recebeu um novo conjunto de farol, mais potente com 35W. Um novo conjunto de pneus de uso misto foi adotado 90/90 19M/C na dianteira e 110/90 17M/C na traseira.

O painel de instrumentos possui leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos.

Seu motor é do tipo monocilíndrico OHC de 149,2cm³ quatro tempos que gera potência de 13,8 cv a 8.000 rmp abastecido com gasolina, e 14,0 cv a 8.000 rpm quando estiver com álcool. O seu torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool. O comando de válvulas é roletado e assegura menor atrito entre os componentes internos do motor.

A NXR 150 Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde, com preço público sugerido de R$ 8.640,00 (versão ES), e R$ 8.990,00 (versão ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Ficha técnica

Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 149,2 cc
Potência Máxima: 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina)
14,0 cv a 8.000 rpm (álcool)
Torque Máximo: 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina)
1,53 kgf.m a 6.000 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,84 mm
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5Ah
Farol: 35/35 W
Sistema de Partida: Elétrica
Tanque de Combustível : 12 litros (2,3 litros de reserva)
Óleo do Motor: 1,2 litro (1 litro para troca)
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Sistema de Lubrificação: Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico com 180 mm de curso
Suspensão Traseira: Monoamortecida com 149 mm de curso
Freio Dianteiro / Diâmetro: A tambor com 130 mm de diâmetro (versão ES)
A disco com 240 mm de diâmetro (versão ESD)
Freio Traseiro / Diâmetro: A tambor com 110 mm de diâmetro
Pneu Dianteiro: 90/90-19M/C 52P
Pneu Traseiro: 110/90-17M/C 60P
Chassi: Berço semiduplo
Altura do Assento: 830 mm
Distância Mínima do Solo: 244 mm
Dimensões (C x L x A): 2.060 X 810 X 1.138 mm
Distância entre Eixos: 1.353 mm
Peso Seco: 120,9 kg (versão ES)
121,4 kg (versão ESD)

- Confira mais matérias com outros lançamententos Honda clicando em um dos links abaixo:

Honda NC 700X e Biz 100

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_lanca_no_brasil_os_modelos_nc_700x_e_biz_100-54281.html

Honda CBR 1000RR Fireblade edição comemorativa de 20 anos

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_cbr_1000rr_de_20_anos_desembarca_no_brasil-54403.html

Fotos: Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 08/07/2012
Pedágios paulistas serão reajustados a partir de domingo

A partir da zero hora do próximo domingo, dia 1º/7, as tarifas de pedágio das rodovias sob concessão serão reajustadas. Esse ano, os índices ficaram abaixo dos aplicados em 2011. Nas praças em que incide o IPC-A (calculado pelo IBGE), o reajuste será de 4,98% – no ano passado foi de 6,55%. Já nas rodovias em que o cálculo é feito pelo IGP-M (calculado pela FGV) será aplicado 4,26% de reajuste – no ano anterior esses valores sofreram 9,77% de aumento. Em 85% das praças de pedágio o aumento será de até trinta centavos.

O IPC-A, calculado pelo IBGE, é o índice oficial para aferir a inflação do país e é utilizado para reajustar as tarifas de sete contratos de concessão firmados a partir de 2008. A malha dessa etapa do Programa de Concessões Rodoviárias totaliza 1,7 mil quilômetros de rodovias.

Já os 12 contratos de concessões assinados em 1998 e no ano 2000 preveem a aplicação do IGP-M, calculado pela FGV, que esse ano ficou abaixo do índice inflacionário. Sendo assim, em 69% do total de praças de pedágio das rodovias estaduais (84 praças) o reajuste ficará abaixo da inflação.

Por esse motivo o Governo do Estado decidiu manter esse ano o IGP-M como indexador para os contratos da primeira etapa do Programa, cuja malha é composta por 3,5 mil quilômetros de pistas.

O pedágio é o principal recurso para a manutenção das rodovias concedidas. Somente a conservação e a manutenção da malha rodoviária paulista sob concessão custam, em média, R$ 5,136 milhões por dia. São investimentos que fazem das rodovias paulistas as melhores do Brasil.

O Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo já destinou R$ 26 bilhões para a ampliação e modernização de 5,2 mil quilômetros de rodovias. Na operação e manutenção da malha rodoviária concedida foram destinados outros R$ 42,8 bilhões em recursos também oriundos da arrecadação dos pedágios. É com a receita do pedágio que estão sendo feitas importantes obras para melhorar o tráfego e a segurança nas rodovias como, por exemplo, a quinta faixa da Rodovia dos Imigrantes, a construção do Trecho Leste do Rodoanel e a duplicação da Raposo Tavares.

Os investimentos viabilizam ainda a prestação de modernos serviços de socorro médico e mecânico que contribuíram para a redução de 41% do índice de mortos nas rodovias da primeira etapa do Programa de Concessões (em relação ao ano 2000).

Cálculo das tarifas

Os critérios de reajuste são contratuais. Conforme previsto nos editais de concessão, os índices de correção são aplicados sobre as tarifas quilométricas das rodovias (um valor monetário básico por quilômetro de rodovia). Cada praça de pedágio realiza a cobrança por uma determinada extensão em quilômetros da rodovia (trecho de cobertura da praça). Para calcular o valor final das praças, o trecho de cobertura é multiplicado pela tarifa quilométrica (considerando seis casas decimais). Feita a conta, as tarifas são arredondadas para cima ou para baixo, seguindo regra de edital: entre um e 0,049 centavos ajusta-se o valor para baixo; entre cinco e 0,09 centavos ajusta-se para cima.

Para o cálculo das tarifas a serem praticadas nas praças de pedágio, os índices são aplicados sobre as tarifas quilométricas das rodovias.

Na malha rodoviária da primeira etapa de concessões, as tarifas também mudam:

- Pista Simples: passa de (Julho/2011) R$ 0,101885 / km para (Julho/2012) R$ 0,106226 / km

- Pista Dupla: passa de (Julho/2011) R$ 0,142638/ km para (Julho/2012) R$ 0,148717/ km

- Sistema Rodoviário: passa de (Julho/2011) R$ 0,163015 /km para (Julho/2012) R$ 0,169962 /km

No Rodoanel Mário Covas não é praticada a tarifa quilométrica. A tarifa base do Trecho Sul será reajustada para R$ 2,60. Já no Trecho Oeste o pedágio passa para R$ 1,50. Em ambos, os usuários pagam apenas na saída, ou seja, uma única vez, independente da quantidade de praças de pedágio.

Para visualizar a tabela completa com os valores reajustados em cada praça de pedágio, acesse: www.artesp.sp.gov.br/download/artesp_tarifas_pedagios_julho_2012.pdf

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 01/07/2012
Motociclistas reivindicam mais segurança nos pedágios

No próximo domingo, 1º de julho, às 10h, no primeiro posto de pedágio da rodovia Ayrton Senna (sentido interior), vários motociclistas vão participar de um protesto organizado para reivindicar pedágios mais seguros para as pessoas que utilizam os veículos de duas rodas.

Segundo motociclistas que participam da organização do protesto, o movimento surgiu por causa das inúmeras ocorrências de queda de motociclistas nas passagens dos pedágios, causando enormes prejuízos materiais e sérias lesões, fraturas e até óbito.

Com a manifestação os motociclistas esperam sensibilizar concessionárias e autoridades para a criação de um padrão de passagem, com largura adequada, sem curvas e obstáculos que permitam a circulação de motocicletas de todos os portes nos pedágios de passagem livre (gratuito) e mais condições de segurança, sem óleo no solo, cabines especiais, além de condições de atendimento que propiciem mais segurança para condutores e garupas nos pedágios pagos.

Manifestação por mais segurança para as motos nos pedágios
Domingo, 1/07
Encontro às 9h30, no 1º posto BR da Rodovia Ayrton Senna, km 29, sentido interior
Saída às 10h rumo ao 1º pedágio

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 01/07/2012
Customização: Algumas lojas e oficinas do Brasil

O mercado de motocicletas nunca foi tão grande, atualmente são mais de 18 milhões de motos rodando pelo Brasil. Com o crescimento deste mercado estão surgindo a cada dia novos artistas, personalizadores e customizadores que transformam motos em verdadeiros objetos de desejo.

Mesmo no meio de tantos modelos disponíveis no mercado, os motociclistas buscam algo diferente, com sua própria característica e identidade. Para atender os mais variados pedidos dos clientes os customizadores buscam inspirações nos mais inusitados lugares e transformam o sonho em obra prima.

Há cerca de dez anos não tínhamos um mercado tão grande de artistas e customizadores de motos como temos hoje, todas nossas referencias vinham do exterior, principalmente dos Estados Unidos. São diversas lojas e oficinas especializadas espalhadas pelo Brasil que vêm conquistando o seu espaço e atraindo novos clientes a cada dia.

Contudo, o mercado ainda é enfraquecido com a falta de peças customizadas e fabricantes nacionais, argumenta Rodolfo Patrocinio, organizador Two Wheels Brazil. “Por outro lado, temos o aumento do interesse do público em motocicletas customizadas e também em grandes eventos, como o Two Wheels Brazil, que atraem o público e apresenta o melhor do mercado, qualificando e expondo as possibilidades. Numa visão geral, o consumidor está cada vez mais interessado e o mercado em busca de soluções, quando os dois se encontrarem será fantástico!” complementa Rodolfo.

O Two Wheels Brazil é considerado o maior evento de motos vintage da América Latina. Muita música, exposições, torneios e grades atrações agitam o evento, que possui uma enorme estrutura e conta com a participação dos maiores bikers builders do mundo. Este ano acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro em São Bernardo do Campo. Mais informações no site: www.twowheelsbrazil.com

Para você que procura transformar sua máquina, ou mesmo dar um toque de arte ou modernização, criamos um guia com algumas lojas de artistas e customizadores do Brasil. Os serviços oferecidos pelas lojas são muito variados, como personalização, pintura, instalações de acessórios, construção de peças e transformações de motocicletas.

Não há marca ou estilo de motos para customizar, chopper, boober, street, vintage, e até mesmo as motos para uso urbano podem ser criadas ou transformadas de acordo com o seu gosto.

Confira abaixo a lista das lojas e oficinas de customização

Apocalypse Cycle
Rua Amadeu Bueno da Ribeira, 123 - Jardim Bandeirantes - Balniário Camboriú-SC
Fone: (47) 3361-9110
www.apocalypsecycles.com

AZ Motorcycle
Av. Santo Amaro, 308, São Paulo -SP
Fone: (11) 3045-7294 3044-2071
www.azmotorcycle.com.br

Bros & Bikers
Av. Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, 756 - Vila Lemos - Campinas -SP
Fone: (19) 3294-1501
www.brosbikers.com.br

FF Motorcycles
Rua Alvorada, 892, - São Paulo- SP
Fone: (11) 2936-0892
www.ffmotorcycles.com.br

Garage Metallica Motocicletas
Rua Isabel de Castela, 372, São Paulo-SP
Fone: (11) 3815-2488
bikerdeverdade.blogspot.com.br

Hot Custom Cycles
Rua Gomes de Carvalho, 577 - São Paulo - SP
Fone: (11) 5092.3685 - 9815-7759
www.hotcustom.com.br

Johnnie Wash
Av. Dr. Cardoso de Mello, 570 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3044-1195
johnniewash.com.br

Lucky Frieds Choppers
Rua Antonio Aparecido Ferraz, 1703 – Sorocaba - SP
Fone: (15) 9779-1170
www.luckyfriendschoppers.com.br

Old Kick
Rua Comendador Hermelino Matarazzo, 52 - Sorocaba - SP
Fone: (15) 3411-6149
www.oldkick.com.br

Red Choppers Motorcycles
Rua João Negrão, 2154 - Rebouças - Curitiba - PR
Fone: (41) 3016-5160
www.redchoppers.com.br

Rock’n Cycles
Rua Tabapuã, 1348 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3071-2118
rockncycles.blogspot.com.br

Spades Kustom
Rua Passo da Pátria, 391 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3835-9980
www.spades.com.br

TMC Concept
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2894, 10° andar - São Paulo - SP
Fone: (11) 3078-4939
www.tmconcept.com.br


Fotos: Divulgação

(Fonte: Equipe MOTO.com.br Paulo Souza) - 24/06/2012
Japoneses criam prédio para motociclistas

Localizado em Suginami, um dos distritos nos arredores de Tóquio, o “NE Apartment” é um prédio cuja porta de entrada é a garagem e com paredes onduladas para facilitar as manobras dentro de casa.

Planejados pelos designers Yuji Nakae, Akiyoshi Takagi e Hiroshi Ohno, cada apartamento tem três andares.

Enquanto os dois últimos pisos correspondem à sala e ao quarto, o térreo é um vão livre para ser utilizado como lavanderia e garagem.

Não se sabe ainda se a ideia vai pegar, principalmente fora do Japão, mas apenas o fato de poder estar o tempo todo perto da moto e a praticidade de sair de casa já montado na sua máquina, vale a iniciativa.

(Fonte: Agência Infomoto ) - 24/06/2012
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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.